Ir para conteúdo

andersondiniz

Members
  • Total de itens

    82
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

andersondiniz last won the day on 17 Junho 2025

andersondiniz had the most liked content!

Sobre andersondiniz

  • Data de Nascimento 24-06-1996

Contact Methods

  • Website URL
    @braziliancoffeelover
  • Skype
    +55 91984440993

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Belém/PA
  • Equipamento
    1zpresso K-Ultra - 3bomber Blade R3 / V60 / B75 / Aeropress

Últimos Visitantes

3.764 visualizações

andersondiniz's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • One Month Later

Recent Badges

50

Reputação

  1. A galera usa de 90 a 180 clicks pra coado. Eu mesmo, tanto usando a mó stock quanto a de coados do Bravito, utilizo 120 clicks pra quase qualquer receita no V60. Só engrosso se for fazer mais de 25g e afino caso faça doses de 10-12g. Quanto a peneira, sim, a de 500um é a mais utilizada e indicada pra filtrados
  2. O ideal é porcionar e congelar doses individuais em embalagem hermética(tubo falcon, à vácuo). Quando for utilizar, pegue a dose e use normalmente. A chave é não ficar gerando choque termico no café e nem renovar o contato do mesmo com ar fresco/umidade. Da um trabalho, então o ideal é congelar apenas aqueles cafés que você gostou muito mesmo, mas vale a pena demais. Por aqui, ja tomei cafés que ficaram 1 ano congelado à vácuo e continuava 100%. Nos falcons, eu não recomendo deixar + de 3 meses, tive resultados mistos por aqui.
  3. Não posso falar se contamina o torrador, mas o moedor... Meu amigo, 20g moido e tu tem café saborizado a semana inteira. Provavelmente seja pior ainda no torrador kk Estou estudando pra começar a torrar, já salvei o tópico aqui pra pesquisar as ideias dps, excelente tópico Alex!
  4. Recomprei o moedor pela amazon mesmo, dessa vez vai dar certo haha
  5. Vou ter que esperar o reembolso cair pra poder comprar novamente, estava bem hypado pra criar conteúdo sobre. Vai dar certo, o sonho só foi adiado :/
  6. Infelizmente, recebi um vinho e ironicamente (sou careca) um creme de cabelo no lugar do shardor 64mm que eu comprei pela amazon. Vou esperar a amazon reembolsar pra comprar outro e/ou ir em outra opção um pouco mais cara como o ode gen2... To bem chateado, visto que, as mós ssp-fake estão aqui de enfeite
  7. Acabei de encontrar isso no AliExpress: R$672,06 | Commercial Espresso Coffee Bean Grinder, rebarras planas, chapeamento de titânio, doce moagem de alta resolução, 64mm https://a.aliexpress.com/_mKPW9dF Essa é uma das lojas mais confiáveis no aliexpress, a dourada ta sem estoque, mas os outros anuncios da "mesma" mó estão sem qualificação e bem mais cara.
  8. Oba, é a mesma vendida no site do bravito n é? Vou ter que comprar pra testar! hahahahaha Ainda mais que a mó do meu r3 triturou uma pedra e está com uma estria fora dos padrões de fábrica, foi na parte de cima, então n deve afetar mt a geração de fines.
  9. Quando voltar estoque da dourada, pego ela, até pq to quase comprando + 1 shardor pra ter as 2 opções na bancada haha Show, Mas ambas são capazes de espresso? Pq a brew burr da SSP falam que ela n mói fino(ou nao gera fines suficientes) pra dar pressão no espresso em máquinas convencionais. eu senti essa diferença até nas mós cônicas do meu r3 e do k-ultra, com o tempo a bebida fica mais redonda e a extração mais previsível, nas planas isso é mais importante ainda. To pedindo café velho de amigos pra poder tacar nelas quando chegar kkkk
  10. Boa, comprei e a minha ideia é meter um switch arduino ou algo do genero assim que ele chegar pra sair fora desse painel touch. A ideia de trocar o motor também me agrada muito, uma vez que, vou judiar desse bicho kkkk Comprei as mós sppfake do aliexpress pelo link da jaffee aqui do post, na versão prata, n tinha a versão dourada e nem sei qual a diferença entre elas. Quando chegar, já vou partir pros mods e trocar aquele hopper/bomba de ar pra "zerar" a retenção
  11. Pensando em comprar um e ir usando até pifar. Fazer um mod de chaveamento direto pq não curto esse painel touch de plástico + 2 ventoinhas noctua industriais pra ter certeza que el vai funcionar bem frio quando ligado por mais de 1 minuto. O ponto é que um comercial vai me custar de imediato o triplo e ele é overkill pra minha demanda atual, então ainda n se justifica o investimento. Valeu Regis!
  12. Galera, me tirem uma dúvida. Esse moedor daria conta de moer 1kg de café direto eventualmente sem morrer rápido? Minha ideia é usar numa cafeteria de pequeno porte que eventualmente vende pacotes de 250g de café moído na hora.
  13. Cara, o click pra espresso aqui costuma ser ser no click 6ˋ2 a 6ˋ4 considerando que o moedor está com a mó travada no 0 e eu uso cafés de torra clara-média. Maquina sanremo 58mm profissional 18.5g de café no porta filtro duplo da cafeteria que frequento. N sei mais detalhes sobre outras variáveis. Só pra referencia geral: Ibrik: a partir do 4 Espresso: a partir do 6 Moka: a partir do 10 Coado: a partir do 1v2 Prensa: a partir das 2v+
×
×
  • Criar Novo...