Julio Postado 28 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2011 Olá Gostaria de saber dos que possuem o Breville Ikon modificado a seguinte informação: Usam na regulagem mais fina possível? Se não, até que ponto máximo fino é seguro a fim de manter a vida útil das mós por mais tempo? Obrigado Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 9 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 9 Janeiro 2012 Julio, Não uso na mais fina possível. Recomendo você fazer o mod e iniciar os testes com a regulagem mais fina de quando o moinho era original, isto é, no final da escala Turkish. Daí vá descendo para mais fino devagar e testando o pó resultante até que encontre os parâmetros ideais de extração em sua máquina. Feito isso faça marcações no reservatório para impedir que passe demais desse ponto. O meu ponto achei cerca de 2 a 2,5cm depois do final da marca Turkish, mas esse ponto varia conforme o conjunto e o grão de cada um. Abraços, Leonardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 17 Janeiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2012 Obrigado Leonardo. Meu Breville já é modificado, mas mesmo na moagem mais fina possível ainda não é suficiente. Abs Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 17 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2012 Obrigado Leonardo. Meu Breville já é modificado, mas mesmo na moagem mais fina possível ainda não é suficiente. Qual a sua máquina? Os grãos são recém torrados? Diga nos um pouco mais...Não é suficiente pra duplos?Singles? Ristrettos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio Postado 18 Janeiro 2012 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2012 Oi Rafa, Minha máquina é essa Pavoni comprada do Márcio. A intenção do post era obter mais informações dos usuários do Breville que modificaram pra moer mais fino sobre a durabilidade das mós. Abs Julio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 18 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2012 Oi Rafa, Minha máquina é essa Pavoni comprada do Márcio. A intenção do post era obter mais informações dos usuários do Breville que modificaram pra moer mais fino sobre a durabilidade das mós. Abs Julio Julio, o desgaste da mós (a durabilidade) é o mesmo que sem a modificação. A única modificação que aconteceu foi que retirou uma travinha de segurança aproximando mais as mós. As mós continuam não encostando umas nas outras, se isso estiver acontecendo pode estragar e danificar as mós. Pode usar sem medo, tomando cuidado pra não encostar uma na outra. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2012 Julio, Que grão está usando? E o tempo de torra? Qual a dose que está utilizando? Essas variáveis influenciam o grau de moagem necessário para uma extração correta. Se você puder informar podemos tentar ajudá-lo com o Breville. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2012 Conforme já falei mais de uma vez, a modificação no Breville é aleatória, pode dar certo ou não. No caso da Pavoni, como o Júlio está com o filtro da Elektra que arranjei, a moagem tem que ser fina mesmo. Às vezes até mais fina que máquinas cuja a pressão sobre rapidamente para 9-10 bar. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Janeiro 2012 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2012 Marcio, Pelo jeito esse problema de tolerância na manufatura das mós da Breville já existe desde o Ikon e não é exclusividade do Smart Grinder... Meu caro Julio, como primeira tentativa eu aumentaria a dose. Caso você já esteja no limite da dose e ainda assim esteja com problemas, talvez tenhamos que tentar outra estratégia. Abraços, Leo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas