Ir para conteúdo

Cliques no Timemore C3 para prensa francesa

willm20

Postagens recomendadas

O silver clix cria cliques intermediários entre os originais, aumentando a resolução e precisão para pequenas diferenças. 

Minha experiência moendo café indica que mesmo abrindo outro pacote do mesmo café já pode mudar a regulagem que seria a melhor para o resultado pretendido. 

Portanto uso essas receitas de outras pessoas como ponto de partida, adaptando-as para mim a partir da primeira extração teste. 

Seguindo assim minha metodologia, tenta um café nessa regulagem, prova e pensa se o primeiro parâmetro a ser alterado será moagem ou tempo de infusão. 

• Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ivoesazevedo disse:

O silver clix cria cliques intermediários entre os originais, aumentando a resolução e precisão para pequenas diferenças. 

Minha experiência moendo café indica que mesmo abrindo outro pacote do mesmo café já pode mudar a regulagem que seria a melhor para o resultado pretendido. 

Portanto uso essas receitas de outras pessoas como ponto de partida, adaptando-as para mim a partir da primeira extração teste. 

Seguindo assim minha metodologia, tenta um café nessa regulagem, prova e pensa se o primeiro parâmetro a ser alterado será moagem ou tempo de infusão. 

Foi o que pensei, ir ajustando a partir da moagem recomendada e ver o que agrada, e ir mexendo no tempo de infusão também. Obrigado 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 1 month later...
Em 30/09/2024 at 17:37, willm20 disse:

Quantos cliques costumavam usar na prensa francesa com o Timemore C3? Não uso o silver clix. Vi no canal do Não Sou Barista que com o silver clix 40 ficaria ideal. Então, 16 sem ele seria o ideal? 40/2,5

Como a prensa francesa é um método que tende a ter presença de partículas sólidas no resultado final, porém facilita você trabalhar com as demais variáveis, como o tempo de infusão e/ou temperatura da água, eu escolheria uma moagem média - a que produza o menor número de fines no seu moedor -, e ajustaria a receita ao meu gosto mexendo no tempo de infusão e/ou temperatura da água. Todavia, eu costumo utilizar o clique entre 16 e 18 do Timemore C3s Pro para o v60.

• Curtir 1
Link para o comentário

20 horas atrás, DanielFerreira disse:

Como a prensa francesa é um método que tende a ter presença de partículas sólidas no resultado final, porém facilita você trabalhar com as demais variáveis, como o tempo de infusão e/ou temperatura da água, eu escolheria uma moagem média - a que produza o menor número de fines no seu moedor -, e ajustaria a receita ao meu gosto mexendo no tempo de infusão e/ou temperatura da água. Todavia, eu costumo utilizar o clique entre 16 e 18 do Timemore C3s Pro para o v60.

Eu testei bastante receitas na prensa e sempre vinha com amargor alto e um gostinho de areia no final, mesmo tendo quase nada de pó na xícara por causa do filtro de malha da prensa da Timemore. Estava usando o clique 27 do C3, uma moagem média-grossa e um grãos e torra média com notas de chocolate e caramelo, talvez seja isso, o amargor do chocolate amargo bem presente na bebida, contudo nunca acertei.

Link para o comentário