paulohn Postado 28 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2011 Alguém possui essa máquina? Estou vendo ela por cerca de R$ 600 a 700 em vários sites. Tem caldeira em aço inox, é compatível com pó, sachês e capsulas (esta última irrelevante para mim). Alguém tem mais informações sobre essa máquina? Sei que nessa faixa já tem a Gaggia Color, mas vi aqui no fórum mesmo reclamações sobre a construção dela... No antigo tópico no HTFórum também não achei muita coisa sobre a Espressione. Alguns poucos reviews no Buscapé são favoráveis. Sei que os mais aficcionados vão dizer para esperar, juntar mais e comprar uma Gaggia Baby Twin ou Classic, mas o meu nível de exigência ainda não chegou a esse ponto. Estava cogitando uma Electrolux, mas vi que as mais novas (modelos Aroma) usam Thermoblock ao invés de caldeira, o que é pior para extrair o café por causa da manutenção da temperatura. As Electrolux Crema antigas não possuem filtros para usar com sachês (coisa que eu pretendo usar boa parte das vezes, diria 50%). O melhor custo-benefício que estava analisando dentro do meu 'nível de exigência' era a Delonghi EC200, com caldeira de aço inox, mas eu queria 220V e está esgotado nas lojas (e parece ter saído de linha, então não sei se vai haver reposição). Na maioria das lojas por R$ 500,00, mas dava para achar até por menos de R$ 400,00. (e muitos reviews positivos no Buscapé. Ok, o Buscapé não deve ter um público selecionado, mas eu devo estar num ponto intermediário entre os frequentadores do Buscapé e deste fórum) Sobre o moinho: Pretendo começar com sachês e encomendar um moedor manual Hario. Até o meio do ano eu pretendo comprar um Baratza Virtuoso Preciso... (só depois disso eu penso num upgrade da máquina, talvez para o próximo natal ou até depois, mas não quero investir tudo de uma vez e depois ver que não estou usando, prefiro fazer por partes, mesmo que no final a conta fique um pouco mais cara). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
NiltonSS Postado 30 Dezembro 2011 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2011 opa, se vc pretende ficar muito no sache, eu tenho a illy francis francis X1 trio nova, embalada na caixa, com garantia e tudo eu acabei ficando com mais de 1, e so abri uma dela e muito bonita, muito forte e bem construida... tem um pid interno q controla a temperatura melhor q as outras (varia 1,5-2 graus, contra ate 15º de alguma, inclusive de maquinas caras porai, q so religam a resistencia muito tarde) o pf e o grupo tem encaixe perfeito com o sache, pq foi feito para isso... enquanto a maioria na adaptação tem passagem de agua pelas laterais... e, vc regula o volume de agua q vai passar, podendo extrair um normal, lungo ou ristreto, obedecendo os 25s de extração o unico demais dela é q ela é muito boa para ficar apenas com sache, valia pena converter ela mais pra frente para po... mas, ai tem ver de mudar o porta filto... se tiver interesse, me manda um email Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
avitro Postado 29 Dezembro 2018 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2018 Existe uma aplicação no telefone para procurar máquinas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas