Miyamoto Postado 29 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 29 Agosto 2014 Rody.. Os filtros da C08 se encaixa perfeitamente no pf da EMC10? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rody Postado 30 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 30 Agosto 2014 Sim Miyamoto, encaixa certinho. O PF é o mesmo, a unica diferença é a parte plastica por onde escorre o café, Já o filtro da EMC10 não encaixa no Pf da C8, pois o filtro da EMC possui um aparato de plástico parafusado nele. (veja a ultima foto q postei q vai notar isso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Rody, Mas pode-se retirar a parte de plastico parafusada... eu mesmo retirei da minha para nao correr o risco de pressurizar com o filtro despressurizado... Tem funcionado bem sem a parte plastica (não faz 2 cafes por vez...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Thiago, mas dizem que retirando o aparato plástico do fundo do filtro, o fundo do filtro empena fácil.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Eu confundi o filtro com o porta filtro... tem razao... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Fiz o pedido deste: http://www.ebay.com/itm/271587395198?redirect=mobile Falei com o vendedor e me enviou um despressurizado, peguei as medidas com régua e parecem ser iguais, quando chegar digo o resultado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Boa sorte! Estaremos no aguardo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Miyamoto, O meu Filtro é um pouco diferente deste, a abertura do fundo é menor (veja nas fotos que mandei), você acha que isso influencia alguma coisa na extração? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 1 Setembro 2014 Fotos? Que fotos? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Esta no post anterior! Mas segue! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Isto aí tá parecendo filtro single... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Mas um filtro single não é despressurizado? Ele cabe cerca de 14g (se apertar...), com 10g ele ja enche até em cima sem usar o tamper... (na foto ele esta com 10g). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Acho que você está colocando pó demais.. E pelo que parece, é um single sim. E precisaria ver o fundo do filtro para afirmar se é pressurizado ou não... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Se for por conta do fundo, ele é despressurizado, ele nao possui apenas um furo.. ele tem todos os furos que da pra ver de cima. (peneira mesmo). Eu até abri uma discussão sobre quantidade de pó em outro topico, pelo que vi não tem um consenso com relação a isso, alguns acham 10g muito pouco para 50 ml (longo), ele dizem algo em torno de 14g para 35ml.... ja fiz isso e ficou terrível. Obrigado! Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2014 Ok.. Então é um single despressurizado. Vamos lá.. De fato, 10g para 50ml é pouco.. Se é um single, deveria ficar algo em torno dos 20~25ml, o que daria mais ou menos o mesmo que os 14g para 35ml.. E ambos extraídos em mais ou menos 25s.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rody Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Thiago Eu tb retirei a parte plastica do filtro, mas coloquei novamente, foi logo qdo comprei ela. E naquele momento, julguei mais apropriado usar original até aprender melhor a "arte". Miyamoto, Sim, o filtro empenou na primeira extração. Por isso que irei despressurizar um filtro da C8 para usar na EMC10. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Hoje fiz um novo teste com o filtro single, usei 8g para tirar 30ml com este filtro single em 25s - ficou muito melhor do que os anteriores. Agora vou tentar acertar a moagem e o tamper para extrair 25ml em 25s. Agora pude sentir a diferença de um filtro despressurizado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 3 Setembro 2014 Muito bom.. Parabéns! Faça outro teste.. Ao invés de mudar a moagem e tamping, tente colocar 8,5 ou 9g no filtro e veja se conseguiu chegar no resultado esperado.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Luan Carvalho Postado 6 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 6 Setembro 2014 Olá.... pesquisei sobre isso mas não achei....Comprei a EMC10... no começo ela estava funcionando como uma maravilha...Com o tempo (1 mês de uso) percebi que o filtro está um pouco amassado e a crema está muito inferior... A máquina está com algum defeito? Seria o filtro que está defeituoso? Comecei usando um café já moído que tinha em casa e posteriormente comprei um moedor cadence e passei a moer em casa. Não importa a moagem que eu faça ou se use café já moído, continua a fazer pouca crema.Eu destruí o filtro? Onde acho outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rody Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 Bruno O filtro da minha EMC, com 1 ano de uso, está empenado, amassado, torto.. Mas, não notei diferença alguma na extração. Acredito que a diferença esteja ai: "Comecei usando um café já moído que tinha em casa e posteriormente comprei um moedor cadence". Vc mudou o café, isso sim, faz toda diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 7 Setembro 2014 A falta de crema é bem provável que seja do café ruim ou velho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 8 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 8 Setembro 2014 E outra, este moedor Cadence não é muito bom... eu senti bastante diferença com relação ao porlex... Mas mudando o café você já vai sentir diferença... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Luan Carvalho Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Mas vejam... eu voltei pra o café já moído e ela não volta a quantidade de crema original. Já moí balançando o moedor pra tentar homogeinizar, já desmontei, lavei e remontei o filtro... nada! Será que a máquina perdeu pressão? ANTES: DEPOIS: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Com o filtro pressurizado esta esquisita esta crema! A primeira foto do lado do chop é como ele fazia antigamente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Luan Carvalho Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Sim! Foi uma das primeiras extrações... A coloração do café também está mais relacionada ao grão ou pode ser um indício de pouca pressão da máquina? Como podem ver ela praticamente não tem mais capacidade de fazer crema Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 9 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2014 Não é café velho ou moagem incorreta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 10 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2014 Eu ja usei grãos bastante ruins e moidos com a cadence (laminas)... mas no filtro pressurizado ele gera "crema" da mesma forma... Acho que esta estranho mesmo... Mas compra ja moido um grão bom para expresso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Viviane Backes Ramos Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Boa noite, comprei a expresso emc10 faz 1 semana e até agora não consegui usar. tentei fazer 3 vezes cafés e os 3 saíram PURA ÁGUA! Usei café caboclo e tentei também com pó de cappuccino, e nada. Já tentei por bastante pó, pouco pó, apertei bem o pó, não apertei tanto e todos sai aguado. Não sei o que faço mais. ME AJUDEM! :'( Meu email é: brunabvb@hotmail.com Caso alguém tenha alguma solução pra mim, podem me enviar no email. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Silverio Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Bruna, O problema deve ser que você nao esta comprando pó para expresso. Tente ir a alguma cafeteria e pedir para eles moerem para expresso ou então em supermercados bons você pode encontrar o illy já moido para expresso, eu usei e gostei (deu pra quebrar o galho), mas claro que você moer o proprio grao é bem diferente. Estes cafes que vendem em supermercados são para coados no geral, e não ficam nada bom nas maquinas de espresso - Na verdade acho que nao fica bom nem nos coados.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna Viviane Backes Ramos Postado 11 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 11 Setembro 2014 Bruna, O problema deve ser que você nao esta comprando pó para expresso. Tente ir a alguma cafeteria e pedir para eles moerem para expresso ou então em supermercados bons você pode encontrar o illy já moido para expresso, eu usei e gostei (deu pra quebrar o galho), mas claro que você moer o proprio grao é bem diferente. Estes cafes que vendem em supermercados são para coados no geral, e não ficam nada bom nas maquinas de espresso - Na verdade acho que nao fica bom nem nos coados.. verdade, nem coado fica bom. kkkk o problema é que moro em uma cidade que eu acho que não tem cafeterias mas vou procurar no mercado. obrigaada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas