pingado Postado 5 Maio 2013 Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 não consigo achar um tópico que criei perguntando qual a melhor automática. vou resumir aqui minhas necessidades para que possam me ajuda em qual comprar: 1 tenho uma c08 e acho trabalhoso demais fazer o café, e nem moedor eu uso, então se usasse acharia ainda mais trabalhoso 2 uso mais para café com leite 3 pretendo usar café do Mercado Central de BH se e o outro tópico foi mesmo deletado e existir algum motivo para deletar esse, então me apontem por favor o caminho para saber o que quero. Pois quando se abre um tópico sobre melhor cafeteira, o que pedem é que deem dados do que você mais usa para ajudar, estou fazendo isso ao invés de só procurar outros tópicos de "qual a melhor cafeteira" pois tem esses 3 detalhes que enumerei. grato antecipadamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 5 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 outra coisa: existe alguma automática que dá pra aproveitar o moedor pra moer também para usar em outras máquinas de expresso e para café normal? seria execelente também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Maio 2013 Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 Acho que a maioria das super-automáticas são bem parecidas, só mudando uma ou outra característica de facilidade e também visual. A Jura fez bastante campanha aqui e agora vende também na Fast Shop etc, mas a Saeco ainda acho que é a dominante. A Gaggia é da Saeco (mas acho que Gaggia é importada pela Imeltron, Saeco não sei). Tem geral essas máquinas dão um café razoável, parecido com máquinas mais simples de filtro pressurizado e com um moedor mediano. A facilidade no dia a dia é grande, mas não é sem manutenção - tem que vez ou outra limpar o grupo (em várias basta remover o grupo que é de plástico e lavar na pia) ou rodar o ciclo de lavagem, jogar os bolos de café fora e limpar o que cai de pó por ali e raramente descalcificar. Não acho que qualquer dessas máquinas vai te deixar moer para usar em outro método. E pense bem, se você acha trabalhoso usar a máquina manual, muito raramente vai se dispor a moer para fazer um coado ou usar outra máquina... Para raras ocasiões, já que terá que ter algum trabalho, um moedor manual como Hario etc resolve, e não custa caro. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fogo ruivo Postado 5 Maio 2013 Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 outro detalhe pingado, Não se trata da melhor automática..... todas são boas, e como bem falou o Márcio, vai variar de acordo com sua sofisticação. Você vai achar máquinas entre 2.000 e 10.000 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 5 Maio 2013 Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 Não falei que todas são boas... Na verdade, acho grande parte ruim. Não só a qualidade da extração pro meu gosto, que sei que pode ser suficiente para muitos, mas não acho que são muito robustas. E convenhamos, se não for só por design ou exclusividade, a diferença entre uma máquina de 10000 e uma de 2000 deve ser grande. Existe vários modelos comerciais, de diversas marcas, nunca testei para saber se o resultado é satisfatório, mas são bem caras, normalmente bem acima de 10 mil reais por aqui. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 5 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 e qual máquina então seria fácil de limpar, "barata" e resistente (e/ou com garantia grande)? eu procurei na Amazon a opinião dos outros e tem uma Jura, acho que micro 3 que é a melhor votada por compradores. Umas 285 opiniões. O problema é que mesmo sendo a melhor votada, tem 52 pessoas que deram só 1 estrela, e essa é a melhor votada chegou a dar a impressão de que máquia de expresso automática é algo que não dá certo. A única pessoa dessas 52 que votaram com 1 estrelha que li comentário, falou que ela estragou 4 vezes já. muito obrigado por responder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 5 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 outro detalhe pingado, Não se trata da melhor automática..... todas são boas, e como bem falou o Márcio, vai variar de acordo com sua sofisticação. Você vai achar máquinas entre 2.000 e 10.000 reais. mas qual seria uma com bom custo benefício? dificimente eu pagaria acima de 2000. Essa Jura bem votada na Amazon será que é resistente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 5 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 todas automáticas funcionam do mesmo jeito em relação ao leite? Nelas é sempre com um reservatório pra leite ou varia de máquina pra máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 5 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 5 Maio 2013 a única na faixa de 2000 que vi, tem só 1 review bem ruim, falando mal principalmente do bico varpoizador dela. É a Gaggia Unica. Diz que é praticamente inútil o bico e não dá pra esquentar e vaporizar o leite ao mesmo tempo, algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 6 Maio 2013 Denunciar Share Postado 6 Maio 2013 Dolce Gusto e Nespresso Latissima estão fora de cogitação?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Costa Postado 6 Maio 2013 Denunciar Share Postado 6 Maio 2013 Xícara por Xícara ainda não vi nenhuma superautomática que conseguisse servir nada que se comparasse a uma Nespresso. E no quesíto praticidade então.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 6 Maio 2013 Denunciar Share Postado 6 Maio 2013 Xícara por Xícara ainda não vi nenhuma superautomática que conseguisse servir nada que se comparasse a uma Nespresso. E no quesíto praticidade então.... Isso não é difícil. Problema é se foi uma das milhares de superautomaticas Brasil afora que fica em regime de comodato e só usa o café de segunda do mesmo fornecedor. Uma superautomatica bem regulada e com café realmente bom resulta tão boa ou melhor que Nespresso, na minha opinião. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Costa Postado 6 Maio 2013 Denunciar Share Postado 6 Maio 2013 Isso aí eu não duvido mesmo, (mesmo que eu ainda não tenha dado a sorte de me encontrar com estes fatores todos juntos) o problema é que aí o quesito praticidade também se compromete, haja visto que as superautomaticas requerem manutenção periódica pra se manterem bem reguladas. Ou não? Uma superautomatica bem regulada e com café realmente bom resulta tão boa ou melhor que Nespresso, na minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 6 Maio 2013 Denunciar Share Postado 6 Maio 2013 Sim, requerem limpeza. As de cápsula são ridiculamente simples... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 7 Maio 2013 Denunciar Share Postado 7 Maio 2013 Estou num hotel e tem uma dessas no lobby, me servi um "curto" mas não deu para acabar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 7 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Maio 2013 Nespresso é capsula cara que custa mais caro que lanchonete o café, né? Nem a pau. Achei isso daqui, mais barata que que muitas semi automáticas, só que achei pouca informação sobre esse modelo exato, pois tem uns mil: http://www.frys.com/product/7612047?site=sa:adpages%20page:P3_FRI%20date:041213 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2013 Denunciar Share Postado 7 Maio 2013 Não quero lhe tirar a razão, mas faça o seguinte cálculo: uma superautomática de, digamos, 3000 reais, depois de 1000 extrações (o que é uma quantidade respeitável), sem considerar o gasto de qualquer insumo como café e leite, já vai te custar 3 reais por bebida. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fer Postado 7 Maio 2013 Denunciar Share Postado 7 Maio 2013 Também estou com esta dúvida de qual a melhor super automática!! Li todos os posts de vcs mas eu estou em dúvida entre estes dois modelos: (quero uma que faça café e cappuccino) a) Saeco (italiana) Saeco Royal Professional Espresso Machine Espressione (suiça) Cafeteira Expresso Automática Zetta Espressione Cappuccino http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-cafeteira-expresso-automatica-zetta-espressione-cappuccino-836 Qual vcs escolheriam e porque? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Maio 2013 Denunciar Share Postado 7 Maio 2013 Essa Saeco pela marca e pelo modelo já ter bastante em uso, mais garantido peças etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 8 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 8 Maio 2013 Não quero lhe tirar a razão, mas faça o seguinte cálculo: uma superautomática de, digamos, 3000 reais, depois de 1000 extrações (o que é uma quantidade respeitável), sem considerar o gasto de qualquer insumo como café e leite, já vai te custar 3 reais por bebida. mas o preço do moedor que falam, é sempre algo perto do valor de uma automática. Viu a Saeco que postei? Pena que é vendida só na loja, mas acho que consigo alguém pra comprar e sairá por uns 600 reais, com impostos, como o ICMS de minas, pode ficar uns R$1,200.00. qual o preço mais barato que se consegue para uma dose de Nespresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 8 Maio 2013 Denunciar Share Postado 8 Maio 2013 mas o preço do moedor que falam, é sempre algo perto do valor de uma automática. Viu a Saeco que postei? Pena que é vendida só na loja, mas acho que consigo alguém pra comprar e sairá por uns 600 reais, com impostos, como o ICMS de minas, pode ficar uns R$1,200.00. qual o preço mais barato que se consegue para uma dose de Nespresso? Por volta de R$ 1,50 da capsula mais R$ 0,35 que seria o custo da maquina mais barata (350,00) dividido por 1000 extrações. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
fer Postado 8 Maio 2013 Denunciar Share Postado 8 Maio 2013 Ok. Concordo qto a marca Saeco Carneiro. Dentre as super automáticas tem algum outro modelo mais em conta (inferior a 3mil) que vc ou alguém me sugere? (sendo de grãos - não sache) No quesito limpeza me informaram que a Espressione Zetta é a mais fácil de limpar pois vc compra um pacote com uns 8 tabletes que custa R$40,00 (http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-pastilhas-de-limpeza-oxxy-espressione-732) A própria máquina aparece no painel que precisa limpar de tempos em tempos, aí vc coloca a pastilha que limpa automaticamente, dispensando manutenção. Pelo que entendi esta Saeco não possui as pastilhas de limpeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pingado Postado 4 Agosto 2013 Autor Denunciar Share Postado 4 Agosto 2013 up respondam o rapaz acima por favor e deem mais opiniões e exemplos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 6 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 6 Agosto 2013 Eu diria compre uma Nespresso e seja feliz. Ainda mais agora que a patente caiu e estão surgindo as primeiras cápsulas paralelas. Tem aquelas recarregáveis também se quiser usar algum café diferente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Agosto 2013 Denunciar Share Postado 7 Agosto 2013 Ok. Concordo qto a marca Saeco Carneiro. Márcio progredindo... já tem um modelo Saeco com o sobrenome dele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas