Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Huuuum, agora sim!  :lol:

Ficava imaginando pra que misturar o dito cujo com farinha se está liofilizado e não vai reidratar... Mas tem mesmo é que fazer a esponjinha pra misturar com o bolo todo. Deve ficar bem mais homogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil.. Cê tem que ver a criatura lá!!

 

Alimentei ontem era umas 22h... Aí marquei no potinho o volume...

 

Hoje de manhã, 9h depois da alimentação, já tinha mais que dobrado de volume!!!  :o  :o  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkk Miya, daqui `a pouco aquele povo de proteção aos animais vai invadir a sua casa de tanto bicho aprisionado aí! =)

 

Estou no processo da receita de egg sponge. Primeira consideração: na primeira parte da receita, 3 ovos de mercado é pouco. Não tem a menor chance de 625g de farinha incorporarem em 3 ovos (e ainda que botei um chorinho de água, embora não devesse!). Botei mais 1 ovo e a massa ficou boa (muito dura mesmo assim, mas lisa). Então na receita melhor colocar 3 ovos grandes ou 4 normais  :D

Vou para a segunda parte. Veremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Tenho 2 no primeiro crescimento: centeio (primeira vez, massa pesada, por isto Fernando recomenda nestas pesadas um tico de fermix para dar leveza, mas não usei) e o segundo será noz pecan e alecrim fresco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana..

 

Na receita: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2447-caderno-de-receitas/?p=80078 diz para bater na batedeira planetária por uns 3 a 5 minutos senão mata o fermento... 

 

Significa que ele entra na lei da palmada?!  :wacko:  Não pode dar uma surra nele não?!

 

Tava pensando em fazer esta receita quando o fermento estiver pronto e sovar na mão.. Não dá certo?! E como saber quando o fermento morreu e seremos presos?  :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Vai na mão, claro. Você tem planetária para massa pesada?

 

Duvido que na mão os movimentos sejam vigorosos o suficiente para matar alguém. Acho mais fácil eles morrerem de alta temperatura (que nossos fornos não alcançam também) do que de sova.

 

Trate de sovar bem para desenvolver o glúten, crescer e alveolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

 

Concluindo o OT (off topic dá muita pinta pro moderador)

Apresento orgulhosamente, apesar da feiura, o primeiro queijo produzido. Já em processo de cura. Nada assemelhado aos queijos tipo frescal "mijão" dos mercados. 

Provei-o antes de salgá-lo e me surpreendi com o sabor.

 

Tomou um pequeno tombo quando o desenformei e causou as fissuras vistas na foto. Problemas de iniciante.

 

Desidratação de quase 84%. Sai muito soro!!!!

Resultou em 215 gramas, a partir de 1 L de leite e  2 potes de iogurte natural que substituíram o coagulante lácteo.

Agora será deixado em descanso para chegar ao estado de meia cura.

 

12E3gQB.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Fantástico, Alex! Parabéns!

 

Marcinha, tá muito frio, crescimento no passo da anta manca. Os meus também estão devagar. Procura um lugar mais quentinho (o fundo da geladeira).

 

Sorte aí e aqui.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehe  Boa Anita! O primeiro crescimento foi bem bom, agora esse... Tá osso!

Acho que ao invés da geladeira (não sei se a minha fica quentinho!) vou acender o forno e deixar os bonitos sobre o fogão. Assim vai logo e o forno já fica pré aquecido  :)

Ou vou levar pra cama, debaixo do edredom comigo e meu gato  :P

 

Miya, quanto ao sal, imagino que é porque o bichinho são células vivas e o sal causaria choque osmótico, desidratando e matando o coitado!

 

Ana tá cheia dos pães legais! Parabéns!

 

Alex, muito bom! Apesar do formato "tupperware" está com boa aparência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  É né!

Se no final de tudo o suspiro pelo menos ficar bom, já valeu a pena...

Se bem que por mim nem assaria... adoro merengue!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha criação!  :)

 

Marcas da esquerda:

 

16/06 - 21h - Hora da concepção

18/06 - 20h - Dois dias depois, primeira alimentação

19/06 - 21h - Momentos antes da segunda alimentação

 

Marca da direita

19/06 - 22h - Logo após a segunda alimentação.

 

E por fim, o nivel que encontra agora: 20/06 - 17:30

 

^_^

 

 

14467071204_3b7473533f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa vida! 3 fornadas de suspiros depois, as danadinhas resolveram crescer e agora foram para o forno!

As pessoas deveriam ser incentivadas a iniciar no fabrico de pães no verão.  :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é! Muito mais inteligentes!  :lol:  :lol:  :lol:

Mas o Miyamoto me incentivou a começar agora  :angry:  Tá vendo... tinha que ser!

 

:rolleyes:  :P  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...