Fabiano Pinheiro Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 galera, minha chef crema n ta passando dos 74 graus e mal ta saindo água. Deixei 40 min esquentando ai testei um flush no copo, mal saiu água e quando começou a sair a luz ficou 10 segundos ligada e desligou e diminuiu o fluxo em 50%, ou seja ficou pingando praticamente, tem solução isso? tentei até colocar água aquecida no reservatório, mas ainda sim fica na mesma situação. Seria esse também um problema da minha??? A luz não fica acesa o período todo de extração, acende e apaga algumas vezes durante os 25 segundos. E olha que deixo ela esquentar uns cinco minutos. Quanto a espuma, está saindo com bastante bolinas, sei que já falaram no fórum, mas não consegui achar. O problema seria o pó ou ter que apertar o parafuso de onde sai a água. Olá João Ribeiro e Vanessa PG, Em algum lugar do fórum eu já escrevi sobre a temperatura baixa na saída, próximo dos 75º, mas não encontrei o post. Quando a máquina não é pidada, a variação de temperatura, mesmo com a luz piloto acesa, é muito grande. O termostato de 95º da máquina abre em torno dos 90º, porém só vai acionar novamente quando estiver próximo dos 70º, e nesta variação a luz piloto permanece acesa. Recomendo verificar este tópico http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1409-electrolux-chef-crema-silver-modifica%C3%A7%C3%B5es/ , pois após as alterações, minha máquina e meus cafés melhoraram muito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Maio 2016 Denunciar Share Postado 2 Maio 2016 @Vanessa_PG, principalmente na máquina em estado original, é melhor pré-aquecer por pelo menos 15 (dias quentes) ou 20 (dias frios) minutos antes de utilizá-la, assim toda a máquina fica saturada de calor por dentro e a recuperação térmica é um pouco melhor. Mas o PID, como sugerido pelo Fabiano, é a melhor solução pra esse modelo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
celsojunior Postado 9 Maio 2016 Denunciar Share Postado 9 Maio 2016 Bom dia! Estou com um problema q parece ser comum porem nao encontrei nenhuma resposta aqui entao estou postando a pergunta! Seguinte a minha cafeteira nao esta pegando pressao ela sai a agua pela lateral do filtro e espirra pra todos os lados! Ja troquei o cafe e fiz o teste sem cafe nenhum e continua do mesmo jeito alguem pode me ajudar? Obrigado pela atencao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 10 Maio 2016 Denunciar Share Postado 10 Maio 2016 Verifique se o filtro está entupido, se não for isso verifique a borracha de vedação entre o porta filtro e o grupo. Ja teve gente falando aqui que o problema de vazamento foi interno e uma das conexoes das mangueiras internas ai o trabalho é um pouco maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabiano Pinheiro Postado 10 Maio 2016 Denunciar Share Postado 10 Maio 2016 @celsojunior Por acaso você está esquentando a caldeira no modo de vapor? Eu fazia isso, pois me incomodava com a baixa temperatura do café no modo normal, e passei a esquentar no modo de vapor. Quando ia tirar o café, a pressão era muito alta e espirrava café para todos os lados. Meu problema se resolveu instalando o pid na máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinnie Ferreira Postado 24 Maio 2016 Denunciar Share Postado 24 Maio 2016 Alguém sabe se tem como usar um filtro/porta filtro naked nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vanessa PG Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 Pessoal, Gostaria de saber se vocês já utilizaram na Crema Silver o café com moagem especial do Café Utam. Fiquei com dúvida na moagem. Como sou de Ribeirão ficaria fácil de comprar da loja deles. http://loja.utam.com.br/produto/1630839/cafe-utam-gourmet-250g-moido-para-maquinas-de-cafe-expresso Vejam as especificações: CAFÉ UTAM GOURMET 250G MOÍDO PARA MÁQUINAS DE CAFÉ EXPRESSO Café Utam Gourmet 250g Moído para Máquinas de Café Expresso: Para você que está sempre em busca do melhor café, a empresa lançou o Café Utam Gourmet com diversos tipos de moagem e essa é especial para quem possui máquinas de espresso que exigem o café já moído. O produto é a opção perfeita, pois apresenta uma moagem diferenciada, chamada extra grossa, própria para extrair a melhor bebida nesse tipo de preparo. Apresentação: Café torrado e moído Tipo do Café: 100% ArábicaAroma:IntensoSabor: IntensoBebida: MoleTorração:MédiaCorpo: EncorpadoEmbalagem: SanfonadaPeso líquido:250 gMoagem:Média (sob pressão)Método indicado:Ideal para máquinas de café espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Junho 2016 Denunciar Share Postado 3 Junho 2016 Vanessa, café com "moagem diferenciada, chamada extra grossa" só serve pra filtros pressurizados. Se o seu estiver original, é possível que "funcione", mas não espere sabor bom. Depois de moído o café perde seu "melhor" em 10 minutos. Em 4 horas ele "morre". Café moído de pacote é uma solução comercial para o vendedor ganhar dinheiro, não um produto para o consumidor apreciar. Não tem mágica. Ou se compra um moedor adequado (os de lâminas/hélices não servem pra espresso) e grãos recém-torrados (no máximo com 35 dias de torra), ou o espresso será sempre ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Keep Prize Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 parou de aquecer a agua e fica piscando a luz o que fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 5 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 5 Outubro 2016 Tem alguma indicação no manual sobre essa luz piscando ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas