Ir para conteúdo

Qual a melhor super-automática?


pingado

Postagens recomendadas

não consigo achar um tópico que criei perguntando qual a melhor automática.

 

vou resumir aqui minhas necessidades para que possam me ajuda em qual comprar:

 

1 tenho uma c08 e acho trabalhoso demais fazer o café, e nem moedor eu uso, então se usasse acharia ainda mais trabalhoso

 

2 uso mais para café com leite

 

3 pretendo usar café do Mercado Central de BH

 

se e o outro tópico foi mesmo deletado e existir algum motivo para deletar esse, então me apontem por favor o caminho para saber o que quero. Pois quando se abre um tópico sobre melhor cafeteira, o que pedem é que deem dados do que você mais usa para ajudar, estou fazendo isso ao invés de só procurar outros tópicos de "qual a melhor cafeteira" pois tem esses 3 detalhes que enumerei.

 

 

grato antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a maioria das super-automáticas são bem parecidas, só mudando uma ou outra característica de facilidade e também visual. A Jura fez bastante campanha aqui e agora vende também na Fast Shop etc, mas a Saeco ainda acho que é a dominante. A Gaggia é da Saeco (mas acho que Gaggia é importada pela Imeltron, Saeco não sei).

 

Tem geral essas máquinas dão um café razoável, parecido com máquinas mais simples de filtro pressurizado e com um moedor mediano. A facilidade no dia a dia é grande, mas não é sem manutenção - tem que vez ou outra limpar o grupo (em várias basta remover o grupo que é de plástico e lavar na pia) ou rodar o ciclo de lavagem, jogar os bolos de café fora e limpar o que cai de pó por ali e raramente descalcificar.

 

Não acho que qualquer dessas máquinas vai te deixar moer para usar em outro método. E pense bem, se você acha trabalhoso usar a máquina manual, muito raramente vai se dispor a moer para fazer um coado ou usar outra máquina... Para raras ocasiões, já que terá que ter algum trabalho, um moedor manual como Hario etc resolve, e não custa caro.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe pingado,

 

Não se trata da melhor automática..... todas são boas, e como bem falou o Márcio, vai variar de acordo com sua sofisticação.

 

Você vai achar máquinas entre 2.000 e 10.000 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não falei que todas são boas... :) Na verdade, acho grande parte ruim. Não só a qualidade da extração pro meu gosto, que sei que pode ser suficiente para muitos, mas não acho que são muito robustas.

 

E convenhamos, se não for só por design ou exclusividade, a diferença entre uma máquina de 10000 e uma de 2000 deve ser grande. Existe vários modelos comerciais, de diversas marcas, nunca testei para saber se o resultado é satisfatório, mas são bem caras, normalmente bem acima de 10 mil reais por aqui.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e qual máquina então seria fácil de limpar, "barata" e resistente (e/ou com garantia grande)?

 

eu procurei na Amazon a opinião dos outros e tem uma Jura, acho que micro 3 que é a melhor votada por compradores. Umas 285 opiniões. O problema é que mesmo sendo a melhor votada, tem 52 pessoas que deram só 1 estrela, e essa é a melhor votada :(

 

chegou a dar a impressão de que máquia de expresso automática é algo que não dá certo. A única pessoa dessas 52 que votaram com 1 estrelha que li comentário, falou que ela estragou 4 vezes já.

 

muito obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

outro detalhe pingado, Não se trata da melhor automática..... todas são boas, e como bem falou o Márcio, vai variar de acordo com sua sofisticação. Você vai achar máquinas entre 2.000 e 10.000 reais.

 

mas qual seria uma com bom custo benefício? dificimente eu pagaria acima de 2000. Essa Jura bem votada na Amazon será que é resistente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a única na faixa de 2000 que vi, tem só 1 review bem ruim, falando mal principalmente do bico varpoizador dela. É a Gaggia Unica. Diz que é praticamente inútil o bico e não dá pra esquentar e vaporizar o leite ao mesmo tempo, algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xícara por Xícara ainda não vi nenhuma superautomática que conseguisse servir nada que se comparasse a uma Nespresso. E no quesíto praticidade então....

 

Isso não é difícil. Problema é se foi uma das milhares de superautomaticas Brasil afora que fica em regime de comodato e só usa o café de segunda do mesmo fornecedor.

 

Uma superautomatica bem regulada e com café realmente bom resulta tão boa ou melhor que Nespresso, na minha opinião.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí eu não duvido mesmo, (mesmo que eu ainda não tenha dado a sorte de me encontrar com estes fatores todos juntos) o problema é que aí o quesito praticidade também se compromete, haja visto que as superautomaticas requerem manutenção periódica pra se manterem bem reguladas. Ou não?

 

 

Uma superautomatica bem regulada e com café realmente bom resulta tão boa ou melhor que Nespresso, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nespresso é capsula cara que custa mais caro que lanchonete o café, né? Nem a pau.

 

Achei isso daqui, mais barata que que muitas semi automáticas, só que achei pouca informação sobre esse modelo exato, pois tem uns mil:

 

http://www.frys.com/product/7612047?site=sa:adpages%20page:P3_FRI%20date:041213

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero lhe tirar a razão, mas faça o seguinte cálculo: uma superautomática de, digamos, 3000 reais, depois de 1000 extrações (o que é uma quantidade respeitável), sem considerar o gasto de qualquer insumo como café e leite, já vai te custar 3 reais por bebida.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esta dúvida de qual a melhor super automática!! Li todos os posts de vcs mas eu estou em dúvida entre estes dois modelos: (quero uma que faça café e cappuccino)

 

a) Saeco (italiana) Saeco Royal Professional Espresso Machine

 

B) Espressione (suiça) Cafeteira Expresso Automática Zetta Espressione Cappuccino http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-cafeteira-expresso-automatica-zetta-espressione-cappuccino-836

 

Qual vcs escolheriam e porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quero lhe tirar a razão, mas faça o seguinte cálculo: uma superautomática de, digamos, 3000 reais, depois de 1000 extrações (o que é uma quantidade respeitável), sem considerar o gasto de qualquer insumo como café e leite, já vai te custar 3 reais por bebida.

 

mas o preço do moedor que falam, é sempre algo perto do valor de uma automática. Viu a Saeco que postei? Pena que é vendida só na loja, mas acho que consigo alguém pra comprar e sairá por uns 600 reais, com impostos, como o ICMS de minas, pode ficar uns R$1,200.00.

 

qual o preço mais barato que se consegue para uma dose de Nespresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

mas o preço do moedor que falam, é sempre algo perto do valor de uma automática. Viu a Saeco que postei? Pena que é vendida só na loja, mas acho que consigo alguém pra comprar e sairá por uns 600 reais, com impostos, como o ICMS de minas, pode ficar uns R$1,200.00.

 

qual o preço mais barato que se consegue para uma dose de Nespresso?

 

Por volta de R$ 1,50 da capsula mais R$ 0,35 que seria o custo da maquina mais barata (350,00) dividido por 1000 extrações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Concordo qto a marca Saeco Carneiro.

Dentre as super automáticas tem algum outro modelo mais em conta (inferior a 3mil) que vc ou alguém me sugere? (sendo de grãos - não sache)

 

No quesito limpeza me informaram que a Espressione Zetta é a mais fácil de limpar pois vc compra um pacote com uns 8 tabletes que custa R$40,00 (http://www.cafefacil.com.br/loja/produto-pastilhas-de-limpeza-oxxy-espressione-732)

A própria máquina aparece no painel que precisa limpar de tempos em tempos, aí vc coloca a pastilha que limpa automaticamente, dispensando manutenção.

Pelo que entendi esta Saeco não possui as pastilhas de limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Eu diria compre uma Nespresso e seja feliz. Ainda mais agora que a patente caiu e estão surgindo as primeiras cápsulas paralelas. Tem aquelas recarregáveis também se quiser usar algum café diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...