Ir para conteúdo

La Spaziale


Postagens recomendadas

Caros,

Meus primeiros contatos com o café foram na época da faculdade, mas eram apenas pra deixar acordado, pois tinha aulas aos sábados das 08:00 as 17:00 :) entretanto, o tempo passou e passei a apreciar o cafe de uma forma diferente, ou seja, passei a sentir prazer em bebe-lo. A alguns anos tenho uma maquina Nespresso que por sinal e dependendo do sache faz um cafe razoavelmente encorpado e bom para o meu gosto. Estou querendo comprar uma maquina que me pareceu ser muito boa, entretanto, gostaria da opinião de vocês.

Estou para adquirir uma La Spaziale S1 Vivaldi, o preço do equipamento não é nada atrativo, por esse motivo, gostaria de saber se o investimento vale a pena ou não.

 

Obrigado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei é uma máquina muito boa. É uma "dual boiler" tem duas caldeiras que mantém a temperatura muito estável e ao mesmo tempo com uma boa pressão de vapor. Não conheço ninguém que comprou e não gostou. A única reclamação que as pessoas fazem é quanto ao porta filtro que ao invés de 58 e de 53mm e de algumas pessoas que não curtem bomba vibratória. O preço aqui no Brasil deve estar lá pelos 7,5/8k.

Eu mesmo quase comprei uma mas no último momento reparei que era o modelo anterior que não tinha a mesma precisão de temperatura.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde sei é uma máquina muito boa. É uma "dual boiler" tem duas caldeiras que mantém a temperatura muito estável e ao mesmo tempo com uma boa pressão de vapor. Não conheço ninguém que comprou e não gostou. A única reclamação que as pessoas fazem é quanto ao porta filtro que ao invés de 58 e de 53mm e de algumas pessoas que não curtem bomba vibratória. O preço aqui no Brasil deve estar lá pelos 7,5/8k.

Eu mesmo quase comprei uma mas no último momento reparei que era o modelo anterior que não tinha a mesma precisão de temperatura.

Abraço

 

Se eu não estou enganado as últimas tem o porta-filtro de 57mm, fora que se ele quiser tem a opção de uma versão ( não me recordo o modelo acho que é a vivaldi 2 ) com bomba rotativa e caldeira um pouco maior , mas funciona apenas no sistema de conexão na rede hídrica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spaziale continua 53mm... A Vivaldi S1 Mini é tanque, bomba vibratória e caldeira de vapor de 1,2L. A S1 não mini é bomba rotativa, sem tanque e caldeira de vapor de 2,5L, se não me engano.

 

Gosto bastante da Dalla Corte Mini, também bomba vibratória, caldeira de vapor de 1,5L e grupo parte integral da caldeira de café de 450ml, filtro de 54mm. A S1 adapta um esquema que seria para trocador numa caldeira dedicada, a DC tem um projeto original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rocket R58 é tão boa quanto, tem grupo de 58mm e é bem mais bonita. :ph34r:

 

Eu ia falar a mesma coisa, tem um quiosque do Frans Café perto de casa que usa esta Vivaldi S1, mas você se acostuma com um PF 58, é difícil descer um de 53 mm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso sim é um upgrade!!

 

De Nespresso pra Vivaldi!!

 

Parecido como tomar conhaque dreher com guaraná (e deixar fiado) e depois partir pra um single malt 15 anos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre, para os entusiastas e apaixonados pelo café, sempre vale a pena.

 

Como você está vindo da Nespresso, e não foi comentado nada ainda, vou repetir o incansável mantra dos baristas caseiros....Não pechinche no moedor !

 

Reserve orçamento para um bom moedor, senão você vai ficar frustrado com a Vivaldi (ou com qualquer outra máquina por assim dizer).

 

Gui Marques

 

 

Obrigado pelas dicas.

 

Gui, o investimento é um pouco pesado mas acho que valerá pena, acredito que se bem cuidada ela durará por anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gui,

 

O que devo avaliar em um moedor? Gostaria que fosse da mesma marca (La Spaziale), vi que existem varios modelos (http://www.laspaziale.com.br/maquinas.html) porém não sei qual comprar, melhor custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um moedor de mó plana ou cônica, de uma marca de boa reputação, já é um começo. Marcas como Mazzer, Mahlkonig, Baratza, Anfim, Compak não tem erro. Tem outros bons também.

 

 

Vários fabricantes de máquinas também fazem moedores, a exemplo da Rancilio, Bezzera, La Cimbali e vários outros. Embora eu não conheça os moedores da La Spaziali, acredito que as chances de fabricarem um bom moedor são boas, em vista da reputação do fabricante.

 

No site do coffeGeek tem uma seção de reviews que ajuda:

 

http://coffeegeek.com/reviews/grinders

 

Como recomendação geral, escolha um sem o dosador, que no uso doméstico não ajuda e ainda atrapalha.

 

Agora, um detalhe. Boa parte desses moedores, excetuando-se os Baratza, tem um fator-forma voltado para ambientes comerciais: são pesados, grandes e robustos. Se voce quer algo com um design mais "amigavel" e fácil de caber em qualquer bancada ou cantinho, as opções já são bem mais escassas. De um lado, o Baratza Vario, com um bom preço, do outro, o Mahlkonig ProM, que custa 3-4x mais, mas é uma maravilha (ainda compro um... :ph34r: ).

 

Não se esqueça de dar uma lida na seção de moedores aqui do site, tem muita informação útil.

 

Gui Marques

 

 

 

Gui,

 

O que devo avaliar em um moedor? Gostaria que fosse da mesma marca (La Spaziale), vi que existem varios modelos (http://www.laspazial...r/maquinas.html) porém não sei qual comprar, melhor custo x beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Alexandre,

 

O colega Victor está vendendo um Vario seminovo na seção de Classificados. Ele também é de São Paulo, caso se interesse.

 

O Vario é um moinho compacto em tamanho porém altamente competente e capaz de dar conta da Vivaldi.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Pessoal entrei hoje neste tópico e gostaria de contribuir com um comentário , existe uma opção de compra de equipamentos La Spaziale na Bluker ( Aluga , vende e reforma ) a 2 anos atrás comprei uma La Spaziale New EK de 2 grupos e um moedor Astro La Spaziale , comprei eles reformados ( retornam de aluguel ) e estou com eles funcionando perfeitamente até hoje .

 

Para quem não pode comprar um novo é uma opção !

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...