lipe_oa Postado 20 Abril 2017 Denunciar Share Postado 20 Abril 2017 Só pra ilustrar e aparecer com a maquina nova msm... 17,5g/35g - 25,3s - Brejetuba CA torrado por mim com 15,5% de perda 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 20 Abril 2017 Denunciar Share Postado 20 Abril 2017 AEEEEE!!!!! Parabéns, Lipe!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 20 Abril 2017 Denunciar Share Postado 20 Abril 2017 Fera Lipe!!!! Um dia eu chego lá!!! Essa aqui é da minha querida Tramontina, usando 16g grão amendoado do Seleção do Mário, torra do dia 18/04/2017, 30s de extração desde o ponto zero. Tinha uma reunião então acabei tirando a foto e fazendo o vídeo do tópico de vídeos muito rápido, então não pude conferir o peso no copo, mas normalmente dá entre 45~50g, o que dá uma BR de 32. Extração linda, crema bem consistente, dose saborosa de cafeína logo de manhã! 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 24 Abril 2017 Denunciar Share Postado 24 Abril 2017 @Lipe_oa, essa máquina aê é de chopp ou de café? Tá tirando com um colarinho, hein? Rapá .... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 24 Abril 2017 Denunciar Share Postado 24 Abril 2017 Hahahaha essa do colarinho eu nunca tinha escutado não, boa... Mas é só café msm =D 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 24 Abril 2017 Denunciar Share Postado 24 Abril 2017 Espresso22 dá Isso é Café. 20gr para dois shots de 20 em 26 segundos. Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mesquita Postado 25 Abril 2017 Denunciar Share Postado 25 Abril 2017 Hahahaha essa do colarinho eu nunca tinha escutado não, boa... Mas é só café msm =D Que bom saber(que não era chopp e que não colocou bicarbonato de sódio), mas depois você dê cursos! Outro dia fiz um módico 'cremin' de 1 Cm e me achei o bom, hehehehehe ingênuo eu. Aliás, tô usando que só a Cha_Lipe, sua chaleira fez sucesso como presente e lencasa. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 25 Abril 2017 Denunciar Share Postado 25 Abril 2017 Mesquita, crema tem muita relação com a torra, quanto mais avançada geralmente mais crema e essa minha ta ali beirandooo o 2º crack Que bom que a chaleira está firme e forte... =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Abril 2017 Denunciar Share Postado 25 Abril 2017 Fala, Mesquita. Só uma observação. 1cm de crema tá bom demais, principalmente se o diâmetro interno da xícara não for pequeno. [emoji41] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Maio 2017 Denunciar Share Postado 1 Maio 2017 Pequeno tigre 14 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Julho 2017 Denunciar Share Postado 16 Julho 2017 Delicioso!!! [emoji41] Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 18 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 18 Outubro 2017 Em 07/01/2017 at 12:21, Lunatico disse: Seleção do Mario, torra "frutada" de 28/12, 16g no filtro, 40g no copo. Belo Café.... eu ainda tenho dificuldade com o Frutado - Seleções do Mário - para espresso.... para não sair uma cachoeira tenho de moer fino demais, aí vem amargor em excesso... moendo mais grosso acho ácido demais.... já na Hario ou FP fica delicioso... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcoC Postado 25 Outubro 2017 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2017 Extracão de um Bourbon Amarelo do Campo Mistico, Bueno Brandão, safra 2017, torra city+, A65, 3 dias de descanso. BR39%, stop em 27s.Máquina La Spaziale Mini Vivaldi II com filtro IMS competition, pre-infusao mecânica de pistão (6 segundos).Enviado do meu iPhone usando Tapatalk 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Segue aí um longo: 16g Café - Blend Cerrado Mineiro - 18 dias de Torra. Volume final 47g - BR 34% 11 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Foto artística!!!!Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ronaldom1 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 7 horas atrás, Márcio Martignoni disse: Foto artística!!!! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Valeu Márcio.... este momento juntou duas paixões: o café e a fotografia... abraços e um bom café a todos! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Moreira Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Mantissa - 11gr para 25... Muito bom!Filtro simples/Naked na Breville.Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Isso tá começando a ficar profissional... kkkkEnviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Acho que a melhor extração que consegui na Aram até agora! café alta mogiana, 20 gramas, 45 no copo. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 O que eu gosto nesse tópico é que todo mundo (sem exceção) sente orgulho quando faz uma extração com uma crema abundante e bonita. Então quando eu vejo esses vídeos de gente usando gravata borboleta e dizendo que crema não é importante e outros blá-blá-blás eu chega a conclusão que essa gente não gosta de expresso. Quem gosta de expresso idolatra a crema. 5 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Desvirtuando o tópico : quantos ml é esse copo que vem com aram?Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Crema é inerente ao espresso! Um não anda sem o outro né. Eu mexo mas tem que ter! O copo da 55 mls tranquilo. Acho que é 60. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 43 minutos atrás, EduardoAlemao disse: Desvirtuando o tópico : quantos ml é esse copo que vem com aram? Até a boca, 96 ml de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Kkkk tô ruim de chute! Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 1 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2017 Valeu Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 26 Novembro 2017 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2017 Acho que essa da pra entrar no tópico belas extrações café do caparaó de MG. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 4 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2018 Torra de ontem na lenha 20 / 40 café Alta mogiana. Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 4 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2018 Boa, Alex!!!Enviado de meu SM-A520F usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Allexlimaa2 Postado 4 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2018 Tá miorando =) Enviado de meu SM-J510MN usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
EduardoAlemao Postado 4 Janeiro 2018 Denunciar Share Postado 4 Janeiro 2018 Bah, que raiva de ver essas coisas bonitas... hehehe.Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas