Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Eu uma vez por semana. Daí toda vez tem que refrescar. Vai muita farinha nessa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Idem, 1x por semana. Mas não estou gastando tanto nas alimentações. 2x descarte de 90 g de fermento 80% hidratado. Ou seja, por semana, 100 g de farinha pra pia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Você joga na pia? Haja água para mandar isto embora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 kkk Ana! Eu deixo no fundo do ralo e a água da louça faz o serviço =) Ou espresso mal tirado... (brincadeira, espresso "intomável" não acontece aqui) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Porque farinha com água encrustra, literalmente (quanto moleque não faz cola para pipa com esta mistura?). Ainda mais com este inverno desértico, a água evapora rapidinho e isto vai formando estalactites e estalagmites na tubulação. #deusulivre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Vc está certa. Nunca aconteceu mas vou evitar! Clara de ovo pode né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Dá o mesmo efeito? Pra mim é tudo igual e exige litros de água (que não temos) para empurrar pelo ralo: água com farinha, clara ou gema de ovo, borra de café... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Por exemplo nesse post no ig veja o percentual de proteína. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Imagina esse pão se ela tivesse ainda mais proteína. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Panifico também 1x por semana geralmente. A fornada de hoje foi pão de centeio do livro Pão Nosso. Fermentou demais, estava muito calor e fiquei com preguiça de acordar mais cedo (4:00am). Saí de casa sem meter a faca nele. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 O famoso casca-grossa. Belo, Klause. Centeio é delicioso. Não cresce muito. Faço uma variação dele hidratado no café. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 Por exemplo nesse post no ig veja o percentual de proteína. Vocês viram o vídeo no profile deles ? Farinha fresca, moída na hora!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 É o sonho de consumo atual, Klause: um KoMo. Nem ligo para fazer up do café. Mas esse bichinho moedor tá na minha lista mais que a Lunar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiocezarm Postado 25 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2015 lindão mesmo, Klause. Depois mostra foto dele cortado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 26 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2015 Show Klause, belíssimo. Depois conta do sabor/textura! Já eu estou sem panificar já faz quase um mês... tristeza viu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Baguette rústica - Fermentação hibrida (pasta madre e Saccharomyces cerevisiae) com autolise de 1h, bloqueio de fermentação (8 horas) Assado na telha ! :) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 27 Setembro 2015 Escândalo! Linda como sempre! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Falaaaaaa Fernando, ficou sumido. Que pão hein, perfeição. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 28 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 28 Setembro 2015 Fala Gil ! Apareci ... he he ! O pão ficou gostoso ! Só não arrisquei fazer os cortes na superfície, devido a elevada hidratação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Alguém já ouviu falar nesse tal de tritordeum (http://tritordeum.com/web) ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 #comofaz? #ondetem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Fiz uma pesquisa rápida: originário da Argentina e do Chile, um híbrido do trigo e da cevada. Não é uma modificação genética, mas uma espécie nova. O pessoal de fora usa há tempos, há debates em fóruns de pão (muito assunto em espanhol) já em 2013. De cor amarelada, lembra a espelta e produz um pão aromático e mais doce. Precisaríamos testar. Antes precisamos saber onde tem o grão para comprar (povo mói em casa). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Pois é Ana, Esbarrei nessa receita de pão de cenoura que usa essa farinha e fiquei curioso. No site tem as localidades onde se encontra pra vender, mas é tudo lá pras bandas no mundo antigo, apesar de ser um grão híbrido com espécies da América do Sul. Antes mesmo desse grão, quero experimentar também alguns ancestrais do trigo: espelta, einkorn, khorasan. Infelizmente impossíveis de achar por aqui. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Aqui achar o trigo em grão já é difícil. Aqui em Sampa na zona cerealista deve ter, mas é longe. Terei que comprar na loja de insumos para cerveja. Igor compra em Beagá no mercadão de lá, mas tem pouca proteína. Bobear o que eu comprar aqui vai ter o mesmo problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Fermento refrescando.... Até domingo sai pão! Dessa vez vou usar o trigo germinando como um enriquecedor somente. Vou acrescentar na receita como se fosse um cereal qualquer, tipo como faço com a aveia ou com as castanhas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2015 Boa!! Aqui também acordando, sovo amanhã e asso na quinta (uma baguette mais modesta que a do Fê, mas de mesma receita, para acompanhar uns cafés de feira.. ). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 30 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 30 Setembro 2015 Alguém já ouviu falar nesse tal de tritordeum (http://tritordeum.com/web) ? Nunca utilizei, mas vi na padaria do Eataly, um pão com uma farinha diferente ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 Hoje sai pão e como de costume sempre dou uma estuda antes de cada fornada. Dessa vez achei uma imagem bem legal, vou colocar aqui: E ai, o que acham??? Fonte: http://www.seriouseats.com/2014/11/troubleshoot-bad-bread-messed-up-loaf.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 1 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2015 O da direita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Klause Postado 2 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2015 Bom artigo Igor. Só pela aparência eu julgaria que o misshapen também ficou muito bom, ficou até mais alto do que o just right. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas