Alexandre Velloso Postado 23 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2013 Salve Myiamoto e Daniel. Quando retirei o aparato pressurizador, usando o filtro de 2 doses com aproximadamente 16 gramas de pó ainda não tão fino como para filtros simples, O tempo de extração era entre 20 e 25 segundos. Não se pode ignorar que a máquina trabalha com pressão elevada de 11 até 11,5 BAR. Também a área de vazão dos filtros, formada pelos furinhos, é maior que a de filtros simples. Assim, se afinar muito o pó, este passará em quantidade acima da aceitável para a bebida final. Mas galera, o que descrevo é resultado de observações pessoais minhas. Vocês podem usá-las como referências, mas devem realizar experiências e chegar às suas próprias conclusões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 23 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 23 Setembro 2013 A título de comparação, a Elektra não tem OPV. Então extraio duplos tradicionais a 11 bar. Ristrettos duplos (minha preferência) a 13 bar no início da extração, caindo para 11 no final. A Gaggia Dose extraia a 11 bar (teoricamente, não testado). Então não vejo a pressão como empecilho intransponível. Já o filtro com furação inadequada é outra estória... não posso opinar sobre isso. Muitos finos passando não é muito legal. Também grifo que é minha opinião bastante pessoal, baseada na curta experiência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
danielrds Postado 23 Setembro 2013 Autor Denunciar Share Postado 23 Setembro 2013 Salve Myiamoto e Daniel. Quando retirei o aparato pressurizador, usando o filtro de 2 doses com aproximadamente 16 gramas de pó ainda não tão fino como para filtros simples, O tempo de extração era entre 20 e 25 segundos. Não se pode ignorar que a máquina trabalha com pressão elevada de 11 até 11,5 BAR. Também a área de vazão dos filtros, formada pelos furinhos, é maior que a de filtros simples. Assim, se afinar muito o pó, este passará em quantidade acima da aceitável para a bebida final. Mas galera, o que descrevo é resultado de observações pessoais minhas. Vocês podem usá-las como referências, mas devem realizar experiências e chegar às suas próprias conclusões. Boa, eu estou muito satisfeito, ultimamente tenho obtido excelentes resultados, acho que finalmente acertei o ponto do hario mini, enfim, eu estou SEM o aparato pressurizador, a crema parece mais "crema" e não espuma quando era com o aparato, eu nao lembro quantos "clicks" eu estou usando, mais varia...4 clicks e eu pressiono com uma certa força o pó no PF ou 3 clicks com pouca força... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas