Ir para conteúdo

Blade R3

andersondiniz

Postagens recomendadas

Em 27/01/2025 at 20:58, andersondiniz disse:

Galera, me tirem uma dúvida. Voces costumam ter dificuldade com o tipo de moagem indicada pelo manual / chart de granulometria? 

Eu acabei ajustando o 0 do meu R3 pro 1o click aonde a mó fica liberada e deu uma melhorada por aqui. Se puderem testar e dar um feedback agradeço. Desta forma, posso editar o tópico adicionando a indicação de regulagem.

O meu veio de fabrica com o O trancando a mó.

Olá, em geral eu não uso a indicação do manual como guia para a moagem. Acredito que seja mais uma recomendação genérica. Usei somente nas primeiras vezes para não partir totalmente do zero. Habitualmente eu uso no V60 moagem entre 2+2 e 2+3 (130-135). Pelo manual isso seria muito mais grasso que a recomendação para o V60 e o extremo da recomendação para filtrados.

Uso a receita do Hoffman. Mas tenho me aventurado na Tetsu Kasuya por recomendação de vcs.

Quando meu moedor chegou eu tive que calibrá-lo. Por aqui ele trava no 0 e eu mantenho assim.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Thiago Barcellos disse:

Olá, em geral eu não uso a indicação do manual como guia para a moagem. Acredito que seja mais uma recomendação genérica. Usei somente nas primeiras vezes para não partir totalmente do zero. Habitualmente eu uso no V60 moagem entre 2+2 e 2+3 (130-135). Pelo manual isso seria muito mais grasso que a recomendação para o V60 e o extremo da recomendação para filtrados.

Uso a receita do Hoffman. Mas tenho me aventurado na Tetsu Kasuya por recomendação de vcs.

Quando meu moedor chegou eu tive que calibrá-lo. Por aqui ele trava no 0 e eu mantenho assim.

Uso a mesmo range pro v60. Outro ponto positivo de calibrar o 0 no 1o click utilizável foi ter ganhando range pra uma moagem ainda mais grossa, ajudou no cold brew hehe

• Haha 1
Link para o comentário

Atualizando o pessoal depois de 3-4 meses de uso.

Continuo usando um spray de água todas as vezes que vou moer meus cafés. Até agora nenhum indício de oxidação.

Ao desmontá-lo hoje tive uma surpresa algo desagradável que vale a pena compartilhar. Foi mais um susto...

O disco móvel superior (aquele com a marcação vermelha), soltou. Pelo que eu entendi girei demais ele para a esquerda, ultrapassando o limite da rosca. Passei alguns bons minutos tentando rosqueá-lo novamente sem sucesso. Por fim consegui encaixar.

Aprendizado: A rosca dele é invertida. Então para aperta-lo, preciso fazer o contrário do que faria com um parafuso. 

Passado o susto, o moedor continua calibrado, funcional, limpo e sem oxidação. Kkk

Não me arrependi da compra.

• Curtir 1
Link para o comentário

11 minutos atrás, andersondiniz disse:

Uso a mesmo range pro v60. Outro ponto positivo de calibrar o 0 no 1o click utilizável foi ter ganhando range pra uma moagem ainda mais grossa, ajudou no cold brew hehe

Conta a receita aí. Nunca fiz cold brew. 

Link para o comentário

3 minutos atrás, Thiago Barcellos disse:

Conta a receita aí. Nunca fiz cold brew. 

Eu to testando ainda, não tenho um método próprio pra cold brew. Tenho usado a aeropress aqui. Moagem 3.0, proporção 1:10, tampo e deixo na geladeira por 12-18h. Tem ficado bem bom, logo mais pego um metodo exclusivo pra cold, gostei da brincadeira. 

• Agradeço 1
Link para o comentário

Em 29/11/2024 at 01:23, jean_amann disse:

Olá Fernando!

Tudo bem? O meu R3 trava a manopla/manivela 3-4 cliques antes do zero. Isso significa que ele trará inconsistência na moagem? Ou seja, se eu moer hoje no clique Y, e amanhã no mesmo clique Y, terei resultados diferentes na moagem? (Não me refiro à bebida em si, mas sim somente na padronização da moagem).

Quem também puder apoiar nessa dúvida, agradeço! Aliás, sugiro até criarmos um grupo no wpp para os usuários do moedor, assim como existem grupos para máquinas de espresso etc.

Abraços!

Sou novo aqui no fórum e acabei de comprar um R3. 

Alguém já criou o grupo de WhatsApp?

se sim, manda o link do convite

Link para o comentário

1 hora atrás, Pedro Prata disse:

Alguém já criou o grupo de WhatsApp?

se sim, manda o link do convite

Não divulgar grupos externos ao fórum, exceto quando autorizado pela equipe de moderação. Grupos de WhatsApp ou outras redes podem ser interessantes para discussões mais fluidas, com uma dinâmica de comunicação diferente. Porém, o propósito do fórum é o compartilhamento público das experiências e informações pelas pessoas, para que tudo isso possa ser acessado através de buscadores externos ou mesmo aqui dentro do fórum, disponível a qualquer um. Discussões externas acabam ficando privadas e se perdem facilmente.

• Curtir 4
Link para o comentário