willm20 Postado 30 de Setembro Denunciar Share Postado 30 de Setembro Quantos cliques costumavam usar na prensa francesa com o Timemore C3? Não uso o silver clix. Vi no canal do Não Sou Barista que com o silver clix 40 ficaria ideal. Então, 16 sem ele seria o ideal? 40/2,5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 30 de Setembro Denunciar Share Postado 30 de Setembro O silver clix cria cliques intermediários entre os originais, aumentando a resolução e precisão para pequenas diferenças. Minha experiência moendo café indica que mesmo abrindo outro pacote do mesmo café já pode mudar a regulagem que seria a melhor para o resultado pretendido. Portanto uso essas receitas de outras pessoas como ponto de partida, adaptando-as para mim a partir da primeira extração teste. Seguindo assim minha metodologia, tenta um café nessa regulagem, prova e pensa se o primeiro parâmetro a ser alterado será moagem ou tempo de infusão. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado 1 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 1 de Outubro 4 horas atrás, ivoesazevedo disse: O silver clix cria cliques intermediários entre os originais, aumentando a resolução e precisão para pequenas diferenças. Minha experiência moendo café indica que mesmo abrindo outro pacote do mesmo café já pode mudar a regulagem que seria a melhor para o resultado pretendido. Portanto uso essas receitas de outras pessoas como ponto de partida, adaptando-as para mim a partir da primeira extração teste. Seguindo assim minha metodologia, tenta um café nessa regulagem, prova e pensa se o primeiro parâmetro a ser alterado será moagem ou tempo de infusão. Foi o que pensei, ir ajustando a partir da moagem recomendada e ver o que agrada, e ir mexendo no tempo de infusão também. Obrigado 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DanielFerreira Postado Segunda às 20:23 Denunciar Share Postado Segunda às 20:23 Em 30/09/2024 at 17:37, willm20 disse: Quantos cliques costumavam usar na prensa francesa com o Timemore C3? Não uso o silver clix. Vi no canal do Não Sou Barista que com o silver clix 40 ficaria ideal. Então, 16 sem ele seria o ideal? 40/2,5 Como a prensa francesa é um método que tende a ter presença de partículas sólidas no resultado final, porém facilita você trabalhar com as demais variáveis, como o tempo de infusão e/ou temperatura da água, eu escolheria uma moagem média - a que produza o menor número de fines no seu moedor -, e ajustaria a receita ao meu gosto mexendo no tempo de infusão e/ou temperatura da água. Todavia, eu costumo utilizar o clique entre 16 e 18 do Timemore C3s Pro para o v60. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
willm20 Postado Terça às 16:50 Autor Denunciar Share Postado Terça às 16:50 20 horas atrás, DanielFerreira disse: Como a prensa francesa é um método que tende a ter presença de partículas sólidas no resultado final, porém facilita você trabalhar com as demais variáveis, como o tempo de infusão e/ou temperatura da água, eu escolheria uma moagem média - a que produza o menor número de fines no seu moedor -, e ajustaria a receita ao meu gosto mexendo no tempo de infusão e/ou temperatura da água. Todavia, eu costumo utilizar o clique entre 16 e 18 do Timemore C3s Pro para o v60. Eu testei bastante receitas na prensa e sempre vinha com amargor alto e um gostinho de areia no final, mesmo tendo quase nada de pó na xícara por causa do filtro de malha da prensa da Timemore. Estava usando o clique 27 do C3, uma moagem média-grossa e um grãos e torra média com notas de chocolate e caramelo, talvez seja isso, o amargor do chocolate amargo bem presente na bebida, contudo nunca acertei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Terça às 21:46 Denunciar Share Postado Terça às 21:46 Talvez peneirar antes para eliminar pó fino e reduzir o tempo faça alguma melhora nesse amargor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas