Ir para conteúdo

alxbrgs

Members
  • Total de itens

    100
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    26

alxbrgs last won the day on 28 Maio

alxbrgs had the most liked content!

1 Seguidor

Profile Information

  • Gender
    Male

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

alxbrgs's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • Very Popular Rare
  • Conversation Starter
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Reacting Well

Recent Badges

112

Reputação

  1. Uma dica para empacotar é identificar com uma fita nos fios o numero correspondente no PID. Assim pode desconectar os fios e tirar ele da lateral, cabendo mais fácil em uma caixa. Quem comprar, é só conectar e colar novamente. Ou usar uma caixa maior e preencher o espaço com plástico bolha. Boa venda!
  2. Eu entrei em contato pelo whatsapp e ele disse que já vendeu.
  3. Lembro de alguém falar a quantidade de voltas da rosca, que a porca/tampa ficava bem na ponta e por conta disso tinha que aplicar um trava rosca para garantir que nao ia soltar.
  4. Usa a mangueira que já tem na Philco como retorno. No reservatório tem 2 mangueiras, uma de saída e outra de retorno.
  5. O cara adaptou o Gaggiuino na Philco. É um investimento alto (tanto de custo como de tempo) em uma máquina que está bem abaixo em nível de construção e robustez do que a Gaggia Classic, que o projeto originalmente se destina. Dá pra fazer? Dá. É recomendado? Ai vai de cada um.
  6. Eu recomendo uma máquina estilo Philco 15 bar, pois ela tem um boiler e é isso que permite ter um PID para controlar a temperatura. Tem a Mondial e acho que a Oster Capuccino que são semelhantes. Você já deu uma olhada no FB Marketplace? As vezes vejo Philco 15 bar por lá na faixa de R$ 300. Ou no OLX. Eu já tive uma Philco e comprei usada. Na época foi R$ 250. Você só precisa levar uma chave de fenda para ver se consegue desaparafusar o chuveiro, que é fundamental para poder fazer a limpeza nele. A questão da bomba 15 ou 20 você pode contornar com o dimmer ou com uma OPV regulável. Então se achar essa Philco 20 bar nova e que não tenha o parafuso com a agulha, pode servir tambémn. A Oster compacta (que usa termobloco) vai te entregar espressos mais ácidos, mas por conta de subextração. Por não ter temperatura suficiente para este perfil de café. Você até conseguiria com alguns ajustes ter boas extrações, mas acho que fica mais limitado. Também sou de Blumenau, se precisar de alguma ajuda e quiser falar comigo sou o @doppiovibes no insta
  7. A Philco 15 BAR é capaz de entregar ótimos espressos. O foco deve ser primeiro o moedor, depois café. E claro, tem que ter técnica, mas ela é sim uma excelente escola prática. Eu passei alguns meses apenas com o dimmer, para diminuir a força da bomba. Comecei com cafés especiais dos mais simples. Depois com PID parti para cafés mais diferentes, fermentados, torra mais clara, etc. Comprem 1kg de um café e vão praticando.
  8. Pode ser que seja o manômetro sim, mas fora essa questão da trepidação, é tudo normal. A pressão não é entregue na hora, de imediato. Após acionar a bomba a pressão vai acumulando e subindo o ponteiro gradativamente. Fora que a Philco tem o sistema de mola para abrir a saída de água no chuveiro, então a água só sai a partir de uma determinada pressão. Fica pressão residual no sistema, então realmente não vai voltar pra 0 após desligar a bomba. O manômetro que indicaram anteriormente é muito bom, tem o tubo capilar e não precisa de glicerina. A rosca é fêmea de 1/8. Usa um T com pontas para a mangueira de 4mm da Philco e a saída com rosca macho de 1/8 onde irá conectar o manômetro. Este modelo aqui. Especificação PB e 4-01 (4mm 1/8).
  9. Boa tarde! Chegando no final de abril (2026), alguma atualização do prazo de entrega?
  10. Vai ser difícil se arrepender do E55 Pro, ainda mais com foco no espresso. Não sei se você já deu uma passada lá, mas tem o tópico sobre ele:
  11. Eu gosto deste dimmer mais simples, que tem o click para desligar. A mangueira é essa mesmo, é usada em impressoras 3D. Foi a que eu usei. Mas se você quiser, tem essa aqui que especifica ser food grade (id 2mm / od 4mm) O manômetro que uso é este que não precisa de glicerina pois tem um tubo capilar: manômetro. Ele já vem completo, não precisa usar mangueira ou conexões extras. Só o T abaixo. Conexão T é esta aqui - especificação PB 4mm 1/8 a rosca do manômetro vai direto na rosca do T. As pontas da mangueira você corta a original que vai da bomba até o boiler e pluga essa conexão no meio dela. Então nem precisaria comprar a mangueira.
  12. Se vender com o estoque já no Brasil e na faixa de preço do DF54, acho que vale a aposta, nessa faixa de R$2400~ O Shardor que seria o concorrente mais direto, mas parece penar na construção. Tanto é que chamam ele carinhosamente de suporte para mós 64mm. Já tive o E55 e agora estou com o E55 Pro e ambos achei a construção e desempenho excelentes pelo preço. O E64 aparentemente é o mesmo moedor/estrutura, mas com as mós planas. A ver...
  13. não o ideal é usar um puck screen e fazer a limpeza semanal do chuveiro da máquina e parafuso, para não "soldar" no boiler cuidado com o parafuso, pois espana fácil e com o aperto, o mínimo necessário para que a água não escorra pelas bordas do chuveiro
  14. Quanto de café você está usando? As vezes pode ser que você esteja dosando muito café o que pode contribuir para não vedar completamente durante a extração. O ideal é que quele entre 100% na máquina, travando em perpendicular. Este PF aqui cabe perfeitamente https://s.click.aliexpress.com/e/_c3H7l1bV Já usei na Philco. Também já tive um desse que não entra completamente e tive que limar as orelhas para caber. Se a máquina tem muito tempo de uso, pode ser que trocar a borracha por uma nova resolva o problema.
×
×
  • Criar Novo...