Ir para conteúdo

Electrolux Chef EMC10


Postagens recomendadas

Guest Anita

Fui me atualizar e realmente, no tópico da C08 há uma discussão sobre o filtro ter cerca de 51 mm (por favor, leiam também, não se baseiem na minha pesquisa rápida) e que há fora do país filtros despressurizados nesta medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Rody,

Eu comprei minha EMC10 há 1 mes e estou satisfeito com ela, é muito boa esta cafeteira.

Porém, depois de ler bastante sobre filtros pressurizados e não pressurizados, cheguei na conclusão que é mais facil encontrar ou fazer uma despressurização na C8 do que na Emc10.

Ainda não vi ninguem comentando sobre a EMC10 com uma solução efetiva.

Já a C8, tem gente inclusive que comprou e vendeu filtros compativeis com ela.

Então minha sugestão é você analisar se vai querer despressurizar o filtro agora ou não. Se quiser, compre a C8.

Se não fizer falta, compre a EMC10, que é otima.

 

abs!

 

Boa dica Thiago, eu nem tinha pensando nisso.

Gosto da EMC 10, a minha ta com 1 ano de uso (quebrou uma semana antes de terminar a garantia, mas como assistência é longe, nem fui atrás)

Unica coisa nela que me chateava, é q era dificil acertar o ponto de moagem, ela é bem enjoadinha  (tenho um KRUPS)

E acredito que tenha quebrado, pois as vezes eu moia o café muito fino e ela trancava, muita pressão, trincou e vazou.

 

Portanto, vai a dica, cuidado, se notarem que ela tranca (não sai café), não teimem, vai forçar muito a válvula, e é de plástico!!

 

 

A EMC 10, em 220 Volts "sumiu" do mercado, consegui por R$ 399,00 em uma loja aqui perto.

 

Acabo de encomendar a a Mondial, por R$ 221,80, com frete incluso..

 

A sugestão de Thiago faz sentido: a C8 usa filtros de 58. Depende do que você quer, Rody.

 

Se pretende depois usar filtros comerciais, o 58 é um número chave. Se não tem essa intenção, compre a mesma e utilize sua experiência anterior com ela.

 

Anita como sempre, sempre "prestativa".

Mas, mesmo não sendo de 58 mm, pelo que li, é mais fácil fazer a despressurização do filtro.

 

Qto a experiencia com a EMC, acredito que em meia duzia de cafés já pego o jeito com a nova, agora que sei o básico, facilita!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Chegou hoje meu porlex mini (comprei via ebay e chegou super rapido!).

Alguem sabe o numero de "clicks" ideal para a EMC10 com filtro despressurizado e pressurizado? Alguem ja testou o porlex com ela?

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo para despressurizado?

Ontem chegou meu filtro despressurizado que mandei fazer com aquele da cadence que comentei há alguns posts atras.

Depois posto fotos para vocês verem.

O fato é que tenho que aprender a fazer, a primeira extração foi boa, mas achei que amargou um pouco...

Mas a falsa crema realmente não saiu!

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael,

Deu certo, mas tive que contratar um serviço de serralheria, ficou muito bom.

Tenho duvidas se o porta filtro, mesmo retirando aquela parte inferior, deixa a despressurização acontecer totalmente ou sera necessário cortar a parte debaixo.

 

Tambem importei um filtro do ebay de 51mm, ele é para a cafeteira Krups, as medidas parecem compativeis.

Assim que chegar eu testo e informo vocês tambem, e até coloco o meu a venda pois terei 2.

 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, comprei essa máquina há pouca mais de um ano e sempre fui muito satisfeito com ela. Mas há poucos dias ela parou de funcionar e fui atrás de uma assistência para conserto dela e não existe nenhuma em minha cidade (Fortaleza CE) e disseram que se o produto estiver fora da garantia não podem fazer o conserto. Alguém pode me ajudar com relação isso? Perdi a máquina? Ainda tenho alguma saída com ela? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué... Eles não fazem o reparo e cobram pelo serviço não? Só atendem pedidos pela assistência?

Em Fortaleza não existe assistência e também não fazem reparos fora de garantia. Também achei muito estranho isso. Estive pensando em levar ao decom este assunto e conhecer os meus direitos. 

Queria saber se alguém conhece quem venda peças dessa máquina ou quem conserte pois ela está parado por conta disso.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo

 

Estou na mesma situação que você, maquina fora da garantia e sem assistência para ela.

 

A minha trincou uma peça e começou um vazamento, eu desmontei ela td, tentei colar mas não resolveu.

Preciso da peça nova..

 

O que aconteceu com sua maquina? 

 

 Caso eu consiga peças (estou tentando) eu vejo se tem para a sua também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Colegas do café!

Mistério do Filtro despressurizado RESOLVIDO para a EMC10.

Há um mês atras fiz uma compra de um filtro despressurizado de 51mm da cafeteira Krups pelo ebay, exatamente do modelo abaixo:

Krups 51mm ID Single Floor 2 Cup Filter Models F880, F887 Part No MS0907163

 

 

 

Custo do filtro (13$)

Custo do envio + filtro (33$)

Este modelo não esta mais a venda no ebay, mas acredito que possa ser encontrado no fornecedor da cafeteira Krups ou então algum modelo com 51mm porque encaixou perfeitamente.

 

 

Existe um outro modelo a venda:

http://www.ebay.com/itm/Krups-51mm-ID-Single-Floor-1-Cup-Filter-Models-F880-F887-Part-No-MS0925592-/181377048325?pt=AU_ApplianceAccessoriesParts&hash=item2a3aea1f05

Este é para 1 copo, mas é do mesmo modelo.

 

Vamos aos testes, abaixo existem fotos de todo o processo, funcionou perfeitamente!

Grão de café: Café do Centro (comprado em qualquer rede pão de açúcar em São Paulo).

Moinho: Porlex Mini (Com 5 clicks)

Quantidade pó: 10g

Tempo de extração: 30s

Quantidade: 48ml

(Com 4 clicks no porlex é possivel tirar 30ml em 30s para um curto - achei muito forte, por isso um longo com 5 clicks).

Adaptação feita: Retirei a parte de baixo do porta filtro, deixando apenas os buracos vazados como na foto...

 

Achei que o café não ficou com muita crema, mas com certeza não é uma "falsa crema" como nos cafés pressurizados.

O sabor tambem ficou bastante intenso e saboroso. Neste caso puxou mais pro acido que pro amargo, vou acertar isso no tempo de extração!

 

Seguem as fotos!

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Rafael, foi na regua mesmo..

O de 51mm não tem erro, inclusive no link que eu mandei tem o filtro single e as medidas.

Só toma cuidado com a altura, mas se bater com aqueles modelos descritos pode ir sem erro.

No caso daquele que você enviou o link, funciona sim, comparando as medidas parece que não vai ter problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse link que mandei com as medidas mostradas bate ai? Pq ai já farei o pedido só tem 5 disponíveis

 

Este é um pouco diferente do que comprei, realmente teria que ver precisamente.

Agora, este é bem parecido e é do mesmo modelo, a diferença é que é menor um pouco (para single)

http://www.ebay.com/itm/Krups-51mm-ID-Single-Floor-1-Cup-Filter-Models-F880-F887-Part-No-MS0925592-/181377048325?pt=AU_ApplianceAccessoriesParts&hash=item2a3aea1f05

 

 

 

O email do vendedor que me vendeu o modelo citado é este, quem sabe se você enviar um e-mail perguntando se ele não tem mais aquele igual ao meu?!

vacuum1@bigpond.net.au

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em despressurização de filtros e tals.

 

Tenho uma EMC 10  (que deu problema) e comprei uma Mondial C8.

 

Detalhe:  Os porta filtros são praticamente iguais, só muda os "plastico onde escore o café"

Os filtros são das mesma medida, só é diferente o sistema de pressurização, mas o kit da mondial serve na C8 e vice versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto... Os filtros da breville já são despressurizados? Trm na nsshop?

Outra coisa, com o filtro despressurizado posso usar a moagem para espresso normal na emc10 ou ela continua tendo que usar a moagem específica para ela? Tipo mais grosssa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo muito pouco sobre filtros.

 

Postei sobre a semelhança de ambos pois me parece que o pessoal da Mondial, está "um passo a frente" no quesito despressurização de filtro.

 

E por favor, me corrijam se eu estiver enganado!

 

 

post-1907-0-20155400-1409278980_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...