sergio.m Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Provavelmente não. Parece que nessa entrada vem fios que estão no switch da alavanca. O microcontrolador do pid que faz o cronômetro quando o switch é ativado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 A dúvida era como o controlador sabe que o grupo está quente se só há um sensor na caldeira? Acho que percebi. Supondo que empiricamente viram que para um extração a 90 C o boiler deve estar a 100 C estável e o grupo a 85 C estável. Vc liga a máquina e o boiler logo chega a 100 C. E agora, quando o grupo estará estável? Quando a potência na resistência ficar constante! Ou seja, essa potência será igual a dissipada pro ambiente. Já o grupo mais frio pede mais potência para também aquece-lo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 17 Agosto 2015 Essa explicação me parece bem correta , nos testes a temperatura na caldeira (consegui descer um termopar na parte superior dela) é claramente superior a apresentada no display. Com 25 minutos o pid estabiliza e o ponto do display pisca lentamenre junto com a lampada da resistência , com curtos periodos apagado , indicando que ele esta apenas suprindo a energia dissipada.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Esse último café da haveacoffee está me rendendo ótimos espressos 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Não esta público. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Acho que naquela hora o vídeo estava sendo processado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 26 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 26 Agosto 2015 Salve Bom ver a CC1 produzindo ótimos espressos. Essa máquina é mesmo a "Silvia killer". Assim como a do Daniel já com 15 meses de uso, a do Rafael Cassani que após o período de quase um ano, sem nunca terem me relatado qualquer problema, penso que a questão de robustez não seja um diferencial importante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 16 Setembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2015 O espresso do dia, BR de 0,44 ou 45ml usando 20g de café 7 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 24 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2015 Cafe do mês have a coffee. Sugiro ver em HD, pois a imagem do celular não é grande coisa. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Quanto no PF e na xícara? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 19g, 40ml e 93C 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 25 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2015 Show, Rafael! É de dar água na boca... Ainda estou ajustando meus shots na Baby Twin recém adquirida... Qualquer dia posto aqui. Abs Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Esse Ouro Verde com torra de 07/10 da feito grão veio com uma torra mais escura que o normal , não sei se foi acidente , mas ficou excelente no expresso. 30seg , 18g , 50% Assistir em HD 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Que coragem em filmar extração com esse terremoto aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Pegar tripé , filmar com câmera , passar o video para o PC fica "bunitinho" mas é um saco , com celular treme , mas dá para passar a ideia , o filme já sobe para o Dropbox , edita e vai para o you tube . Qualquer dia eu compro um tripe para celular e acaba a tremedeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Costa Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Essa tremedeira é abstinência! 2 da manhã e tirando um shot!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 O shot foi na hora do jantar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 26 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2015 Depois ficou ligadão até 2 da manhã [emoji13] Ficou bonito mesmo! Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Depois de muito tempo uma extração naked para estrear o tamper Bravo , nenhuma preocupação com técnica , basta carimbar , fiz mais 2 extrações depois dessa para acertar o ponto do moedor , e as 3 saíram sem canalização. O problema é que esse café Frevo tem muita crema e não dá para ter uma boa ideia da qualidade da compactação , amanhã eu vou experimentar o blend do jonathan. 18g , 34 seg , 49% 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Do Armazém do Café? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 É sim . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Torra de quantos dias? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 18 dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Valeu. Vou experimentar na Baby Twin pra ver como sai... Ainda estou me entendendo com ela. Tô sentindo falta de uns filtros novos... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Vídeo do CaE ilustra bem que moinho bom + compactar perfeitamente plano e paralelo não significa extração perfeita, já que foi em donut. Distribuição do pó é super importante (na verdade o principal). 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Vou checar isso amanhã , esse café é crema pura , 18 dias e só sai crema , amanhã eu vou fazer com um mais normal e fazer de novo sem WDT de novo. Valeu. Vou experimentar na Baby Twin pra ver como sai... Ainda estou me entendendo com ela. Tô sentindo falta de uns filtros novos...Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Quais os filtros que vc tem ? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Só os originais da Gaggia...[emoji30] Peguei a máquina há pouco tempo... Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Qual original , pressurizado ou despressurizado ? Com o despressurizado a Twin e o Krio , vc tem que fazer um espresso muito bom , o conjunto é ótimo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 Agora ficou claro porque sempre te vejo online de madrugada, Carlos. Espresso duplo as 22 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 30 Outubro 2015 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2015 É despressurizado sim. Mas o single é muito ruim. Dificilmente tiro um bom espresso com ele. Já com o duplo tenho tirado cafés interessantes. Tem alguma sugestão de filtro para single? Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas