Guest Anita Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Opa, meu moderador favorito (junto com todos os outros) arrasando. Vontade, viu.... beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Em homenagem a volta da Anita, o ultimo que fiz: Usei farinha 00, levain reavivado duas vezes, a primeira com farinha integral e a segunda com farinha branca, usei forma de silicone, a massa estava bem hidratada e não queria que ficasse um "prato gordo". Deixei menos tempo fermentando, no dia que fiz estava frio em casa então liguei o forno por uns minutos, desliguei e deixei crescer lá, três horas a primeira, e duas na segunda fermentação repetindo o processo de aquecer o forno antes. O sabor ficou levemente acido, como se tivesse fermentado por muito tempo e a textura da casca enquanto quente estava fantástica, muito crocante, após esfriar perdeu essa característica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Opa. Posso passar aí para buscar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Não durou o tempo de fazer a foto da fatia cortada. Foi 40% com manteiga, 40% com sal e azeite e o resto com pimenta calabresa e alho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Afe. Eu já estava quase na Engenheiro, a caminho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Sergio, seu pão ficou perfeito, muito bom. Ferva as nozes antes de usar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Valeu Gil, mas não diga isso sem provar! Se bem que ficou bom, acidez leve =) Putz, já vi receita usando nozes cruas, outras torradas. Eu torrei um pouquinho no micro-ondas. Mas ferver nunca vi. Ou seja, seria melhor usar cozidas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 Falo mais pela mancha que ela caba fazendo, postei uma foto de um pão que fiz e um padeiro recomendou colocar na agua fervendo, fiz isto e devfato quase zerou a mancha, mas em textura prefiro 2 minutos no micro ondas também. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Ana, seja bem vinda de volta, estávamos morrendo de saudades. Hoje e amanhã vai sair muuuuito pão, tenho 3,5kg no total para assar nesse intervalo: 2,2kg de massa 80% de hidratação sem incrementos, só farinha, água e sal e 1,3kg de massa 70% de hidratação com malte de cevada defumado (presente da Ana ). Vou tirar foto de tudo e amanhã posto os resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 17 Julho 2015 Denunciar Share Postado 17 Julho 2015 Oba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Cadê os pães? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Os pães são para o encontro de torra domestica em BH amanha! Tem que aparecer para ver! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 OK. Saio em 10' para chegar a tempo. Preciso de um lugar para dormir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Rsrs, legal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 O Igor tem espaço. Encontro amanha as 15 hrs na casa do Luis. Combinado, Anita? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 OK. Se for chegar a tempo, aviso. O Igor tá sabendo que tem espaço? Não tenho endereços. Mas podia ser no sul de Minas, né? BH é longe pra dedéu.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 O Igor ofereceu! Vou mandar endereço por MP. Legal!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 O que é isso Miyamoto, não quer dividir os pães do Igor? Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Minha mochila vai voltar mais vazia.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Tá super convidada Ana, de coração! Olha o que te espera.... https://instagram.com/p/5QOB24Hr3i/?taken-by=ialmeida360 Aliás, tô assando o segundo do dia, quando terminar posto foto de todos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Não sei bem se o Igor ofereceu ou foi oferecido. Recebi o endereço. Mas REALMENTE BH é longe pra dedéu... vocês bem que podiam estar no sul... Meu, que pão LINDO!! E este pão me esperando é propaganda enganosa, que já sei que terminou. E a TE agora tem IG... chiquisse.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Pô Anita, já tava colocando mais uma xícara na roda de cupping Fica pra próxima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Julho 2015 Denunciar Share Postado 18 Julho 2015 Poisé... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Pastiera di grano Vi uma confeiteira apresentar uma no programa "Que seja doce" (hohoho), achei sensacional. Ela fez uma pequena, individual. Procurando a receita, achei esta entre tantas outras: http://ricette.giallozafferano.it/Pastiera-napoletana.html Esta é legal, pois o vídeo é bem ilustrativo. Próximo experimento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Bem, com um pouco de atraso, mas vou postar os resultados das últimas fornadas. Ao todo foram 3,5kg de massa divididos em duas receitas e 6 pães. Antes que perguntem, só sobrou metade de um pão... isso mesmo... recebi umas visitas em casa no final de semana e ainda levei um para minha avó e um para o encontro do CdC Minas. Sem mais delongas: Farinha branca com malte defumado, na casca farinha de arroz. Esses aí saíram pequenos já que estava testando meus novos bannetons mini. Gil, essa foto é pra você... esse é o miolo! Mesma receita, só que tamanho maior e parmesão na casca. Mesa de trabalho... aí as massas estão na pré modelagem Esse é o clássico integral que tenho feito com 80% de hidratação e muitas horas de fermentação. Finado pão que levei para o encontro CdC Minas, morreu em questão de minutos! Pelo menos lembrei de tirar uma foto do miolo. Grande abraço, Igor 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 O último não foi só bonito, tambem foi gostoso! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Putz Igor, show de bola estes pães, preciso correr atrás do prejuizo, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Poooxa.. Nem provei deste pão aí no encontro.. [emoji13] [emoji13] [emoji13] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Igor, meus parabéns! Tirar essa quantidade de pães do forno e com essa qualidade não é pra qualquer um. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas