Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Branca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Ué. .. tá fazendo a receita do Gil? Tá ficando firme, pouco grudenta? PS: Ó o Gil com cabelo!! Isso.. Firme e pouco grudenta.. E não tá crescendo muito.. Talvez não esteja desenvolvendo bem o glúten.. Deve ser a farinha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Ficaria para um pão com menos aguá tipo 55%, 60% de água sobre a farinha acrescentada, se for mais água não vai ficar lisinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Eu fiz com dona benta mesmo. Cobri bem a massa com uma tampa e pano e deixei crescer no forno (desligado, claro) 4h. Depois sovei pouco e deixei mais umas 8h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Gil... Tá por volta disto mesmo.. Uns 55%.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Eu fiz com dona benta mesmo. Cobri bem a massa com uma tampa e pano e deixei crescer no forno (desligado, claro) 4h. Depois sovei pouco e deixei mais umas 8h. Sovou pouco? Eu sovei bem.. O fermento parecia forte.. Cresceu bem fora da geladeira.. Aí na hora do pão ele não cresceu taaaanto.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Leme Checchia Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Márcia, O primeiro descanso tu deixa 4hs e o segundo 8hs? É isso mesmo? Eu tenho deixado 3 e 3 e estava achando muito heheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Mortari, Vai chegar perto sim ! Já chegou .... Tente misturar um pouco de fermix para ajudar, está muito frio !!! Coloque em torno de 3g para um pão de 1kg. Vai ajudar ficar menos pesado. Qual o número da Receita que utilizou ? O miolo ficou característico de fermentação natural .... Ótimo ! Fernando, usamos a receita 13. Valeu pela dica do Fermix, vamos experimentar. A experiência com o integral na telha foi um fracasso, fizemos 2, um na telha e outro no mesmo esquema dos italianos (panela de barro + saquinho) e ambos foram direto pro lixo. Não sei bem como a Dani fez (nesse eu não ajudei muito) mas ela gosta de inventar e me disse que mudou um pouco a rotina na hora de preparar a massa (acho que pra ganhar tempo), não deu certo. Sábado compramos a panela de ferro (Fundição Santana 28) e as luvas grandes de padeiro, essa semana continuam os experimentos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Segundo um dos vídeos postados anteriormente tem que sovar uns 15 a 20 min tentei ontem com bastante hidratação e no fim ficou lisinho mas demora e olha que a que eu tava fazendo tava grudenta que e só de tão molhada, nem deu muita forma tava escorrendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 O segundo crescimento não tem uma regra fixa, necessário ficar de olho até a massa dobrar (encher a tigela ou banetton). Dependendo da temperatura ambiente pode levar mais ou menos horas. A minha segunda fermentação é sempre curta, em torno de 2 horas. A primeira pode levar 4 ou 5 horas. Mortari, a panela 28 é grandona, não? Será boa pro método invertido. A minha é a 26. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Lisca.. O meu escorre também.. Não cresce pra cima.. Só pros lados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Ana, acho que a numeração é a medida do diâmetro interno (não medi, mas no olhômetro imagino que seja), então é só 2cm maior que a sua, não é tão grande. Na loja não tinha a 26, achei a 24 meio pequena e a 30 grande demais, então fiquei na 28 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Sei como é. Em uma loja também só tinha a 24, menor que meu banetton. Procurei mais e achei a 26. Realmente, um pouco maior. Que bom que achou as luvas. Essas são fundamentais. Agora é curar bem a panela. A primeira vez fiz na chama do fogão. Muito ruim e nem curou direito. Repetindo agora no forno, hoje farei pela quarta e última vez. beijos em todos aí. Dê uma amassadinha no Luca por mim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Meu pão de hoje ficou muito bom.. Mas percebe-se que ficou um pouco ácido ainda.. Mas cadê a foto? Tô esperando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Ixi... Chegar em casa eu posto.. Ainda tem meio pão.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Eu estava no celular, achei que não conseguia visualizar por lá. Só agora que vi que não tem foto mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Segundo um dos vídeos postados anteriormente tem que sovar uns 15 a 20 min tentei ontem com bastante hidratação e no fim ficou lisinho mas demora e olha que a que eu tava fazendo tava grudenta que e só de tão molhada, nem deu muita forma tava escorrendo. Liska, e sobou como, na mão ou na batedeira ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Lopes Postado 14 Julho 2014 Denunciar Share Postado 14 Julho 2014 Fernando, usamos a receita 13. Valeu pela dica do Fermix, vamos experimentar. A experiência com o integral na telha foi um fracasso, fizemos 2, um na telha e outro no mesmo esquema dos italianos (panela de barro + saquinho) e ambos foram direto pro lixo. Não sei bem como a Dani fez (nesse eu não ajudei muito) mas ela gosta de inventar e me disse que mudou um pouco a rotina na hora de preparar a massa (acho que pra ganhar tempo), não deu certo. Sábado compramos a panela de ferro (Fundição Santana 28) e as luvas grandes de padeiro, essa semana continuam os experimentos. Mortari, Os integrais crescem melhor quando adicionamos extrato de malte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Vou fazer igual aquele filme Julia and Julie, vou pegar um de meus livros de pão e fazer todas as receitas dele, a gente acaba por comprar tantos livros e por excesso de opções acaba por não fazer nenhuma, para pegar embalo vou fazer 20 receitas de um curso da Edu K que comprei a um tempo atrás. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Uia! Legal, Gil! Meu público é fã das benditas bisnaguinhas... será que dá pra fazer com o levain? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Dá, mas não serão mais bisnaguinhas, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 kkkkk Qualquer hora vou testar... Deve ficar interessante. Ou não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Acho que puxarão mais para mini-franceses. Ou italianinhos. Povo faz as grandes e posta no IG terminando os bicos bem fininhos, pontudinhos. Os pequenos são os de coquetel. Faz uns desses, faz uma carne louca bem temperada, recheia os de coquetel escorrendo e quero ver essa galera lembrar das seven boys. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 É... a princípio eu tinha pensado na minha velha receita das bisnaguinhas usando o levain... mas a ideia do pão itaiano em pãezinhos parece interessante. 2 a tentar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Alguém fez esta pergunta ao nosso mestre dos magos aqui em casa. Ele explicou que não rola. A principal característica do pão de fermentação lenta é a casca mais dura (e o miolo com buracos e mais seco). Bisnagas e pães doces e quetais tem miolo fofinho e casca macia. Se usar o levain, vai virar italianinho. O que eu acho super legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Humm tendi... italianinhos doces? Será? rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 Talvez então tirar o sal. Italianinhos não tem cara de doces para mim... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Julho 2014 Denunciar Share Postado 19 Julho 2014 heheh eu sei Vou pensar em alguma coisa semana que vem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Semana que vem tem foto do meu novo cantinho, mas do pão, rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 20 Julho 2014 Denunciar Share Postado 20 Julho 2014 Ai... agora já chegamos ao cúmulo da esnobação... definitivamente vou ter que derrubar uma parede aqui.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas