Ir para conteúdo

Escovas, detergentes e filtros para backflush


Postagens recomendadas

Então povos, agora chegou minha Classic e eu queria ajuda para escolher os apetrechos para fazer a limpeza da máquina e acessórios:

 

- Existe muita diferença entre JoeGlo e Cafiza, ou posso escolher pelo preço?

- A escova para limpeza do grupo, quais as especificações? Nylon e em 'L' apenas?

- Alguém já usou a borrachinha no lugar do filtro cego? A diferença de preço é grande...

 

Mais algum item seria interessante, tenho um contato vindo do Canada esse mês e outro dos EUA no mes que vem, então vou trazer tudo de fora, já que por exemplo um Cafiza lá sai por R$ 25 e aqui vi por R$ 110...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Ricardo, respondendo:

 

- eu escolheria pelo preço, na verdade não sei dizer se há diferenças significativas

- nylon duro, normalmente é aquela em zigzag (a que você chama de L?). Tem uma da CoffeeTool que troca só o refil de cerdas, mas é bem mais carinha

- uso direto, às vezes a borracha, às vezes o cego, depende do humor do dia....

 

Bate-borra. Tapetinho para apoiar porta-filtro na hora de calcar. Base/estação para tamper. Descalcificante (nunca usei, tenho aqui fechado). Porta-filtro naked.

 

Acrescentando: escovinha para limpar bicos do porta-filtro (uso muito raramente).

 

Tamper compre o do CdC. :)

 

um abraço

Editado por Anita
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

hehehehehehehehehehe

 

Rene,

 

Tem um tópico sobre Joe Gloe. A pesquisa te ajuda a localizar. :)

 

Não sei onde ainda vende Cafiza aqui. Aliás eu comprei na Cafestore, não sei se ainda tem. Paul da La Marzocco Brasil tinha, a consultar.

 

As escovinhas e afins já foram mencionados em algum(ns) tópicos também, mas tem no Ateliê do grão, Expresso Brasil deve ter alguns produtos, Central do Sabor tem parte das escovas e a Libermac idem.

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ok....

 

Vou pesquisar!!!

 

Mas essas escovinhas me confundem mesmo! No site da libermac tem diversos modelos e tipos. Difícil saber qual é mais útil, ou se precisa de boa parte delas...

 

Obrigado pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

No começo é complexo mesmo, Rene.

 

De concreto, o que você mais vai usar e PRECISA:

 

escova de cerdas duras para esfregar a tela do chuveiro (faça isto todo dia, ao final da sessão). Pode inclusive ser uma escova de dentes de cerdas duras, Alex já deu esta dica.

Eu uso um pincel Tigre comum para limpar o filtro depois de bater a borra. Há quem prefira toalhinhas para isto.

Cafiza ou Joe Glo, para sessão mensal de spa de banho de detergente (filtros, filtro cego e porta-filtro - evite imergir o cabo de plástico na mistura com sabão)

 

Pronto, isto basta.

 

Outro pincel para o moinho, se você quiser. Ou use o mesmo do bate-borra (mas veja se ele está seco, ou vai melecar o moinho).

 

Escovinha para os bicos é perfumaria. :)

 

Comece com o essencial acima. Depois você vai frequentando as perfumarias das lojas de café, ficando mais fresco e adquirindo mais tralhas, mas que não são imprescindíveis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora ficou muito mais simples!! Como vc mesma disse, tem tanta perfumaria por aí que fico maluco!

 

Vou providenciar esses apetrechos. Estava preocupado com a limpeza!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

O spa mensal é fundamental. Filtros e afins ficam lisinhos, sem aquelas marquinhas de gordura. Inclusive os bolos (pucks) de café caem mais fácil do filtro logo após o banho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei na Libermac,

 

Eu compraria 2 escovas ,a 1ª que aparece que parece uma escova de dente que será usada para limpar o chuveirinho do grupo, e a em zig-zag com ponta redonda que será usada para limpar também o grupo mas onde fica a borracha de vedação do porta filtro, entre o chuveiro e a parte externa do grupo, é importante ser em zig zag pois caso você queira limpar com água saindo ela não vai escorrer pela escova e queimar sua mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Boa dica esta do zigzag e a água quente, Gil. Mas eu uso a minha desta para as duas coisas: limpar a vedação e o chuveiro. Se houver grana sobrando dá para partir para as duas, mas acho que só a zig dá conta do básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei em L pois achei uma da Rancilio nesse formato por metade do preço de uma zig zag da Pallo...

Pena que troquei as datas e meu contato no Canadá embarcou hoje, e ontem era feriado lá.. Então pra trazer de fora só em agosto... Os preços aqui até dessas coisas miudas são absurdos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei há aprox. 1 mês um pote de Cafiza de 566g por R$33,50 na Libermac.

Não sei se o preço estava errado ou se estavam querendo queimar o estoque, mas logo depois que eu comprei ficou esgotado no site, era o último (entrei pra conferir pois ia postar o link aqui no CDC).

 

Peguei também aquela escovinha amarela (na verdade veio preta) de R$12,30, ela é boa, mas mesmo com aqueles defletores no cabo por vezes escorre um pouco de água na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço esta ótimo.

Deve ser estoque velho, acho que nem é fabricada mais com marca Cafisa.

Pode estar empedrada, mas ainda assim funciona sem problema, e só bater um pouco para ficar mais esfarelada e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Reavivando um pouco o tópico, e aproveitando o gancho sobre limpeza das máquinas e o uso de escova de dentes...

 

Eu até tenho uma escova de grupo zig zag, paguei uns R$ 30,00 em uma promoção na "feito a grão", mas me dou melhor com uma simples escova de dentes, Eco Essencial Reach da Johnson & Johnson, bem baratinha, custa uns R$ 2,00 ou R$ 3,00.

 

O plástico é bem maleável, um breve banho com água fervente pemite deixá-la zig zag... O único inconveniente é que algumas cerdas podem ser cortadas pelos furinhos do chuveirinho, mas saem facilmente com flushes e uma passada com pano de microfibra. Por isso, se alguém for fazer algo parecido, sugiro comprar a "média", evitando a "macia".

 

Lg19IFTl.jpg?1[/url

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...