Ir para conteúdo

Qual a melhor pra comprar, CitiZ & Milk ou Lattissima+?


Postagens recomendadas

Olá,

 

eu to querendo comprar uma cafeteira nova, pois só tenho a Crema Silver, e infelizmente não corresponde as minhas espectativas...

Gostaria de saber se alguém sabe quais dessas duas compensa mais a comprar, pois são as melhores (com a faixa de preço que consigo pagar) que achei...

 

Gosto muito de Capuccino, e algumas receitas assim além do expresso, levem isso em consideração também. vlw o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Thiago,

 

Antes de qualquer coisa, permita-me perguntar:

 

Você faz absoluta questão de uma Nespresso? Vai usar em escritório ou algo assim?

 

O que exatamente não correspondeu sua expectativa na Crema Silver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente, considero os cafés encapsulados muito limitados (você só tem acesso aos cafés que a fabricante se propõe a disponibilizar). Por outro lado, ninguém pode dizer que não são práticos e mais limpos (extrai o café e joga a cápsula fora - ou leva para reciclar). Com R$ 1.000,00, compraria um moinho razoável e esperaria mais um tempo para investir em uma semi-automática boa (gaggia classic para cima), ou então, investiria em uma superauto (mais cara do que a nespresso, entretanto você encontra boas usadas em torno de R$ 1.500,00). Mas, entre as duas, eu prefiriria a latíssima, justamente em razão da maior praticidade, uma vez que o leite fica em um reservatório ao lado e vai direto para a xícara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo Thiago,

 

Antes de qualquer coisa, permita-me perguntar:

 

Você faz absoluta questão de uma Nespresso? Vai usar em escritório ou algo assim?

 

O que exatamente não correspondeu sua expectativa na Crema Silver?

 

Obrigado pelas boas vindas,

 

Sou recém chegado nesse mundo das cafeteiras, mas já sou viciado em café a um bom tempo, hehe.

Na verdade o que me fez chegar na Nespresso, foi alguns reviews e especificações mesmo, sou um tanto quanto noob em questão de escolher uma boa cafeteira. Não é pra uso de escritório nem nada disso, somente pessoal mesmo, em casa. Quanto a Crema Silver, é que sempre tomo café das maquinas de café (profissionais eu sei) da empresa e tudo mais, que fazem altas receitas, como capuccino com avelã que acho muito bom, entre outras que envolvem leite e outras 'cositas mas'... Mas a Crema parece não fazer um bom café, e deixa meio sem graça (não sei se eu que não to acertanto a mão tb, hehe.)

 

Não estava querendo uma tão boa quanto uma profissional (e cara, claro), mas queria uma mais aproximada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Não sei que café está usando com a Chef Crema, mas já pensou que, em vez de de trocá-la, pode comprar um bom moedor que, juntamente com bons cafés (obrigatório), pode te satisfazer provavelmente mais que uma Nespresso? A única justificativa que vejo pra uma Nespresso é a praticidade, no que ela é imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moedor! Moedor! Moedor! Moedor!

 

Xará,

 

A chef crema faz excelentes cafés, quem a possui aqui pode confirmar. Estude mais, aprenda mais, pratique mais, adquira um bom moedor e bons grãos e parta pra "luta".

 

Além disso, parte do prazer do café está no seu ritual, na preparação, na busca de informações, na conversa com os malucos do CDC.

 

Só colocar a capsula na maquina, apertar um botão e tomar é muito sem graça. Sem falar do gosto na xícara.

 

Valeu!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera o/

 

bem, boas informações aqui, e se pá, ainda me faz economizar uma boa grana kkkkk

podem me indicar um boooooom moedor então? Vou fazer o teste. E qual café vocês costumam utilizar?

 

Alguem tem algumas dicas, ou saibam de um tópico por aqui que tem algumas "receitas" pra Crema? Ajudaria bastante tb, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu digo a parte de economizar em não precisar comprar uma cafeteira tão cara, pois os moedores são mais baratos que a Nespresso né? kkkkkk

 

São? :wacko:

 

Sugiro pesquisar no tópico moedores, bastante informação lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem tanto, nem tanto. Um moedor razoável parte dessa quantia, a de uma latissima. Nem pense em comprar um mais barato se pretender usar para expresso, porque depois será mais um upgrade necessário. Eu iria ao menos em um baratza encore. Você também pode comprar um manual (hario, kyocera) e um de entrada para coados (krups, breville ikon).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Thiago, bem-vindo ao nosso Clube.

A crema não é tudo no expresso. A Chef Crema produz uma falsa crema, é próprio do sistema dela. Mas pode te dar cafés fantásticos na xícara, se os grãos forem de torra recente e moídos na hora.

Preço de um bom moinho? Depende... 100,00 ou 1.000,00 reais.

 

Se você for tirar poucos shots por dia, pode comprar um manual na faixa dos 100,00. Se quiser um elétrico, bons moinhos partem de 1.000,00.

Sugestões: há alguns tópicos que você PRECISA ler antes de decidir, entre eles: moinhos/moedores, o tópico da Chef Crema (e o novo da Silver) e dos cafés.

Só assim você vai entender de que base está partindo seu equipamento e o que precisa para tirar belos shots.

 

Depois destas leituras você já não será tão perdido (ou talvez esteja mais) e podemos preencher os espaços que faltam juntos.

 

Um abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa :

 

Se você se decidir por nespresso , NÃO COMPRE A LATISSIMA , aquele sistema de auto-froth é uma b*%^$& . Falo por isto porque antes mesmo de começar a ter interesse por café tive uma latissima ( e ainda tenho ) das mais antigas com aquele acabamento em metal e design diferente .O sitema one-touch é legal pela comodidade mas não cria uma qualidade de espuma muito boa , ela não fica densa , fica rala e com muitas bolhas ! por isso acabei comprando um aeroccino ... e o legal dele é que prepara bebidas frias também ; em relação a qualidade de sua espuma ele é excelente ( dependendo do tipo do leite !!!! ).

Agora tem umas nespressos "novas" ( já tinha nos EUA a tempos :) ) a Mestria e Gran Maestria elas estão com um acabamento lindo ! Estou até pensando em comprar uma apenas para combinar com meu mixer KitchenAid e dar de presente a antiga para meus avós ( que adorariam o presente pela facilidade de uso das doses únicas )

 

Agora em relação ao sabor .... Qualquer Gaggia com um bom moedor e cafés frescos ( de qualidade ) superam infinitamente a nespresso .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Não gosto de dizer "faça isto", "compre y", preferindo sempre fornecer subsídios pra que o interessado decida por si mesmo. Mas...

 

Feita essa ressalva, por que não experimenta comprar um Hario Mini Mill, ou um Porlex? São baratos, e se utilizados com bons cafés, já vão te dar uma excelente noção do que você pode esperar com a Chef Crema.

 

Depois, caso você não goste mesmo assim da experiência com a Chef Crema e se decida por uma Nespresso, garanto que será barbada vender o moedor manual aqui no fórum mesmo. E caso fique satisfeito e sinta a necessidade de fazer um upgrade para um moedor elétrico, sempre é bom ter um moedor manual de backup, seja para viajar, seja para experimentar um perfil de sabor diferente, seja para quebrar um galho caso o moedor elétrico por algum motivo te abandone.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, deu pra entender um pouco mais sobre as coisas aqui, vou dar uma lida nos topicos citados pra tentar sair da minha extrema noobeza, hehe.

 

Thiago,

 

Não gosto de dizer "faça isto", "compre y", preferindo sempre fornecer subsídios pra que o interessado decida por si mesmo. Mas...

 

Feita essa ressalva, por que não experimenta comprar um Hario Mini Mill, ou um Porlex? São baratos, e se utilizados com bons cafés, já vão te dar uma excelente noção do que você pode esperar com a Chef Crema.

 

Valeu tb man, vou dar uma pesquisada aqui nos preços e em como fazer... Vou tentar com a Crema então mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa :

 

Se você se decidir por nespresso , NÃO COMPRE A LATISSIMA , aquele sistema de auto-froth é uma b*%^$& . Falo por isto porque antes mesmo de começar a ter interesse por café tive uma latissima ( e ainda tenho ) das mais antigas com aquele acabamento em metal e design diferente .O sitema one-touch é legal pela comodidade mas não cria uma qualidade de espuma muito boa , ela não fica densa , fica rala e com muitas bolhas ! por isso acabei comprando um aeroccino ... e o legal dele é que prepara bebidas frias também ; em relação a qualidade de sua espuma ele é excelente ( dependendo do tipo do leite !!!! ).

Agora tem umas nespressos "novas" ( já tinha nos EUA a tempos :) ) a Mestria e Gran Maestria elas estão com um acabamento lindo ! Estou até pensando em comprar uma apenas para combinar com meu mixer KitchenAid e dar de presente a antiga para meus avós ( que adorariam o presente pela facilidade de uso das doses únicas )

 

Agora em relação ao sabor .... Qualquer Gaggia com um bom moedor e cafés frescos ( de qualidade ) superam infinitamente a nespresso .

 

Tirou as palavras dos meus dedos! hehehe

A Lattissima é cara e ruim! Do mais, todas as Nespressos tiram o mesmo café, mudando basicamente o design. Então, vá de Nespresso U, que é totalmente automática, tem 3 opções de dose de café (ristreto, espresso e lungo) e tem preço mais que acessível (395,00 no Magazine Luiza). E compre o Aeroccino, como o Thiago falou. Faz uma espuma excelente e ainda você pode tomar bebidas quentes e frias, além de dosar a melhor quantidade de leite na sua bebida. E você vai gastar aí uns 520,00 com tudo.

 

Masss, obviamente enfatizando aqui, nada que substitua um bom moedor e uma Gaggia =) Se tiver condições de ter as duas coisas (uma Nespresso e um bom moedor+cafeteira) é uma boa pedida! Nos dias de pressa e muitas visitas a Nespresso cumpre seu papel, nos dias de ritual, grãos frescos, moedor e cafeteira!

São meus planos. Já tenho o conjunto moedor+cafeteira em casa e a Nespresso no trabalho. Em breve devo adquirir uma Nespresso pra casa tbm e meu pai nunca mais vai tirar onda comigo que é mais rápido ir numa cafeteria do que sair meu espresso! hehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...