Ir para conteúdo

Upgrade Philco 15 bar + Kingrinder K0

Postagens recomendadas

Bom dia pessoal, tudo bem? Atualmente possuo uma Philco 15 bar e um Kingrinder K0. Tenho conseguido alguns espressos, porém tenho bastante dificuldade em conseguir um resultado bom e com consistência utilizando filtros não pressurizados. Além disso, percebi que minha Philco não está conseguindo entregar muita temperatura.

Estou pensando em fazer um upgrade e gostaria de opiniões:
Penso em pegar uma Oster Xpert, para utilizá-la com o próprio moedor da máquina OU pegar uma Oster Compacta e manter o uso do K0.

O que acham? Faz sentido o upgrade para a Xpert pensando também no moedor? Ou talvez faça sentido pegar uma Compacta e ficar com o K0?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente dar mais uma chance para a Philco.

Um upgrade fácil para ela é o dimmer, tem um tópico dedicado a ela com vários relatos das modificações:

Sobre temperatura, deixe a máquina ligada por pelo menos uns 10 min com o PF acoplado. Moa o café e só tire o PF na hora de iniciar a preparação do puck (seque bem o filtro antes de colocar o pó).

As duas máquinas que você citou trabalham com termobloco que, em tese, seriam piores do que a Philco na questão de entregar temperatura.

Acho que o seu setup tem muito potencial, tente extrair o máximo dele antes de mudar de máquina.

• Curtir 2
Link para o comentário

1 hora atrás, alxbrgs disse:

Sobre temperatura, deixe a máquina ligada por pelo menos uns 10 min com o PF acoplado. Moa o café e só tire o PF na hora de iniciar a preparação do puck (seque bem o filtro antes de colocar o pó).

Excelente dica! Acrescentando, quando estiver com o puck prontinho, dá um flush longo na máquina (até a luz verde desarmar) espera ela armar, aguarde 5-10s, coloque o PF e inicie sua extração. Isso vai manter um padrão de temperatura.

Eu fiz as mods citadas na minha Philco e estou muito satisfeito com os resultados que venho obtendo. Na minha opinião não vale a pena fazer o upgrade para uma Oster se você tiver essas mods na Philco. Se você fizer as mods e ainda sim não estiver satisfeito, sugiro começar a pensar numa Gaggia Classic (que no geral é uma máquina melhor que a Philco mas você também vai ter que fazer modificações - mola de OPV, Chuveiro, quem sabe também um PID e manômetro) ou modelos acima dessa faixa.

• Curtir 3
Link para o comentário