Rodrigoks Postado 24 Abril 2013 Denunciar Share Postado 24 Abril 2013 Alguém já torrou robusta? Melhor, Brasil produz robusta de boa qualidade? Se sim, é possível conseguir ou vai todo pra grande indústria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 24 Abril 2013 Denunciar Share Postado 24 Abril 2013 Já de uma olhada no site www.conilonbrasil.com.br ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 26 Abril 2013 Denunciar Share Postado 26 Abril 2013 Há um tempo atrás vi alguma coisa sobre a Cecília Sanada falando sobre bons robustas, não lembro se foi site, revista, ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 26 Abril 2013 Denunciar Share Postado 26 Abril 2013 Comprei 5 kg hoje de uma amigo meu que tem uma torrefação aqui de Uberaba. Paguei 6,00 o quilo. Ainda não torrei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 26 Abril 2013 Denunciar Share Postado 26 Abril 2013 Comprei 5 kg hoje de uma amigo meu que tem uma torrefação aqui de Uberaba. Paguei 6,00 o quilo. Ainda não torrei. Muito bom, Fogo. Quando torrar nos conte o resultado. Não tenho preconceito algum com Robusta, se de boa qualidade e corretamente utilizado. Se puder testar fazendo mistura com Arabica melhor ainda. Acho que uns 15% deve ir bem... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 26 Abril 2013 Autor Denunciar Share Postado 26 Abril 2013 Deve ser bom pra fazer extrações fotogênicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Sartori Postado 26 Abril 2013 Denunciar Share Postado 26 Abril 2013 Sabemos que a indústria utiliza muito o robusta na composição dos cafés vendidos para o grande público. Os estados de Rondônia e Espírito Santo são os maiores produtores nacionais deste tipo de grão. É utilizado em grande quantidade para café solúvel e seu preço é geralmente (quase sempre) a metade do arábica. Hoje o blend tem grande participação deste tipo de grão, junto ao arábica. Olha, difícil dizer um bom robusta, sendo que a maioria é solúvel. A questão é que estão dando maior atenção para este tipo de grão. Noticia recente sobre o robusta na mídia: http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI333179-18533,00-CONSUMO+DE+ROBUSTA+CRESCE+E+DESPERTA+A+ATENCAO+DO+MERCADO.html Entrevista em áudio: http://revistagloborural.globo.com/Revista/Common/0,,EMI333107-18533,00-BRASIL+DEVE+OLHAR+PARA+O+MERCADO+INTERNACIONAL+DE+CONILON.html Abraço Anderson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas