Ir para conteúdo

Toper vs Probat vs Diedrich


Victor D.

Postagens recomendadas

Semelhança, são marcas de torradores. :)

 

kkkkk. Mais direto do que isso, não sei. kkkkk

Embora, certamente, tal afirmação corresponda a mais absoluta verdade, foi muito engraçado kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixando a brincadeira de lado, achei muito interessante esse modelo da TOPER, que (não sei o preço) poderia ser utilizado em ambiente doméstico.

 

http://www.toper.com/play-toper-demo-optic.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semelhança, são marcas de torradores. :)

E a diferença está nos nomes...

Foi mal a brincadeira. Você quer comparar os de 1 kg (Probatino, Toper Cafemino 1kg, IR-1)? Inclusive acho que tem o Toper de 1kg a gás e elétrico...

 

Márcio.

Isso mesmo mas também a diferença principal de design entre as marcas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Gene não depende do ar para agitar os grãos, mas também não tem o forno envolta do tambor. Então seria um misto, pois é possível usar fluxo baixo e só é possível controlar a temperatura do ar na entrada.

 

Os que citei de 1 kg são todos tambor... Probatino e IR-1 são parecidos, mas o Probatino puxa o ar pela frente, não sei como é a entrada. Controle do fluxo é meio que impossível, pois só fica na parta de trás, no duto de saída. O IR1 puxa o ar por trás, imagino que tenha o controle de ar dos Diedrichs maiores (ar entre tambor e resfriador, nas proporções 20/80, 50/50, 80/20). Do Toper não sei nada.

 

Imagino que o Probatino use a chama direta sob o tambor e o IR-1 também use o queimador de cerâmica como os irmãos maiores.

 

Abraços,

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pergunta de leiga:

 

o Atilla entra nesta comparação? Ele equivaleria aos maiores?

 

Leo Moço está usando um Atilla e o Sofá Café também (não sei se é o mesmo).

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se mantivermos o foco em torrador de 1 kg, não. O Atilla tem o de 2kg, que é o de 5kg com o tambor mais curto, mas só na versão Gold, mais cara, e não sei bem se é um projeto adequado para o volume proposto.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Toper tem também a versão elétrica, que é mais interessante para alguns locais. Mas é uma potência alta, 220V certamente necessário. A versão gás antes não tinha controle de chama, agora parece ter.

 

Tudo parecido, né? Torrei algumas vezes no Probatino, a temperatura lida no digital é estranha, o primeiro estalo acontece próximo de 185°C e sobe muito devagar. Não sei onde fica a sonda. O Diedrich parece ter mais controle com as 3 posições de fluxo de ar. Eles argumentam que o queimador infra-vermelho é como um trocador de calor, que a chama não encosta no tambor, mas não vejo que há muita diferença nisso, afinal o tambor está girando.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...