Ir para conteúdo

Viagem Itália - comprar máquina


Postagens recomendadas

Boa noite pessoal.

 

Entrei nessa madrugada para esse fórum e adorei. Sempre procurei informações de cafés e aqui já encontrei muitas delas.

 

Tenho uma DeLonghi EC220 que supria minhas necessidades com um moedor Krups F203, porém, após algumas pesquisas, e oportunidade de ir à Itália (já com passagem comprada), percebi que talvez seja uma oportunidade de comprar uma máquina de fato muito boa, e moinho, é claro.

 

Recomendam alguma máquina e moinho que possa encontrar por um preço melhor por estar comprando na fonte?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkk...o Carneiro já chutou o pau....com aquele tanto de opções, como diria a minha ex-mulher, podia ter só 3 para escolher, agora ele ta pego.....

 

Eu seguindo as dicas que me deram (Anita, Alexandre e outros amigos aqui...) iria de Rancilio Silvia e Mahlkoenig Vario(Baratza nos EUA), mas outros colegas mais experientes podem te indicar alguma coisa mais específica para seu gosto, ou seja, só espressos, ou se precisa vaporizar leite decentemente (coisa que adorei fazer e nem sei se a Silvia seria hoje uma opção para mim, mas como vou demorar a comprar a minha tenho tempo...kk)

 

Ah e lembrando que tudo na Europa vem com voltagem de 220v.

 

Boa sorte e ótima viagem!

 

Grande abraço!

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado em Nuova Simonelli ou La Spaziale por serem italianas, mas não tem nesse site.

 

Eu gosto de vaporizar leite, mas na minha máquina atual não fica tão bom.

 

Gostei do preço da Rancilio Silva! Mas compraria mais cara se fosse outra melhor.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Dalla Corte Mini é mais legal que a Spaziale S1 e ainda terá apoio da Libermac aqui se precisar, claro que não a garantia, mas ao menos peças etc. Ela é muito bem projetada e montada.

 

Difícil é achar marca que não seja italiana :lol:

 

A Elektro's pode te atender e o Gianni se comunica em inglês, eles vendem Simonelli: www.elektros.it

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em termos de máquina, o Gianni tem a Música e a Oscar. Inclusive ele instala os restritores de fluxo da Música na Oscar se você quiser, o que deixa a performance da Oscar bem parecida com a Música, com exceção da pré-infusão. Os moedores dele acho apenas ok, a Espresso Coffee Shop tem coisas mais legais.

 

Desculpe a indiscrição, mas você pretende invertir quanto? Viagem é uma oportunidade única pra comprar bons equipamentos mais em conta. Vale a pena ser um pouco mais generoso nessa ocasião (se você puder, claro!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamtente quanto investir. Pensei em não extrapolar os 1000 euros, pois existe possibilidade. Mas, se mesmo assim, não tiver jeito, gasto mais um pouco.

 

É importante ressaltar o fato do tamanho e peso da máquina, por causa da bagagem, inclusive no avião.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ralph, bem-vindo ao Clube!

 

O tamanho das caixas é um problema, normalmente você despacha como se fosse uma segunda mala. A dica é colocar a caixa da máquina dentro de outra caixa, esta caixa de fora fica como uma blindagem para os ataques externos.

 

O peso também precisa ser considerado. Minha máquina pesava 14 kg, 15 com a caixa enorme. Transtorno para carregar entre 2 países e várias cidades. :o Mesmo assim valeu a pena. :rolleyes:

 

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamtente quanto investir. Pensei em não extrapolar os 1000 euros, pois existe possibilidade. Mas, se mesmo assim, não tiver jeito, gasto mais um pouco.

 

É importante ressaltar o fato do tamanho e peso da máquina, por causa da bagagem, inclusive no avião.

 

Abraço

 

Acho que dentro do limite de mil euros, uma opção de bom custo/benefício é comprar uma Oscar (com o mod dos gicles da Música), que é uma máquina que tem excelente vaporização, na Elektros e um Mahlkonig Vario na Espresso Coffee Shop. A vantagem dessa compra é que encontrará assistência técnica para ambos os equipamentos aqui no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oscar e a Música são bastante semelhantes no funcionamento básico (caldeira e grupo semelhantes, etc.) A Elektros pode colocar os restritores de fluxo da Música na Oscar, o que, em apertada síntese, mantém o grupo de extração da Oscar um pouco mais frio. A vantagem é que você vai precisar de expurgos menores pra chegar na temperatura desejada de extração (como na Música, modelo superior). Adicionalmente, a temperatura durante a extração se mantém mais estável.

 

Outros detalhes o Carneiro pode lhe explicar melhor. O fato é que é um mod barato e que faz a Oscar melhorar a performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz... parece que as máquinas têm mais coisas do que parece... Onde posso ter mais informações desses componentes de performance? Fiquei meio perdido na explicação.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ralph, neste tópico o Carneiro explora com detalhes este assunto de termosifão e restritores:

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/640-termosifao-e-restritores/page__hl__trocador__fromsearch__1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...