Santiago Luz Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Engraçado que o título do vídeo fala do Bravo Tamper. Aí na hora de calcar, ele fica escondido atrás da balança!!! Eis que surge o espelho da ECM e dá pra ver o calcamento por lá!!! Curti! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Eu nem me preocupei em mostrar o calçamento pois fiz isso ontem no tópico do Bravo. É sempre a mesma coisa pois não existe mais a necessidade de técnica , cotovelo para cima e etc, pode fazer como se fosse um carimbo o que seria impossível com um tamper diferente. Esse vídeo coloquei ontem no tópico do Bravo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 É despressurizado sim. Mas o single é muito ruim. Dificilmente tiro um bom espresso com ele. Já com o duplo tenho tirado cafés interessantes. Tem alguma sugestão de filtro para single? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Até dois anos atrás eu nem tentava preparar um single , os filtros que eu conhecia eram ruins , então eu tive contato com o single (7g) da Lá Marzocco , fiquei muito satisfeito cheguei a fazer um tópico sobre ele , os vídeos foram feitos na minha antiga Twin. Esse filtro só tinha um senão , exige um tamper de 41mm. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1772-extracao-de-single-na-gaggia-com-filtro-la-marzocco/ Esse ano conversando com o burny eu comprei um filtro single IMS , nao estava muitp empolgado pois já tinha um IMS duplo e triplo e não senti grandes diferenças , mas esse filtro na minha opinião é o melhor filtro single do mercado , não precisa de tamper especial. Minha sugestão compre o IMS single e pronto , se vc não fizer bons single o problema será vc não o equipamento. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/3667-filtro-ims-the-single/?p=136509 Agora ficou claro porque sempre te vejo online de madrugada, Carlos. Espresso duplo as 22 . fiz esse shot as 5 da tarde , e bebi com biscoito Globo , não esse do vídeo que ficou meio amargo , mas o terceiro . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Valeu, Caê!!! Nem vou procurar mais. Em janeiro vou levar minha filhota à Disney e vou comprar um single desse. De repente um duplo também, além de um porta-filtro naked. Valeu a dica! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Vídeo do CaE ilustra bem que moinho bom + compactar perfeitamente plano e paralelo não significa extração perfeita, já que foi em donut. Distribuição do pó é super importante (na verdade o principal). Hoje eu tirei a duvida na hora do almoço , fiz a extracão do blend do jonathan sem WDT , não ficou bom , a extração fica sempre centralizada , mas sem WDT , canaliza . Vou ter que continuar a usar o mini fuê 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 É, pelo menos temos as outras variáveis constantes. O WDT não uso tanto para jogar os fines para baixo mas sim para "varrer" o pó deixando uma superfície plana. Depois disso chacoalho de um lado para outro o filtro apoiado na mesa e finalizo com umas batidinhas no sentido sobe/desce. Aí é só olhar a superfície. Se não estiver tão plana antes de compactar, o café vai sair do filtro seguindo esse perfil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 O pó sai do recipiente do Forté sem gomos bem solto eu uso o fuê para dar uma misturada e nivelar com batidas , a aparência antes de compactar com ou sem WDT é a mesma , mas se não passar o fuê fica com possibilidade grande de canalizar. Coisa chata ficar arando o filtro com o fuê. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Veja que sua extração com o Frevo não canalizou. Apenas saiu heterogênea do filtro, em donut. Basicamente tinha menos pó na periferia do filtro antes da compactação. É legal sempre tentar uma saída flat de café do filtro, mas quase impossível. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Penso que sempre ocorrerá isso já que a parede do filtro é lisa e o farelo do café não tem onde "encaixar" como ocorre no meio do bolo onde as partículas se acomodam uma com a outra. Imagino se não resolveria a parede ser áspera, para o pó aderir mais a ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Victor o problema é que extração naked é algo relativamente novo , o espresso moderno (como nos conhecemos) surge em 1946 , mas a extração naked surgiu em Seattle em 2004 , um barista chamado Chris Davidson cortou um PF de curiosidade e colocou as fotos da extração no blog da SCAA. Minha primeira extração naked não tem nem 2 anos foi em 15 Dez. de 2013 , ainda tenho o filme feito na velha twin. Saca só o desastre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Victor, que dá para sair perfeito dá, mas muiiiito difícil. Veja essa, oposto do donut. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Victor o problema é que extração naked é algo relativamente novo , o espresso moderno (como nos conhecemos) surge em 1946 , mas a extração naked surgiu em Seattle em 2004 , um barista chamado Chris Davidson cortou um PF de curiosidade e colocou as fotos da extração no blog da SCAA. Minha primeira extração naked não tem nem 2 anos foi em 15 Dez. de 2013 , ainda tenho o filme feito na velha twin. Saca só o desastre [emoji38] Caê, onde você comprou o portafiltro naked da Baby Twin? Vi um no Ebay mas com o cabo da Gaggia. Deve ser uma adaptação... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Na época comprei na espresso parts . https://www.espressoparts.com/gaggia-bottomless-portafilter-factory-cut Mas já vi mais barato na amazon tem que procurar o preço varia muito. http://www.amazon.com/Concept-Art-zdsGG-Bottomless-Portafilter-Gaggia/dp/B00KRR4K2K 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 31 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2015 Valeu, Caê! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2015 Não é nada fácil fazer uma distribuição onde o café saia todo ao mesmo tempo. Para conseguir precisa de sorte, ou seja, pouca repetibilidade. Razoável essa minha do almoço: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2015 Legal essa ideia do GIF animado! Vou fazer um de uma extração infinita! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 3 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2015 gif é ruim pq fica grande. Tem que tomar cuidado e maneirar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 3 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 3 Novembro 2015 Já existe! 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Extração Naked do Blend Sul de Minas do Alexandre , nova safra , é um café bem doce , cremoso , com pouca acidez , torra media , o Alexandre gosta desse blend para coados , mas essa safra nova esta dando um espresso muito bom. Filtro triplo ECM (que eu uso raramente) 21g , 30 seg , super tamper bravo com 14kg , 48% , 92 ºC e 9,3 bar . 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Esse tapa na pantera depois de calcar sei não hein 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 É vicio , eu dou esse tapa e o polimento já faz mais 20 anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Esse pote de iogurte não combina com a estética cromada do seu cantinho. Vc conhece o funil da Tidaka? Ou já pensou em cromar o pote de iogurte? Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Cromar o pode de iogurte, haha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Caramba, eu podia ter feito o funil assim, ou falta de idéia. Pior é que da para cromar o pote, tem que metalizar o pote e depois cromar, é claro que não vai valer a pena, rsrsrsr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 O CaÊ gosta tanto do pote, deve valer a pena. Talvez até em ouro para combinar melhor com a estatua do Aecio que ele tem na sala. Kkkk 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Rarsrsrsr, dá para gravar a laser depois de cromar , " VIGOR". 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Esses PFs da ECM são realmente uma classe a parte. Até mais bonitos e melhor acabados do que os de maquinas bem mais caras (LM etc.). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Sem dúvida, Burny. A ECM é impecável. Abraços, Márcio. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Não é iogurte , é requeijão !!!!! Algum tempo atras munido de um paquímetro eu fui ao supermercado pão de açúcar aqui perto de casa , enquanto minha mulher fazia compras e fingia que não me conhecia , eu fui para seção de laticínios e medi todos os recipientes possíveis. O resultado da minuciosa pesquisa foi que os requeijões Polengui e Poços de Caldas , possuem os recipientes perfeitos , tem de diâmetro na base 50mm e na boca 67mm , o que significa que dependendo do ponto de corte eles podem virar funil para qualquer tipo de PF. Vantagens : é leve , transparente , não arranha outras coisas , tem sempre um encaixe perfeito sem folga , fica guardado dentro do tamper station , Desvantagens : é feio , e o requeijão não é bom , prefiro o requeijão aviação , mas o copo é de vidro. Quando tiver tempo vou pegar a dremel e lapidar as bordas do funil do Gil e depois cromar ele , e quando for fazer video usarei o funil do Gil , apesar de achar ele meio largo , o funil , não o Gil . Mas no dia a dia vou continuar usando meu funil de " prástico " que em termos de engenharia é uma solução perfeita 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 . Estou até vendo no mercado, morrendo de rir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas