Ir para conteúdo

Breville Ikon


Julio

Postagens recomendadas

Olá

 

Gostaria de saber dos que possuem o Breville Ikon modificado a seguinte informação:

Usam na regulagem mais fina possível? Se não, até que ponto máximo fino é seguro a fim de manter a vida útil das mós por mais tempo?

 

Obrigado

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Julio,

 

Não uso na mais fina possível. Recomendo você fazer o mod e iniciar os testes com a regulagem mais fina de quando o moinho era original, isto é, no final da escala Turkish. Daí vá descendo para mais fino devagar e testando o pó resultante até que encontre os parâmetros ideais de extração em sua máquina. Feito isso faça marcações no reservatório para impedir que passe demais desse ponto.

 

O meu ponto achei cerca de 2 a 2,5cm depois do final da marca Turkish, mas esse ponto varia conforme o conjunto e o grão de cada um.

 

Abraços,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leonardo. Meu Breville já é modificado, mas mesmo na moagem mais fina possível ainda não é suficiente.

 

Qual a sua máquina? Os grãos são recém torrados? Diga nos um pouco mais...Não é suficiente pra duplos?Singles? Ristrettos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Rafa,

 

Minha máquina é essa Pavoni comprada do Márcio. A intenção do post era obter mais informações dos usuários do Breville que modificaram pra moer mais fino sobre a durabilidade das mós.

 

Abs

Julio

 

Julio, o desgaste da mós (a durabilidade) é o mesmo que sem a modificação.

A única modificação que aconteceu foi que retirou uma travinha de segurança aproximando mais as mós.

As mós continuam não encostando umas nas outras, se isso estiver acontecendo pode estragar e danificar as mós.

Pode usar sem medo, tomando cuidado pra não encostar uma na outra.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio,

 

Que grão está usando? E o tempo de torra? Qual a dose que está utilizando? Essas variáveis influenciam o grau de moagem necessário para uma extração correta. Se você puder informar podemos tentar ajudá-lo com o Breville.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme já falei mais de uma vez, a modificação no Breville é aleatória, pode dar certo ou não.

 

No caso da Pavoni, como o Júlio está com o filtro da Elektra que arranjei, a moagem tem que ser fina mesmo. Às vezes até mais fina que máquinas cuja a pressão sobre rapidamente para 9-10 bar.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio,

 

Pelo jeito esse problema de tolerância na manufatura das mós da Breville já existe desde o Ikon e não é exclusividade do Smart Grinder...

 

Meu caro Julio, como primeira tentativa eu aumentaria a dose. Caso você já esteja no limite da dose e ainda assim esteja com problemas, talvez tenhamos que tentar outra estratégia.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...