Gustavo Anechini Postado 12 de Julho Denunciar Share Postado 12 de Julho Bom dia pessoal, tudo bem? Atualmente possuo uma Philco 15 bar e um Kingrinder K0. Tenho conseguido alguns espressos, porém tenho bastante dificuldade em conseguir um resultado bom e com consistência utilizando filtros não pressurizados. Além disso, percebi que minha Philco não está conseguindo entregar muita temperatura. Estou pensando em fazer um upgrade e gostaria de opiniões: Penso em pegar uma Oster Xpert, para utilizá-la com o próprio moedor da máquina OU pegar uma Oster Compacta e manter o uso do K0. O que acham? Faz sentido o upgrade para a Xpert pensando também no moedor? Ou talvez faça sentido pegar uma Compacta e ficar com o K0? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alxbrgs Postado 12 de Julho Denunciar Share Postado 12 de Julho Tente dar mais uma chance para a Philco. Um upgrade fácil para ela é o dimmer, tem um tópico dedicado a ela com vários relatos das modificações: Sobre temperatura, deixe a máquina ligada por pelo menos uns 10 min com o PF acoplado. Moa o café e só tire o PF na hora de iniciar a preparação do puck (seque bem o filtro antes de colocar o pó). As duas máquinas que você citou trabalham com termobloco que, em tese, seriam piores do que a Philco na questão de entregar temperatura. Acho que o seu setup tem muito potencial, tente extrair o máximo dele antes de mudar de máquina. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
raphaelanjos1 Postado 12 de Julho Denunciar Share Postado 12 de Julho 1 hora atrás, alxbrgs disse: Sobre temperatura, deixe a máquina ligada por pelo menos uns 10 min com o PF acoplado. Moa o café e só tire o PF na hora de iniciar a preparação do puck (seque bem o filtro antes de colocar o pó). Excelente dica! Acrescentando, quando estiver com o puck prontinho, dá um flush longo na máquina (até a luz verde desarmar) espera ela armar, aguarde 5-10s, coloque o PF e inicie sua extração. Isso vai manter um padrão de temperatura. Eu fiz as mods citadas na minha Philco e estou muito satisfeito com os resultados que venho obtendo. Na minha opinião não vale a pena fazer o upgrade para uma Oster se você tiver essas mods na Philco. Se você fizer as mods e ainda sim não estiver satisfeito, sugiro começar a pensar numa Gaggia Classic (que no geral é uma máquina melhor que a Philco mas você também vai ter que fazer modificações - mola de OPV, Chuveiro, quem sabe também um PID e manômetro) ou modelos acima dessa faixa. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas