Manoel César Câmara Postado 3 de Agosto Denunciar Share Postado 3 de Agosto Olá amigos, meu primeiro post aqui nessa comunidade sensacional. Sou um total iniciante no espresso, eu tinha uma superautomática da Saeco mas resolvi começar a aprender a arte de preparar o café de verdade. Estou montando meu setup de iniciante e a escolha da minha primeira máquina foi baseada no preço bem acessível e reputação bem razoável da marca, mas é bem básica e ainda não sei se ela atende minimamente os requisitos para um bom espresso. Acredito que será útil como uma entrada. Só que eu não vi nenhum review dela a não ser de propaganda. Quem aqui já conheceu poderia dar as suas opiniões? Eu ainda não usei, já tive a primeira experiência ruim que foi a falta do filtro de café curto e da colher dosadora/tamper que acompanham o produto. Entrei em contato com a marca e disseram que vão me enviar...estou aguardando. Se alguém já conhece, saberia dizer qual o diâmetro do filtro dela? Será que funcionaria um filtro naked ou um não pressurizado nessa máquina? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
silviopj29 Postado 5 de Setembro Denunciar Share Postado 5 de Setembro Olá meu amigo Eu tenho essa mesma Cafeteira e tbm sou um iniciante no mundo dos espressos. Acontece que é dificil encontrar review dessa maquina pois ela é nova no mercado e não conseguimos encontrar analises de canais mais conhecidos. O jeito é esperar que logo logo deve sair. Sobre a sua questão dos filtros, eu descobri que o filtro dela é de 51mm. Então se vc comprar um filtro não pressurizado pra porta-filtro de 51mm (de máquinas caseiras) vai servir. Veja o formato antes, ok. Sobre o filtro naked acredito que seja a mesma ideia de seguir o tamanho de 51mm. Espero ter ajudado. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mgbt Postado 10 de Setembro Denunciar Share Postado 10 de Setembro Todas as versões da Oster Primalatte, e a Oster Compacta Perfect Brew, são idênticas quanto aos porta filtros (não confundir com a Oster Xpert Perfect Brew, que é de 58mm) Essas outras que citei usam exatamente o mesmo tipo de porta filtro (51mm, 3 orelhas, altura das orelhas aproximadamente 4mm, com um leve recorte), como bem detalhado aqui, então eu ficaria surpreso se a Oster Double Digital for de 51 e não for igual às demais de 51 da marca. Se não tiver nenhuma informação de alguém que testou e quiser arriscar por sua conta (baixo risco, acredito), deve dar certo comprar um PF que informe ser adequado a qualquer um desses outros modelos. Atenção que para o porta filtro, não basta comprar "51" porque tem esses detalhes das orelhas. Por exemplo, o porta filtro da Delonghi não serve nas Oster, como detalhado aqui 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel César Câmara Postado 25 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 25 de Outubro Obrigado pelas respostas! Como ainda sou um iniciante, principalmente nos espressos, ainda estou usando o filtro pressurizado que acompanha, e tem saído um café bem gostoso ma minha opinião (tenho usado ótimos cafés, principalmente da Tocaya, Zalaz, Um Coffee Co e Pato Rei). Com o tempo vou me arriscar com um não pressurizado e até naked, embora eu não sei se daria bom nessa máquina que é bem simples e tem 20bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Manoel César Câmara Postado 25 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 25 de Outubro Sobre a máquina, minha experiência com ela até que está sendo boa, mas o começo não foi. Ela veio com um defeito que parece ser bem comum, no qual ela simplesmente travava quando preparava o 1o café e tinha que desligar e religar para preparar o próximo. Foi bem desagradável mas a Oster me atendeu muito bem, mandei a máquina para eles e foi consertada totalmente. Estou já há uns 2 meses usando sem problemas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas