Bernardo B Postado 21 Abril 2013 Denunciar Share Postado 21 Abril 2013 A Strega faz ristrettos realmente excepcionais, mas minha mulher sempre bebe o café com leite. Por causa do colesterol, o leite deve ser desnatado ou servido em pequenas quantidades. Como acho o leite integral muito mais saboroso, "inventei" uma nova modalidade que estamos curtindo bastante: é o cappu ristretto. Tratasse de um ristretto, na xícara pequena do CDC, com Leitissimo (integral), vaporizado para cappu, completando a xícara. Fica super cremoso, lembra uma trufa de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 21 Abril 2013 Denunciar Share Postado 21 Abril 2013 Também conhecido como machiatto? :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Abril 2013 Definitivamente não ! Este é muito mais sofisticado :-) O machiatto, além de ser um espresso comum, leva só uma mancha de espuma. Este leva uma parte de ristretto, uma de leite e uma de espuma. Che il vero "Cappuccino ristretto ! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Abril 2013 Denunciar Share Postado 22 Abril 2013 A Strega faz ristrettos realmente excepcionais, mas minha mulher sempre bebe o café com leite. Por causa do colesterol, o leite deve ser desnatado ou servido em pequenas quantidades. Como acho o leite integral muito mais saboroso, "inventei" uma nova modalidade que estamos curtindo bastante: é o cappu ristretto. Tratasse de um ristretto, na xícara pequena do CDC, com Leitissimo (integral), vaporizado para cappu, completando a xícara. Fica super cremoso, lembra uma trufa de café. Bernardo: fotos, fotos, fotos.... Grüße Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
r.lima Postado 22 Abril 2013 Denunciar Share Postado 22 Abril 2013 Boa dica Bernardo Meu pai também geralmente toma o espresso junto ao leite , como não dá para vaporizar tão pouco leite geralmente acabo acompanhando ele para facilitar a preparação da bebida . O legal deste seu Ristretto Cappuccino é que para quem gosta de café puro , o sabor do espresso fica muito mais intenso do que se eu fizesse um espresso machiatto . Abraços :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 22 Abril 2013 Que bom que gostaram ! Anita, Como a xícara do CDC não é transparente fica mais difícil de mostrar com foto. Pensei numa solução de compromisso para te atender, onde a xícara transparente é nosso cappu matinal (120ml) e a outra permite ver a diferença de tamanho. É claro que, como reparou r.lima, o sabor fica mais intenso e bem cremoso. Espero que atenda teu desejo ... Alles Gutte 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Abril 2013 Denunciar Share Postado 22 Abril 2013 Sehr schön, Bernardo! Muito bom! Beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 E aqui uma foto do Cappuccino ristretto. Um detalhe importante: o shot tem de ser ristretto, desde que o sabor do espresso normal e diferente, também é bom mas comparando os dois é menos doce, mais forte e mais amargo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Abril 2013 Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 Gostei muito das suas habilidades avançadas de latte art, Bernardo. Não é fácil fazer um Pokemon. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 23 Abril 2013 Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 Nossa, vi essa última foto enquanto dava um gole no "café" (considero outra bebida que não café) do escritório, bateu uma tristeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 23 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 Obrigado Rodrigo ! Mas confesso que foi sem querer :-) O que faço e despejar em diversos formatos e depois ver com o que se parece, como quando olhamos para as nuvens no céu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 23 Abril 2013 Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 Lindo Bernardão!!! Parabéns...devia estar delicioso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 23 Abril 2013 Denunciar Share Postado 23 Abril 2013 Agora sim, Bernardo. Era esta que eu queria ver. Aposto como Ruston vai por o cappu ristretto no Facebook. Danke schön! Herzliche Grüße Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas