Victor D. Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Alguém aí sabe as diferenças e semelhanças entre eles? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Semelhança, são marcas de torradores. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 #tudumtchimm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Sei que o Probat é o que eles usam no Sweetmaria's Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Semelhança, são marcas de torradores. kkkkk. Mais direto do que isso, não sei. kkkkk Embora, certamente, tal afirmação corresponda a mais absoluta verdade, foi muito engraçado kkkkk. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Foi mal a brincadeira. Você quer comparar os de 1 kg (Probatino, Toper Cafemino 1kg, IR-1)? Inclusive acho que tem o Toper de 1kg a gás e elétrico... Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Deixando a brincadeira de lado, achei muito interessante esse modelo da TOPER, que (não sei o preço) poderia ser utilizado em ambiente doméstico. http://www.toper.com/play-toper-demo-optic.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 O método de torra (leito fluido) parece bastante com o utilizado pelo GENE. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 É leito fluído mesmo Carneiro, ou estou viajando na maionese? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 17 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 Semelhança, são marcas de torradores. E a diferença está nos nomes... Foi mal a brincadeira. Você quer comparar os de 1 kg (Probatino, Toper Cafemino 1kg, IR-1)? Inclusive acho que tem o Toper de 1kg a gás e elétrico... Márcio. Isso mesmo mas também a diferença principal de design entre as marcas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Abril 2013 Denunciar Share Postado 17 Abril 2013 O Gene não depende do ar para agitar os grãos, mas também não tem o forno envolta do tambor. Então seria um misto, pois é possível usar fluxo baixo e só é possível controlar a temperatura do ar na entrada. Os que citei de 1 kg são todos tambor... Probatino e IR-1 são parecidos, mas o Probatino puxa o ar pela frente, não sei como é a entrada. Controle do fluxo é meio que impossível, pois só fica na parta de trás, no duto de saída. O IR1 puxa o ar por trás, imagino que tenha o controle de ar dos Diedrichs maiores (ar entre tambor e resfriador, nas proporções 20/80, 50/50, 80/20). Do Toper não sei nada. Imagino que o Probatino use a chama direta sob o tambor e o IR-1 também use o queimador de cerâmica como os irmãos maiores. Abraços, Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Pergunta de leiga: o Atilla entra nesta comparação? Ele equivaleria aos maiores? Leo Moço está usando um Atilla e o Sofá Café também (não sei se é o mesmo). Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Se mantivermos o foco em torrador de 1 kg, não. O Atilla tem o de 2kg, que é o de 5kg com o tambor mais curto, mas só na versão Gold, mais cara, e não sei bem se é um projeto adequado para o volume proposto. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Abril 2013 Denunciar Share Postado 18 Abril 2013 Entendi. Obrigada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 19 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 19 Abril 2013 Pelo que vi o Toper tem chama direta sob o tambor sólido e controla-se a circulação de ar através de damper. Agora que sei as diferenças, quais seriam as vantagens e desvantagens de cada sistema? Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 19 Abril 2013 Denunciar Share Postado 19 Abril 2013 O Toper tem também a versão elétrica, que é mais interessante para alguns locais. Mas é uma potência alta, 220V certamente necessário. A versão gás antes não tinha controle de chama, agora parece ter. Tudo parecido, né? Torrei algumas vezes no Probatino, a temperatura lida no digital é estranha, o primeiro estalo acontece próximo de 185°C e sobe muito devagar. Não sei onde fica a sonda. O Diedrich parece ter mais controle com as 3 posições de fluxo de ar. Eles argumentam que o queimador infra-vermelho é como um trocador de calor, que a chama não encosta no tambor, mas não vejo que há muita diferença nisso, afinal o tambor está girando. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 29 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 29 Janeiro 2014 Pena serem caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas