Framses Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro Saudações, pessoal. Estou com meu querido Rancilio Rocky SD parado há quase um ano. Ele começou a "emperrar" durante moagens. Desmontei a parte das mós, limpei, mas segue o problema. Algum dos amigos do fórum conhece bem esta máquina e sabe indicar como consigo mais detalhes ou uma luz para este problema? Meu cunhado é engenheiro elétrico e suspeita que seja a bobina, mas ele não conheçe esta máquina nem moedores de café em especial. Não encontrei nenhum lugar (próximo ou longe) que faça manutenção deste monstrinho de quase 8kg. Abraços toda e qualquer informação é muito bem-vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 6 de Fevereiro Denunciar Share Postado 6 de Fevereiro Olá, Sugiro que desmonte, lubrifique e verifique se tem folga no eixo. Veja se há marcas de estar roçando entre o rotor e o estator. Funcione assim sem estar montado com as mós para verificar se está rodando livre e macio. Para tirar dúvidas se está com problema no enrolamentos verifique a amperagem com o amperímetro alicate se está de acordo com a da etiqueta. Bons cafés , Ps. Não lembro se ele usa rolamento ou buchas. Verifique se tem folgas ou emperros . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas