Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Santiago, R$ 4,50 é barato, na Le Pain Cotidian não tem nenhum pão que custe menos que R$ 15,00. Sou louco para fazer um curso vom este Shimura, um dia eu faço. Aqui em casa hoje foi dia de esfihas, 70 no total, já acabaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaio.. Aquelas temperaturas e tempos para o forno, foi você que definiu? No video o cara não cita estas faixas diferentes de temperatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaio.. Mais uma perguntinha...

 

A sua massa ficou na mesma consistência do vídeo? Eu não consegui segurar a minha como o sujeito fez.. Ele segura ela firmemente e depois coloca na panela. A minha deu uma confusão na hora de virar..  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu peguei as temperaturas nos comentários do vídeo no YouTube, respondidas pelo próprio cabra. Minha massa ficou meio molenga. Você segura na mão e ela já vai se esparramando. Vai fundo que é sucesso. Acabei de comer uma fatia com manteiga! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ia falar do preço, mas o Gilberto foi mais rápido. Aqui no Zona Sul (na minha opinião, o melhor custo benefício), um pão bom não sai por menos de 15 reais.

Ando com preguiça de tentar criar vida de novo. Vamos ver. Deixa eu primeiro processar um colega que me difamou na frente de uns 40 alunos e ainda deu um tapa na minha mão quando tirei gentilmente seu dedo em riste da minha cara.

Amanhã devo tentar falar com um defensor público no juizado especial cível pra perguntar uma coisa ou outra (só quero processar civilmente, pra doer no bolso e ver se o cara se toca).

A vida como ela é. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tem 6 dias. Mas eu acho que não vai ficar bom pra ele. Eu não revidei em nada, nem nas acusações verbais nem no tapa que me deu. Até botei na mesa a caixa de giz antes de perguntar se ele queria me bater. Disse que não revidaria, só chamaria a polícia. Tô ficando bom nisso.

O chato vai ser ter que colocar nome de quem viu tudo, porque foram alunos. Tinha um professor colega dele que tava dentro da sala e viu também. Vou por o nome também. Vamos ver nessa hora quem é cidadão, honesto etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa desencanamos, certa vez fizemos tudo certo para punir um funcionário, mas as coisas debandearam e saiu do controle e o final foi muito ruim, nunca mais resolvemos fazer o que é,certo em um pais em que poucas coisas andam como é certo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pão que fiz não ficou bom.. Não assou direito. E olha que eu deixei bem mais tempo que a receita.

 

Tenho a impressão que se tivesse deixado fermentar direto na panela ficaria melhor. Quando pega a massa e joga na panela, dá uma murchada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu forno também não tá muito bom. Ficou meio cru por dentro. Acho que se tivesse deixado fermentar direto na panela teria dado mais certo. Deu uma empaçocada. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Deixa crescer na panela. Quando dobrar manda pro forno BEM quente. Põe o seu elétrico pra trabalhar. Não esquece o vaporizador antes (não o das plantas). E o corte. Se estiver frio cobre com pano e deixa crescer em cima da geladeira, perto do fundo por onde sobe o ar quente. Ele gosta do calorzinho. Levedura curte uma quenturinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa de deixar crescer na panela. A ideia não é deixar a panela no forno para pré-aquecê-la? Se colocar a panela fria no forno pré-aquecido vai dar certo? Foi engraçado que dessa segunda vez que fiz, eu coloquei o pão no refratário e olhei dentro do forno depois de uns 3 minutos e o bicho já estava todo estufadão! Não imaginava que ele crescia tão rapidamente assim.

Sobre assar pouco, a primeira vez deixei menos do que devia, até a casca não ficou tão dourada. Senti que precisava ter deixado um pouquinho mais, e nessa segunda eu acertei! :)

 

Miyamoto, esse é o pão mais fácil do mundo, pô!!! Não tem como errar! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ih, esquece o crescer na panela... a sua também vai antes ao forno.

 

Repete aí, Gui. Santiago jura de pé junto que não dá para errar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pior é que errei viu.. :P

 

Se eu não tivesse destroçado a casquinha que ficou saborosa eu até bateria uma foto. Ficou bem dourada e crocante. Já o meio ficou cru com gosto de farinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Decidi!

 

Vou voltar com ele pro forno para ver se tem salvação.. Se não tiver amanhã eu faço um pão novo e com do jeito que eu acho que vai dar certo...  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...