carlos eduardo Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Para. primeiras tentativas esta bom, o moedor não ajuda, eu já tive o krups ele empelota o café e a estática é grande. Dá uma lida nos tópicos sobre wdt e nutation, é questão de tempo para suas extrações ficarem boas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Para. primeiras tentativas esta bom, o moedor não ajuda, eu já tive o krups ele empelota o café e a estática é grande. Dá uma lida nos tópicos sobre wdt e nutation, é questão de tempo para suas extrações ficarem boas. Então, Carlos Eduardo, tô usando o WDT a um tempo e antes mesmo do naked senti uma graaaande diferença. Tô pegando o jeito no nutation agora e também já comecei a perceber melhoras. O que não testei ainda é aquele mexedor/batedor sei lá o que, que o Rodrigo indicou num tópico sobre nutation/wdt. Sobre o moedor, tá lista do próximo upgrade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 12 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 12 Fevereiro 2015 Não entendi bem o que você quis dizer em perder 2 g de café. De um modo geral, o bolo toca o chuveiro após a expansão. É que se eu chegar a 15g no filtro duplo, o bolo gruda no chuveiro. Quando tiro ele fica literalmente agarrado. Tenho que passar a borda do pf pra ele cair dentro do filtro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 13 Fevereiro 2015 Denunciar Share Postado 13 Fevereiro 2015 Bingo! A máquina estava inclinada pra frente. Acertei com um nível encostado no grupo e a extração foi mais pro meio. Valeu galera! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 29 Março 2015 Denunciar Share Postado 29 Março 2015 https://m.youtube.com/watch?v=WIQnuG_7sxs Minha extração com o PF naked. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 30 Março 2015 Denunciar Share Postado 30 Março 2015 Minha última extração com a minha Baby Twin antes dela ir embora: Uma com o naked: Um capuccino: 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 14 Julho 2015 Denunciar Share Postado 14 Julho 2015 Single de etiope. 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Julho 2015 Denunciar Share Postado 16 Julho 2015 \o/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Gati Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 A outra extração que fiz FDS na sequencia da anterior (bottomless), um double shot, utilizando a técnica WDT + Nutation, 14g de pó, 25 segundos extração e 30g de líquido, reparem no vídeo a partir de 1:20 por aí a suavidade que a extração vai entrando na crema juntamente com os oleosos, achei simplesmente sensacional, estou querendo que acabe meus grãos mais velhos logo para fazer uma torra e tentar uma extração com uns 3 dias de torra, quero só ver a crema como saíra, já tomei 2 shots agora a noite e vendo o vídeo agora novamente deu vontade de outro, mas chega de cafeína rss, espero que curtam e lembrem-se de setar no youtube o video para HD senão perde toda a graça dos detalhes. Que xícara é essa? Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 19 Julho 2015 Denunciar Share Postado 19 Julho 2015 Nuova Point? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 é isso mesmo Nuova Point, é italiana, duro é lembrar o modelo, mas são ótimas, essa, a da Intelligentsia (black cat project) e a da ECM (ristretto) são minhas xícaras preferidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Julho 2015 Denunciar Share Postado 20 Julho 2015 A asa é diferente da Sorrento e da Palermo , essa asa parece ser de Portofino . A nuova point só identifica o modelo na caixa , se vc tiver ainda a caixa lá esta escrito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Minha segunda tentativa de extração em PF Naked... 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Não está ruim o baldinho. Mas café pelando este. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Não pesei.. Mas o copo é 50ml... Como deu bastaaaante crema, deve ter ficado nos 40 e poucos gramas.. Aprox. BR 45%.. Tava meio quente mesmo.. Mas foi só teste.. kkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Acho que tem mais de 50ml, uso um desses e quando chega em 40ml+crema ainda sobra um dedo no copo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Esses modelos bodum pavina e seus clones tem 2.5 oz ou aprox. 74 ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Hum.. Verdade.. Acabei de medir por curiosidade... Até a bordiiiiiinha quase pingando pra fora deu 89g de água... Amanhã faço outro vídeo com menos.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 E faz outro video com um café bom 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Afe!! Sutileza tedesca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Hahahaha.... Sútil igual ao Miyamoto! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Nada disso, pessoal. Eu só sei que isso é o café da sogra queimadinho que torramos domingo no encontro em BH (na casa do Luis, com comidinhas mineiras espectaculares!!! De novo obrigado, Luis. Foi show!). Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 O encontro de domingo passado foi bom mesmo.. Pão de queijo do pai do Luis é bão dimais!! E o café é uma torra errada realmente.. Usei só pra testes.. rsrsrs E o Burny já sabia disto.. [emoji1] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 E faz um WDT aí porque deu uma canalizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Canalizou? Não parece.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Canalização Homer Simpson, em donut Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Vou ter que pesquisar sobre este tal de Homer Simpson.. Achei que canalizava só em tiros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Julho 2015 Denunciar Share Postado 21 Julho 2015 Extração no ROK , 70% seleção do mario e 30% de ouro verde , com bonavita a 94ºC , espresso doce com 38% Esse espresso acompanhado de um bolo de banana , fez a tarde chuvosa aqui no Rio ficar uma delícia. 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 Miyamoto, pessoal confunde canalização com esguichos. Não é bem a mesma coisa, o segundo é espécie do primeiro. Por exemplo, se sai café de forma controlada e cadenciada por apenas metade da área do filtro, isso é canalização, mesmo que não role qualquer esguicho ou lambança. Em extrações de muita crema, o diagnóstico se dá nos primeiros segundos de extração. Depois tudo fica encoberto. Veja a sua extração. Fluxo muito maior na periferia. Com o tempo, a cortina de crema encobre o fluxo reduzido no meio... Mas isso é OT. Talvez deva transferir para algum tópico específico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 22 Julho 2015 Denunciar Share Postado 22 Julho 2015 estou a dias, semanas para não dizer meses para buscar a informação e intender como medir as extrações... Leio mas fico boiando legal.. Não consegui compreender ainda se 38% é melhor que 45% ou 55% sei lá.. Perdi a chance de receber o Rodrigo aqui em casa,, deu no que deu,,cada dia estou mais desatualizado. Abraço Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas