Ir para conteúdo

Cafés internacionais - quais os melhores e onde comprar?


Postagens recomendadas

Acho muito interessante que esse ano nenhum dos meus pacotes ficou parado na alfândega, mas no ano passado quase todos. Alguma coisa mudou? Só sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso o seu comentário ...

 

Quando a encomenda internacional vem via Courrier (DHL, UPS, FeDEX ...) o imposto é aplicado pela própria empresa. Não passa pela Receita Federal. É como as encomendas feitas junto a Amazon.com dos EUA. A tarifação é prévia. Depois a empresa repassa ao Governo Brasileiro o valor dos Tributos. No caso dos Courrier, o imposto é pago contra entrega. E tem mais um detalhe: as empresas de courrier tarifam rigorosamente tudo acima de U$ 30 (compra + frete). Ela não leva em consideração as diferenças entre pessoa física e jurídica. Segundo um amigo da área, eles tem medo de serem acusados pelo Governo de má prestação de serviços e consequentemente de perderem a concessão.

 

Abçs !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho é um mal entendido. Fora da Alemanha a DHL é um Courrier sim, mas na Alemanha a DHL é a agencia oficial. Assim tudo o que é enviado com a DHL a partir da Alemanha chega aqui com os Correios, incl. ganha um novo numero de rastreio nacional assim como é liberado pela alfândega brasileira.

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, então em teoria o tratamento da encomenda após chegar ao Brasil deveria ser o mesmo de qualquer outra encomenda! Por que então o prazo de entrega seria menor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não sei. Por isso perguntei se alguma coisa na alfândega mudou ou se é só sorte. Talvez eles me colocaram na lista branca, porque só recebo encomendas com 3 a 4 pacotes de café de valor baixo ... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acabei de receber um filtro da Alemanha e lá ele foi despachado pelo Deutsche Post o numero de rastreio foi sempre o mesmo dado na Alemanha e o numero era rastreavel no site do Deutsche Post e nos nossos correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DHL e Deutsche Post é a mesma coisa. Veja:

 

http://de.wikipedia.org/wiki/Deutsche_Post_DHL

 

Se vc já recebeu um código internacional, acredito que a empresa já pegou essa informação para vc. Eu recebi hoje um código nacional (só 12 números) da encomenda e só quando a mercadoria sai da Alemanha (ou entrou no Brasil, não sei com certeza) aparece um código internacional (com BR no fim) no site de rastreamento da DHL:

 

https://www.dhl.de/de/paket/information/sendungsverfolgung.html

 

Mas realmente não sei se existem diferenças entre modalidades diferentes de envio (tipo PAC, SEDEX).

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é a mesma coisa no site alemão da DHL o objeto ainda não chegou.

 

E nos nossos correios o mesmo numero consta como entregue.

 

Eu sei que o DP comprou a DHL depois da privatização , mas , na caixa que veio da Alemanha não existe referencia a DHL só Deutsche Post

 

https://www.flickr.com/photos/115413403@N07/13551576655/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, agora entendo. Vc não recebeu um pacote (Paket). Foi enviado como carta (Brief).

 

A DHL é o serviço de pacotes da Deutsche Post.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei estranha a história de courier repassar depois o imposto. Minha gaggia da amazon via dhl chegou em quatro dias já com o darf do imposto pago. O que notei é que o frete não entrou na conta do imposto de importação, apesar do icms sim, mas com u a alíquota de 15%, que é menor que os 18% que tinha visto na internet pro Rio. Semfor sempre assim, até que uma coisa compensa a outra (icms vs. Frete nã entrar no imposto de importação). Até deliro às vezes pensando nisso e calculando o preço ce um quest importado via ups.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

 

Por favor ! Não existe uma regra de valores de tarifa pra DHL, outro pra FeDEX, outro pra UPS e outro para os CORREIOS DO BRASIL. A regra da tarifação é uma só e é feita pela Receita Federal do Brasil, de acordo com a nossa legislação. Para operar aquí, as empresas de Courrier tem que se ajustar à nossa legislação. O fato de um ou outro fiscal papar mosca e deixar de cobrar isso ou aquilo, não transforma excessão em regra. É por isso que as empresas de Courrier muitas vezes jogam até mais duro que a Receita Federal. Eles não erram ! ICMS é tarifa estadual. Só como exemplo: Se você mora em São Paulo e a tua encomenda entrou pelo Galeão, você pagará ICMS porque sua encomenda cruzou fronteiras estaduais e não porque a Receita federal exigiu. É o tal efeito cascata na superposição dos impostos. O valor de ICMS também varia de estado para estado.

 

As duas encomendas que recebí da DHL um cd enviado da alemanha e outro enviado do canadá, seguiram os seguintes passos: As encomendas chegaram. Eu sabia porque rastrei os 2 pacotes. Fui avisado pelo pessoal da DHL que a entrega ía ser feita dia tal, as tantas horas, para saber se ía ter alguém em casa. Fui avisado tb de que o valor do imposto era X e que deveria ser pago, em dinheiro, ao portador da encomenda. Foi dado um recibo onde constavam os dados de remessa e o valor de imposto calculado. Ponto final. De fato, a qualidade e rapidez do serviço prestado pelos Courrier é inquestionável, mas o preço que se paga também não é pouco. 

 

Só como exemplo, no hotel onde vou ficar hospedado em NY toda a encomenda que chega para os hóspedes é recebida, guardada e tratada pelo FeDEX. Eles tem uma loja no looby do hotel !  Preço do mimo: U$ 36 !!! Só para receber. Para mandar para o Brasil, mais U$ 42. Brincadeira ....

 

O que é enviado como carta simples não possuí nº de rastreio válido para território brasileiro. E tipo um PAC. Você só tem como rastrear até sair de um determinado país. Depois disso, só Deus sabe !!!!

 

Abçs !  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente no moedor: Langen Espresso Fuerte

 

http://www.langen-kaffee-shop.de/espresso.html

 

Que espresso legal. Muito encorpado, retrogosto enorme, sabores de chocolate e avela. Bem no estilo italiano (40% robusta).

 

Comprei na minha última visita na Alemanha (visitei a fabrica). Vou ver com eles se eles não mandam para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente,

Por favor ! Não existe uma regra de valores de tarifa pra DHL, outro pra FeDEX, outro pra UPS e outro para os CORREIOS DO BRASIL. A regra da tarifação é uma só e é feita pela Receita Federal do Brasil, de acordo com a nossa legislação.

 

O "de acordo com a legislação" é uma coisa, mas o que é feito na pratica é uma outra. De fato todas as encomendas pequenas que eu recebi esse ano (DHL da Alemanha, entrega aqui pelos correios) chegaram sem tributação. Fiz mais duas encomendas (café e peças de reposição) ... vamos ver se é um padrão.

 

Abçs

Burny 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "de acordo com a legislação" é uma coisa, mas o que é feito na pratica é uma outra. De fato todas as encomendas pequenas que eu recebi esse ano (DHL da Alemanha, entrega aqui pelos correios) chegaram sem tributação. Fiz mais duas encomendas (café e peças de reposição) ... vamos ver se é um padrão.

 

Abçs

Burny 

 

 

Burny,

 

Sempre torço para os amigos do CdC receberem suas encomendas rapidamente e sem impostos, mas como diz o Arnaldo Cesar Coelho: " A lei é clara ! ". Se a compra se dá entre 2 pessoas físicas, a isenção é até o limite de U$ 50 (encomenda + frete). Se é o negócio é feito entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica, a isenção é de até U$ 30 (encomenda + frete). Tudo mais que acontece está em desacordo com a lei. Se isto constitui um padrão, talvez não, porque afinal de contas, estamos no BRASIL. Reza a lenda que chegando ao inferno, um sujeito perguntou ao Guia  como era o cotidiano por lá. O Guia disse que de manhã eram 50 chibatadas e de tarde, banhos de óleo fervente. Para todos, sem exceção ! Ele então perguntou porque então nas 100 portas do inferno não havia filas e numa determinada porta a fila era gigantesca. O Guia disse que era a porta do inferno brasileiro. O sujeito perguntou se os castigos eram diferentes. O Guia disse: Não ! São iguais ... Só que um dia o diabo não vaí, noutro dia chega atrasado, noutro dia saí mais cedo pra resolver um problema pra mulher, num dia falta óleo, noutro falta fósforo, noutro ele esquece a chibata em casa ..........  :)

 

Abçs !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernando,

não sabia desses limites. Informação muito interessante! Também gostei da história do inferno. Vou usar essa!

Abçs

Burny

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo aqui:

http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm#Aplica%E7%E3o

 

Só nunca ouvi falar disto: "e é o negócio é feito entre Pessoa Física e Pessoa Jurídica, a isenção é de até U$ 30 (encomenda + frete)."

Onde está essa info?

 

Acho que o fisco não tributa muitos bens de valor baixo por opção deliberada. O volume é imenso, e otimizam o trabalho tributando o que mais compensa do ponto de vista arrecadatório. Se tributando só uma parte dos badulaques que entram já não dão conta, imagina se fizessem pente fino. Tenho lá minhas dúvidas se a aduana de outros países é tão mais eficiente. Penso o seguinte: quer velocidade, paga o serviço courier que não tem erro, tanto a velocidade de entrega quanto da cobrança do que é devido.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente no moedor: Langen Espresso Fuerte

 

http://www.langen-kaffee-shop.de/espresso.html

 

Que espresso legal. Muito encorpado, retrogosto enorme, sabores de chocolate e avela. Bem no estilo italiano (40% robusta).

 

Comprei na minha última visita na Alemanha (visitei a fabrica). Vou ver com eles se eles não mandam para o Brasil.

40%? kramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...