Cláudio Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 Para variar ficou muito bonita. Essa xicara é de quantos ml ? Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 25 Julho 2014 Denunciar Share Postado 25 Julho 2014 E muito saborosa, "aquele" café... O fabricante diz ser de 70mL, mas cabem 80... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Pessoal, Hoje fiz minha primeira extração naked.. até acho que o resultado foi bom, pois troquei o meu filtro este final de semana... alguma sugestão para melhorar? Extraindo um espresso no porta filtro 'naked', utilizando café do Empório do Café - Moka Natural Leve - Sul de Minas, 21 g de café para 32 g de bebida, dando como resultado um Ristretto, de acordo tabela proposta no site Home Barista. VFA Express - Italian Coffee - Naked Porta Filter - LM Filter (17g). O sabor ficou muito bom, mas senti um pouco mais quente que o normal... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 E eu esperando uma bela extração na Stradivari... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 28 Julho 2014 Denunciar Share Postado 28 Julho 2014 Legal Noise, agora o expurgo faço bem mais curto, qual pressão você deixou sua caldeira ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Oi Anita, quem me dera.. esse final estava de plantão e não consegui me dedicar ao aprendizado da Stradivari :-( ... mas essa semana vô com tudo...;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Se estiver sem tempo para ela, mande para cá. Devolvo no natal. Ela não vai mais se sentir abandonada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Gil, depois que vc postou aquele vídeo, acabou que não alterei a pressão da caldeira, está em +- 1bar, pois o espresso estava saindo muito bom.. aí de uns dias para cá, depois que comecei a fazer backflush com mais freqüência está subindo para 1,2 a1,3 bar, mas sem regularidade e comportamento conhecido.. a resistência tb está entrando com mais freqüência.. estou achando q isso tem influencia com a descalcificação, onde saiu umas placas de formação de cálcio, acredito que elas estava segurando a transferencia térmica.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Anita, podemos negociar um comodato, mas o Vader vem?? kkkk.. brincadeira... mas tô até sonhando com a Stradivari... :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Posso mandar o Vader como refém de que ela será devolvida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Brincando com a ECM Classika , extração Blend Café Espresso Brasil , torra 7/7 , 25 seg , 47% , filtro triplo 21g : Calcamento não ficou legal , e o Becker quase não deu para o café do Alexandre , só saiu Crema Nova tentativa dessa vez sem canalização , usando um Pavina de 250ml , para não correr o risco de transbordar crema , 28seg , 44% 21g . Abs C. Eduardo 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Noise, entendi, é que com 1 Bar nem precisa de expurgo, já 1,3 precisa mesmo. Preciso criar coragem, ler suas explicações e fazer a descalcificação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Salve Carlos Eduardo. Show de extrações. Já é tarde prá caramba, mas após assisti-los, a vontade bateu forte e fui fazer um latte. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noisevoisbr Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Noise, entendi, é que com 1 Bar nem precisa de expurgo, já 1,3 precisa mesmo. Preciso criar coragem, ler suas explicações e fazer a descalcificação. Gil, Pois é, eu nunca fazia expurgo, mas agora eu faço só quando a pressão está mais alta.. para mim a água está bem quente devido ao início de vaporização que observamos no vídeo. Não sei se isso é normal.. Acredito que a sua máquina, por ser mais nova, não precisa de descalcificação... a não ser que ela já "morou" na região de Sete Lagoas ou Pains em Minas.. Abraço, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 29 Julho 2014 Denunciar Share Postado 29 Julho 2014 Morou 8 meses na Bahia, mas trabalhou muito pouco, sabe como é, praia,.... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 21 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2014 Não é uma extração das melhores, mas não achei tópico mais apropriado. É uma extração do exótico do Seleção do Mário no VST 15g. Acho que a pouca crema está mais relacionada com a pressão máxima da minha Mini Gaggia que com os parâmetros da extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 21 Outubro 2014 Que massa Sampaio! Você conseguiu extrair em duplo em duas xícaras no naked? Que técnica heim? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Rodrigóquis, analisa aí pra nós! Acho que é tanta canalização que ficou homogênea! Miyamoto, tenho treinado bastante! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Fez WDT? A extração começou em donut, talvez deva fazer um pouco de nutation ou nivelar o bolo com algo convexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Começou em donut e dá para ver um fluxo baixo no centro do filtro. Faço WDT sempre. Vou tentar caprichar mais no nutation. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Como quase não dei nada posso perguntar, O que é nutation? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Olá.. Seja bem vindo ao fórum.. Antes de fazer uma pergunta, utilize nossa ferramenta de busca! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Obrigado pelas Boas Vindas Miyamoto,, Fiz a busca mas só encontrei uma vídeo com um texto antes que não explica claro o que seria o nutation. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Miyamoto Sou um zero a esquerda em expresso.. Ainda bem que o Rodrigo vem aqui em casa em janeiro. Será a minha salvação Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Duvido muito. Já estão confirmadas minhas férias na primeira quinzena em janeiro e é praticamente certo que vou pro Rosa. Tem mais gente que curte café aí em Imbituba? Vamos fazer uma Terça Expressa de verão, kkk. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Excelente ideia, Rô. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Pessoal, seguem minhas extrações com o PF Naked. O aprendizado está grande. Esse ficou ruim, até desisti da filmagem. http://youtu.be/ujF0MpoK__4 Esse segundo creio que canalizou menos e ficou mais bem distribuído. http://youtu.be/0x2gIbS3fgs Interessante que nas minhas extrações sempre ocorre de sair mais pra frente da máquina, mesmo com o bolo bem nivelado no filtro. Creio que não esteja nivelada ou a bancada esteja inclinada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Outra coisa que notei é como o filtro fica longe do fundo do pf. Isso, na crema silver, faz perder uns 2 gramas de café no duplo, pois acaba encostando o bolo no chuveiro. Alguém indicaria um filtro mais fundo que tenha o mesmo diâmetro do Rancílio que uso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Não entendi bem o que você quis dizer em perder 2 g de café. De um modo geral, o bolo toca o chuveiro após a expansão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas