Ir para conteúdo

Portafiltro "não" pressurizado ou pressurizado


danielrds

Postagens recomendadas

Salve Myiamoto e Daniel.

Quando retirei o aparato pressurizador, usando o filtro de 2 doses com aproximadamente 16 gramas de pó ainda não tão fino como para filtros simples, O tempo de extração era entre 20 e 25 segundos.

Não se pode ignorar que a máquina trabalha com pressão elevada de 11 até 11,5 BAR. Também a área de vazão dos filtros, formada pelos furinhos, é maior que a de filtros simples. Assim, se afinar muito o pó, este passará em quantidade acima da aceitável para a bebida final.

 

Mas galera, o que descrevo é resultado de observações pessoais minhas. Vocês podem usá-las como referências, mas devem realizar experiências e chegar às suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A título de comparação, a Elektra não tem OPV. Então extraio duplos tradicionais a 11 bar. Ristrettos duplos (minha preferência) a 13 bar no início da extração, caindo para 11 no final. A Gaggia Dose extraia a 11 bar (teoricamente, não testado). Então não vejo a pressão como empecilho intransponível.

 

Já o filtro com furação inadequada é outra estória... não posso opinar sobre isso. Muitos finos passando não é muito legal.

 

Também grifo que é minha opinião bastante pessoal, baseada na curta experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Myiamoto e Daniel.

Quando retirei o aparato pressurizador, usando o filtro de 2 doses com aproximadamente 16 gramas de pó ainda não tão fino como para filtros simples, O tempo de extração era entre 20 e 25 segundos.

Não se pode ignorar que a máquina trabalha com pressão elevada de 11 até 11,5 BAR. Também a área de vazão dos filtros, formada pelos furinhos, é maior que a de filtros simples. Assim, se afinar muito o pó, este passará em quantidade acima da aceitável para a bebida final.

 

Mas galera, o que descrevo é resultado de observações pessoais minhas. Vocês podem usá-las como referências, mas devem realizar experiências e chegar às suas próprias conclusões.

Boa, eu estou muito satisfeito, ultimamente tenho obtido excelentes resultados, acho que finalmente acertei o ponto do hario mini, enfim, eu estou SEM o aparato pressurizador, a crema parece mais "crema" e não espuma quando era com o aparato, eu nao lembro quantos "clicks" eu estou usando, mais varia...4 clicks e eu pressiono com uma certa força o pó no PF ou 3 clicks com pouca força...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...