Ir para conteúdo

Pão e Café


Rodrigoks

Postagens recomendadas

Amaretti

 

Ingredientes:

125g de farinha de amêndoa

2 claras

120g de açúcar de confeiteiro 

1 colher (chá) de essência de amêndoa (ou 1 colher sopa de amaretto)

 

Preparo:

Misturar a farinha de amêndoas, açucar e delicadamente adicionar as claras batidas em ponto de neve e por ultimo a essência de amêndoa. Coloque na forma em pequenas porções (bolinhas) forrada com papel manteiga e levar ao forno por 15 minutos a 160 graus. Depois de pronto, polvilhe com açúcar de confeiteiro e voila.

 

Amaretti é a versão italiana do Macaron, não é pão mas é muito bom para comer com café.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, Pra curar queijo frescal e minas padrão eu acho que não rola, pq a cura consiste no desenvolvimento de bacterias presentes na matéria prima (leite e o fermento). E nos queijos de leite pasteurizado praticamente não existe bactéria, a não ser que seja adicionada no fazer do queijo (depois de pronto não tem mais como, ao menos eu desconheço).

Então legal seria ou fazer seu queijo com leite cru ou encontrar queijo feito com leite cru pra que você cure em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Pesquisei, Gabriel, pessoal faz sim meia-cura de frescal. Faz-se a seco ou na geladeira. Estou fazendo a seco, meu palpite é que minha geladeira deixaria úmido demais.

 

Estou no processo, vamos ver o que acontece. Saberei em alguns dias se deu certo ou não.

 

Valeu por contribuir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, aerado zero, fica aguado com uma casca em cima, um caldo, parece morto total.

No sexto dia não jogue nada fora do fermentão, o liquido, a casca, a massa, tudo será misturado na farinha e na água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá todo mundo vivo aí, Miya?

Sei lá... Estes trechos parecem mortos kkkkkk

 

Hoje alimentei todos eles menos o de caldo de cana. Este último ainda falta aguardar um ou dois dias.. Tenho que ver aqui o dia certo.

 

Vamos ver se amanhã eles reagem... :P

 

E você? Começou algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. .. =/

Como diz meu pai, vou abrir uma padaria de um pão só! Kkkk

Gostei tanto daquele pãozinho que já fiz 3x (e nenhuma saiu igual a outra kkkk). Mas sempre mais da metade se vai logo após sair do forno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também gosto de comer o pão quentinho logo após sair do forno... :P

 

E acho que um dos fermentos não vingou... Coloquei na geladeira ontem após a alimentação..

 

Hoje de manhã fui lá conferir:

 

- O integral cresceu bem :)

 

- O farinha branca com água cresceu bem :)

 

- O farinha branca com abacaxi não cresceu... :(

 

Amanhã é dia de alimentar o de caldo de cana!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, Miya!

O bicho quer mesmo fazer pão! Ou dominar sua casa, como já dissemos antes...  :ph34r:

 

Gil, tô pra padoca de 1 pão só mesmo, viu! Fiz pela 4a vez a receita!  :lol:  Como ia ter visitas, não dava pra arriscar nada novo né! E pior que foi o que ficou mais gostoso até agora (que bom!)! Pegue a mão dessa (ou a espátula, né).

 

Preciso de novos desafios agora. Chega desse pãozinho perfeitinho!  :lol:  :lol:  :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol:  :lol:  :lol:  :lol:

 

Sábado saberei se avançarei as 8 casas ou recuarei 3... Dependo da força vital do fermentão do Gil! Que cresça forte e bonito até lá!

 

Se eu gostasse de queijo poderia tentar o pão de queijo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

Em geral não sinto a idade que já tenho, até pelo contrário. Mas nada é mais eficaz que documentos que nos façam "cair na real". Claro que o japoronga também contribui constantemente.

 

Hoje encontrei o 1° livro sobre pães que comprei. O ano? 1985!!!!! Reparem na etiqueta do preço. Muitos sequer saberão a qual moeda se refere.

 

 

M7m0PHB.jpg?1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Queijo Minas frescal curado (em meia-cura). Só para mostrar pro Gabriel (do Curto) que dá para curar frescal:

 

tumblr_n87109Isez1rxfcofo1_500.jpg

 

Esse tem 20 dias de curado. Antes fermentou por 5 dias no vinho branco. :)

 

Na caneca: latte jr de LH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...