Ir para conteúdo

Máquina de Café Expresso / Cappuccinos


Postagens recomendadas

Olá, gostei muito do fórum, li diversos tópicos muito interessantes.

Estou querendo comprar uma máquina de café expresso, mas também que prepare cappuccino.

Gosto de um bom café, mas ultimamente estou acostumado a tomar café normal comprado em mercado.

Estou disposto a gastar no máximo R$500 em uma cafeteira expresso.

Estive analisando três opções, e queria que vocês me dessem algumas dicas ou ideias a respeito.

 

1ª Opção

Mondial C-08 - Simples e barata

 

2ª Opção -

PHC19 - Com 19 Bar, valor dentro do esperado. (ÚNICO PROBLEMA que não achei nenhuma 220v.

 

3ª Opção -

Philips Saeco HD8323 - Valor dentro do esperado, porém pelo que eu vi não faz cappucinos

 

 

Teriam outras pra me indicar? Ou o que me dizem em relação ao custo x benefício dessas três?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gabriel.

Bem vindo ao Clube do Café.

Sugiro que optes pela Saeco, que aliás é capaz de vaporizar leite para bebidas como cappuccino e latte.

Há tópicos específicos para as máquinas que listastes. Leia as informações postadas por outros membros a respeito de suas experiências com suas máquinas.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, gostei muito do fórum, li diversos tópicos muito interessantes.

Estou querendo comprar uma máquina de café expresso, mas também que prepare cappuccino.

Gosto de um bom café, mas ultimamente estou acostumado a tomar café normal comprado em mercado.

Estou disposto a gastar no máximo R$500 em uma cafeteira expresso.

 

Já tem moinho?

 

Sem moinho vc não conseguirá fazer muita coisa...estará limitando o uso da máquina...

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Gabriel.

Bem vindo ao Clube do Café.

Sugiro que optes pela Saeco, que aliás é capaz de vaporizar leite para bebidas como cappuccino e latte.

Há tópicos específicos para as máquinas que listastes. Leia as informações postadas por outros membros a respeito de suas experiências com suas máquinas.

Boa sorte.

 

Alexandre , tive a oportunidade de ver um video seu fazendo a demonstração da Saeco Poemia . Essa maquina tem válvula de pressão reguláveis ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois q entrei no forum, minhas duvidas em relação a qual maquina comprar, só aumentaram.

Qto mais vc lê, mas descobre o quanto vc (eu no caso) nada sabe sobre café.

 

Tb pretendo gastar pouco, graças ao forum, comecei pelo Moedor, (KRUPS GVX 242), vou curtir mais um tempo de café coado, ai depois irei adquirir a maquina para expresso.

 

A duvida é, qual comprar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois q entrei no forum, minhas duvidas em relação a qual maquina comprar, só aumentaram.

Qto mais vc lê, mas descobre o quanto vc (eu no caso) nada sabe sobre café.

 

Tb pretendo gastar pouco, graças ao forum, comecei pelo Moedor, (KRUPS GVX 242), vou curtir mais um tempo de café coado, ai depois irei adquirir a maquina para expresso.

 

A duvida é, qual comprar??

 

 

Ajudando um pouco neste tópico. Aqui tem breve explicação sobre os moedores: http://www.escolhendocerto.com.br/cafe/2011/03/21/moendo-cafe/

É bem básico e, claro, o assunto não se esgota aqui.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anita

Você sempre me guiando, hehehe...

 

É tanta informação que fica difícil dicidir que rumo tomar.

 

Obrigado, vou ver se encontro o tópico.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudando um pouco neste tópico. Aqui tem breve explicação sobre os moedores: http://www.escolhend...21/moendo-cafe/

É bem básico e, claro, o assunto não se esgota aqui.

:)

 

Tem razão Alsartori, o assunto vai muiito além.

O moedor eu já comprei, li varios relatos favoraveis a ele aqui no forum, o detalhe é aproveitar bem ele, aprender as diferenças entre cada moagem e por ai vai.

 

Obrigado pela dica, semana q vem, eu dou uma lida no texto, ja favoritei aqui.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comprei minha primeira máquina de Espresso, imaginei que delícias de bebidas ela vai fazer por mim.

Depois aprendi que na verdade é assim:

Que delícias de bebidas VOU fazer com ela.

Pois na verdade ela não faz nada sozinha, depende tudo de nossa escolha, do grão à moagem e torra, do filtro à prensagem da xícara à boca.

tudo isso com aquele incalculável leque de opções em cada um destes ítens.

Portanto nada como explorar ao máximo o que se tem para ter certeza da necessidade de um passo a mais ou degrau acima.

Boa sorte e boa imersão.

E ara não esquecer: Boas xícaras.

Ricardo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O moedor não é problema, no ponto frio vou ganhar um pelos meus pontos de fidelidade do cartão.

Não é lá grandes coisas, mas pelo que eu vi ele quebra o galho. É o Cuisinart DCG20.

Achei a Saeco por R$399, o preço mais barato que achei por aí e numa loja que confio. Vale a pena investir nesse então?

 

Obrigado a todos ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Gabriel, a Saeco é mais marca, porém a meu ver a Electrolux, permite mais variações como encontrar portafiltros e filtros compatíveis, são de 51mm e são comuns, você poderá depois de suas incursões se aventurar no mundo dos filtros despressurizados, porém aí vc vai necessitar de um moinho mais robusto e que te dê mais opções de granulometria, não se assuste, ele custará talvez o dobro de sua máquina espresso, é assim mesmo.

Caso consiga adquirir mais portafiltros (cachimbo) da Chef Crema, poderá caso conheça alguém, levar em um torneiro e tentar fazer um portafiltro bottomless (naked, ou sem fundo) que juntamente com filtros despressurizados vão te servir como um grande laboratório de experimentações.

Quanto ao moinho Cuisinart DCG20, andei pesquisando e o mesmo é de lâminas, o que não é lá muito indicado para grãos de café, pois eles literalmente fatiam o café aquecendo-o e alterando seu paladar, o corretor são mós que quebram trituram o café sem aquecer, mas dá pra começar e descobrir a granulometria para cada modo de extração, contando os segundos de moagem e chacoalhando o moinho para tentar igualar todo o pó.

Boa sorte e boas tentativas.

E boas xícaras.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gabriel, há a versão da Chef Crema que me parece ser a mais nova, que é a Silver. Há um tópico específico sobre ela e você também lê muito sobre ela no tópico da Chef Crema original (a pretinha). A vantagem principal da Silver é que o filtro é 53, como a maioria dos comerciais e você consegue trabalhar com os filtros da Rancilio, por exemplo. Mas filtro sem despressurizador (o comercial) pede uma moagem muito específica, Ricardo já te explicou deste moinho sugerido e ele provavelmente não daria conta de um filtro comercial. Talvez funcionasse com os filtros pressurizadores. Não tenho certeza. Sei que o Krups2 (ou outros nomes que ele recebe) rola com o pressurizador.

 

Boa sorte!

 

CORREÇÃO: acima, leia-se 58.

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Ana.

Permita-me corrigir teu post em relação ao diâmetro do filtro da Silver. O correto é 58 mm de diâmetro, e como dito por ti, equivalente aos usados nas máquinas comerciais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...