Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Huuuum, agora sim! Ficava imaginando pra que misturar o dito cujo com farinha se está liofilizado e não vai reidratar... Mas tem mesmo é que fazer a esponjinha pra misturar com o bolo todo. Deve ficar bem mais homogênio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Gil.. Cê tem que ver a criatura lá!! Alimentei ontem era umas 22h... Aí marquei no potinho o volume... Hoje de manhã, 9h depois da alimentação, já tinha mais que dobrado de volume!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Caramba, vai ficar boa então. A minha que já esta pronta a mais de 1 mês não esta com esta força toda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Tá dando gosto de ver!! Isso porque tenho mais 4 culturas crescendo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 kkkk Miya, daqui `a pouco aquele povo de proteção aos animais vai invadir a sua casa de tanto bicho aprisionado aí! =) Estou no processo da receita de egg sponge. Primeira consideração: na primeira parte da receita, 3 ovos de mercado é pouco. Não tem a menor chance de 625g de farinha incorporarem em 3 ovos (e ainda que botei um chorinho de água, embora não devesse!). Botei mais 1 ovo e a massa ficou boa (muito dura mesmo assim, mas lisa). Então na receita melhor colocar 3 ovos grandes ou 4 normais Vou para a segunda parte. Veremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Dedos cruzados aqui!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Tenho 2 no primeiro crescimento: centeio (primeira vez, massa pesada, por isto Fernando recomenda nestas pesadas um tico de fermix para dar leveza, mas não usei) e o segundo será noz pecan e alecrim fresco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Ana.. Na receita: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2447-caderno-de-receitas/?p=80078 diz para bater na batedeira planetária por uns 3 a 5 minutos senão mata o fermento... Significa que ele entra na lei da palmada?! Não pode dar uma surra nele não?! Tava pensando em fazer esta receita quando o fermento estiver pronto e sovar na mão.. Não dá certo?! E como saber quando o fermento morreu e seremos presos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 No post http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2447-caderno-de-receitas/?p=80524 fala para não colocar fermento em cima do sal.. Por que? Ele morre? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Vai na mão, claro. Você tem planetária para massa pesada? Duvido que na mão os movimentos sejam vigorosos o suficiente para matar alguém. Acho mais fácil eles morrerem de alta temperatura (que nossos fornos não alcançam também) do que de sova. Trate de sovar bem para desenvolver o glúten, crescer e alveolar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Formô! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Quase uma hora no segundo repouso e nada de crescimento. .. ai ai aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Salve Concluindo o OT (off topic dá muita pinta pro moderador) Apresento orgulhosamente, apesar da feiura, o primeiro queijo produzido. Já em processo de cura. Nada assemelhado aos queijos tipo frescal "mijão" dos mercados. Provei-o antes de salgá-lo e me surpreendi com o sabor. Tomou um pequeno tombo quando o desenformei e causou as fissuras vistas na foto. Problemas de iniciante. Desidratação de quase 84%. Sai muito soro!!!! Resultou em 215 gramas, a partir de 1 L de leite e 2 potes de iogurte natural que substituíram o coagulante lácteo. Agora será deixado em descanso para chegar ao estado de meia cura. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Tô bobo com a versatilidade do Véio! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Fantástico, Alex! Parabéns! Marcinha, tá muito frio, crescimento no passo da anta manca. Os meus também estão devagar. Procura um lugar mais quentinho (o fundo da geladeira). Sorte aí e aqui. beijo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 O fundo da geladeira aqui em casa é cheio de poeira e pêlo do Bolt... Na dúvida, melhor varrer antes Má.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 O Bolt dorme em cima da geladeira? No fundo eu falo sobre ela, pegando a quentura que sobe de trás da gelosa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 hehehe Boa Anita! O primeiro crescimento foi bem bom, agora esse... Tá osso! Acho que ao invés da geladeira (não sei se a minha fica quentinho!) vou acender o forno e deixar os bonitos sobre o fogão. Assim vai logo e o forno já fica pré aquecido Ou vou levar pra cama, debaixo do edredom comigo e meu gato Miya, quanto ao sal, imagino que é porque o bichinho são células vivas e o sal causaria choque osmótico, desidratando e matando o coitado! Ana tá cheia dos pães legais! Parabéns! Alex, muito bom! Apesar do formato "tupperware" está com boa aparência! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Valeu a parte técnica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Enquanto os benditinhos crescem vou fazer suspiro com as claras restantes... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Esse eu aceito doação... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 É né! Se no final de tudo o suspiro pelo menos ficar bom, já valeu a pena... Se bem que por mim nem assaria... adoro merengue! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Minha criação! Marcas da esquerda: 16/06 - 21h - Hora da concepção 18/06 - 20h - Dois dias depois, primeira alimentação 19/06 - 21h - Momentos antes da segunda alimentação Marca da direita 19/06 - 22h - Logo após a segunda alimentação. E por fim, o nivel que encontra agora: 20/06 - 17:30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Bonito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Hora da concepção... sem detalhes, por favor.... E quando vai pra hibernação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Ana.. Acho que faltam 1 ou 2 mamadas antes de tirar em colhido ainda.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Poxa vida! 3 fornadas de suspiros depois, as danadinhas resolveram crescer e agora foram para o forno! As pessoas deveriam ser incentivadas a iniciar no fabrico de pães no verão. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Mas Má, nós começamos no verão.... Gil e eu estamos desde janeiro... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Pois é! Muito mais inteligentes! Mas o Miyamoto me incentivou a começar agora Tá vendo... tinha que ser! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 20 Junho 2014 Denunciar Share Postado 20 Junho 2014 Anda logo Má.. Tô ficando com cãibra nos dedos já... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas