toninho_83 Postado 15 Maio 2013 Denunciar Share Postado 15 Maio 2013 Ola gente.Um amigo meu tá trazendo pra mim um bratza vario 885.o problema é que ele é 110 v e preciso comprar um trnsformador que aguente a potencia dele.Alguem saberia me dizer esse dado? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 15 Maio 2013 Denunciar Share Postado 15 Maio 2013 Daqui: http://www.baratza.com/baratza-grinder-information/vario-grinder/ Power Rating (North America): 110 V AC 50/60 Hz. 1.4 Amp A potência não deve passar 180W, mesmo em 127V aqui. Como os transformadores costumam ter fator de potência de 0,6 a 0,7, eu pegaria um de 300VA. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 15 Maio 2013 Denunciar Share Postado 15 Maio 2013 Salve. A potência dos motores Powertek 110V-DC, 120V-DC ou 220V-DC é de 160W. Estes são os motores utilizados em todos os moinhos da linha da Baratza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 16 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 16 Maio 2013 Brigado pela ajuda pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 24 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2013 Outra duvida minha.O resultado é satisfatorio nesse moinho para moka?uso configuracao pra coado ou fench press na bialetti? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 24 Maio 2013 Denunciar Share Postado 24 Maio 2013 Salve Toninho. Use mais grosso do que para filtros de papel ou pano e mais fino do que para cafeteira de êmbolo (prensa francesa). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 24 Maio 2013 Autor Denunciar Share Postado 24 Maio 2013 Valeu alexandre.Grande abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Amigos meu vario chegou hj,ele liga mas o motorzinho nao gira.Faltou eu fazer alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Salve toninho. Talvez não tenhas girado o recipiente de grãos até o final do curso de encaixe. Sem isso não aciona o interruptor de segurança que só quando pressionado libera energia para o motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Não gira? Tente uma das alternativas abaixo (ou todas elas): 1. A voltagem está correta? 2. O COPO está bem encaixado? Ele tem uma travinha plástica atrás, na base, um quadradinho, esta trava TEM que girar até o fim quando colocar o copo, pois ela trava e aciona o sistema/motor. Se não tiver travado ATÉ O FIM, o motor não aciona. 3. Qual botão está acionado, start (automático) ou manual? Eu uso no manual, mas às vezes este não está acionado, mesmo dando o start o motor não liga. Leia o manual, é importante, principalmente para aprender a usar os botões de tempo, que você pode mudar o padrão de fábrica. um abraço PS: o copo que falo é o recipiente de grãos ao qual se refere Alex acima (o tal do hopper). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Akela parte das laminas deixou destravada ou travada? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Não entendi a pergunta. Talvez Alex tenha entendido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Falo dakela ferramenta q faz girar as laminas e tem um simbolo de cadeado travado/destravado.ta moendo muito grosso e mesmo se botar poucos graos ele emperra.eh normal?Precisa calibrar antes de usar?ta dificil tirar um espresso...nao sai nada e que estou moendo no mais fino... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Toninho: não sei onde está este símbolo, nunca reparei no meu. Então ele está moendo/girando? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Eh uma ferramenta pequena q encaixa na saida do moinho.ele diz se girar prum lado tem o cadeado destravado(simbolo)no outro o contrario.lembrou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Não, mas fui lá olhar. Não localizei. No meu ou não tem (é um Mahlkönig de 2011), ou não achei mesmo. Mas afinal, o seu está girando ou não? Moendo ou não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Esta moendo,mas o som eh diferente do q vejo nos videos do youtube.como faco pra mandar uma foto da peça? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Toninho, Essa ferramenta que você se refere é apenas para desmonte das mós. Use-a para fixar as mós no lugar e rode-a até que fique na posição de travado. Retire a ferramenta, coloque o recipiente e use o moinho normalmente. Se você está usando a regulagem 1-A, isto é, ambas alavancas laterais estão na posição superior e ainda assim o café está grosso, mais provável é que precise de calibragem. Mas a julgar pelo seu relato acho que a mó de cima é que deve estar solta, por isso faça o procedimento que sugeri no parágrafo acima e diga o que ocorre. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Melhor dizendo, veja esse vídeo a partir da posição de 1:30s. No seu caso você deve rodar ao contrário, isto é, no sentido anti horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Basta tirar a foto e anexá-la na mensagem. Mas então é outra coisa: ele está moendo, sua queixa era de que o motor não girava. Se está moendo, não precisa da foto. Você precisa ler o manual: o moinho tem duas escalas, grossa (direita) e fina (esquerda). Como explica melhor no manual, precisa colocar a escala grossa em expresso e depois ir ajustando (por meio de testes no começo) a escala fina até chegar no ponto para a Silvia (que costuma pedir uma moagem mais fina). O café tem torra recente? Café torrado há mais tempo você vai precisar afinar cada vez mais... Não tem jeito, no começo é muito teste até você entender seu set (e ele te entender, e moinho e máquina começarem a conversar e acharem seus pontos ideais um para o outro). Mas não use café velho pros testes. Não vai chegar a lugar algum. Tem que usar um café decente. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Leo desvendou a charada: o conjunto de mós aparentemente está solto ou com a ferramenta de encaixe. Boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 6 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Ufa.agora saiu fino e bem só estranhei um pouco que qdo vc coloca os graos por pouco q seja ele trava e emperra nao entendo.Anita deixei o santo grao no freezer sem nunca ter aberto ha 15 dias.Mesmo moendo no mais fino o cafe nao sai ou sai pouco.Estou errando aonde.Obrigado a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 6 Junho 2013 Denunciar Share Postado 6 Junho 2013 Toninho, se sai pouco ou demora demais está fino demais. Mas sua primeira moagem parece que foi grossa demais e saiu uma cachoeira. Precisa de um meio-termo. Engrosse um pouco (mexa uns 2 pontos na escala fina) e tente. Não entendi porque está travando. Ele trava mais com cafés duros demais ou quando o recipiente de grãos está cheio demais. Eu coloco pouco a cada vez, normalmente a dosagem que usarei ou no máximo a dosagem do dia. O resto deixo no pote escuro em lugar fresco e sem acesso de luz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
toninho_83 Postado 7 Junho 2013 Autor Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Fiz oq vc fex. Cnsegui os primeiros shots razoaveis...dá muito trabalho acertar o ponto,preciso tirar uma tarde mas nao tive tempo...Agora mesmo deixando a maquina ligada mais de meia hora o cafe sai um pouco morno...será porque uso extensão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Escalde bem a xícara com água de uma chaleira. E café não tem que queimar os beiços. Inclusive é mais difícil sentir os sabores em líquidos muito quentes ou demasiadamente frios. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Toninho, não sei muito bem com quem você está falando. Aqui não sai morno. Se não cuidar, sai pelando demais. A extensão não estaria interferindo? Você precisaria testar direto na tomada, sem o fio extra. 30 minutos deixam qualquer Silvia pelando, ainda mais se extrair direto sem um flush para surfar. Rodrigo explicou bem, não deve queimar a boca, mas não sai morno. Estas dúvidas sobre a máquina precisam ser feitas no Clube da Silvia, este tópico é do Vario Home (sob outro nome). Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Jamais subestimem a influência da xícara fria... ela geralmente tem mais massa que o espresso. Duvido um pouco da influência da extensão. Mete a mão nela, se estiver quente, troque. Caso contrário, não deve mudar muita coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Mas Rô, após 30 minutos a Silvia não entrega café morno... Ainda mais se ele não surfou. E mesmo se surfou e extrair imediatamente após a luz apagar, a temperatura ainda está alta. A Silvia depois que extrai despenca rapidamente a temperatura em torno dos 5 segundos iniciais... É coisa rápida. Na sequência o ciclo de aquecimento estará acontecendo e ela sobe nas alturas, muito além do setado. Daí leva uns 2, 2 e pouco para estabilizar, por isto tem que esperar uns 20-30 segundos depois da luz apagar. Ah, e da xícara fria, mantê-la sobre a máquina a deixa morninha, suficiente para manter a quentura do shot. Para o Toninho, aproveite a água purgada no flush do surf para manter a xícara mais quente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 É que raramente o espresso é de queimar beiços. Supondo que a voltagem esteja um pouquinho mais baixa, isso afetaria a recuperação da máquina, mas não os limites superior e inferior de temperatura. Se ele estiver surfando muito errado, o café pode ficar um pouco mais frio. Mas veja bem, um pouco! A xícara pode influir muito mais. Falo por experiência própria. Quem sabe ele tenta extrair em um copinho de isopor? Aposto em quente. A explicação mais simples geralmente é a certa, ou pelo menos a mais fácil de verificar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 7 Junho 2013 Denunciar Share Postado 7 Junho 2013 Eu que o diga. Com a Gaggia na varanda, extraindo em PF naked e ainda fazendo ristrettos de 20ml em 30 segundos na temperatura ambiente de 18 graus até já me acostumei a tomar café frio... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas