Ir para conteúdo

Cafeteira Expresso DEMOKA M365 por 329,00. Boa Escolha?


Postagens recomendadas

Design e caldeira em aço inox, portafiltro de latão e reservatório de 1.4l. Com estes atributos, aliado ao preço baixo, supera PHILCO, ELECTROLUX, SAECO POEMIA E MONDIAL?

 

http://www.cafefacil...demoka-m365-816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INTERESSANTE:

Feita de aço inoxidável - não há problema de corrosão.

Caldeira de aço inoxidável (melhor do que a linha Gaggia Classic).

Qualidade de espresso é semelhante ao feito pela Gaggia (usando os mesmos grãos de café), no entanto, é necessário um pouco de prática.

 

http://coffeegeek.com/reviews/consumer/demokaespresso/latest

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

INTERESSANTE:

Feita de aço inoxidável - não há problema de corrosão.

Caldeira de aço inoxidável (melhor do que a linha Gaggia Classic).

Qualidade de espresso é semelhante ao feito pela Gaggia (usando os mesmos grãos de café), no entanto, é necessário um pouco de prática.

 

http://coffeegeek.co...espresso/latest

 

 

Grupo 51 ou 58 mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe em relação a marca... Há tempos eu comprei deles vedação e tela para a Mini Gaggia, pois a fábrica da Espanha é que ainda tinha essas peças. Lembro de ter site e tudo mais deles, mas há tempos sumiu. Se alguém achar se ainda há empresa fabricando e dando suporte para essas máquinas, é uma boa, senão, cuidado com o futuro dessas máquinas. Quase sempre é viável adaptar, fabricar peças etc, mas aí terá o mesmo trabalho de restaurações numa máquina "moderna".

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O site do fabricante ainda existe: http://www.minimoka.es

 

Eu pagaria pra ver, como primeira máquina arriscaria fácil uma dessa no lugar das Electrolux, Mondial e até a Poemia (sem desmerecer nenhuma).

 

Mesmo que todas as especificações fossem as mesmas (e me parece que não são, são levemente melhores), só pelo fato de ser feita na Espanha e não na China (acho que todas essas de entrada são chinesas, não?), já ganharia a minha escolha.

 

Tem vários modelos no mesmo preço, me parece que a diferença é mais estética: http://www.cafefacil...a-cafe-em-po-44

 

Há um tópico bem detalhado sobre essa máquina aqui no CDC: http://forum.clubedocafe.net/index.php?showtopic=631

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Demoka é uma marca bem conhecida na Europa, os moedores foram muito tempo os preferidos como modelo de entrada no mercado alemão, até serem preteridos pelos Graef CM 80, clone do Sunbeam australiano, acho que fabricado na China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com o Carneiro, mas também concordo com o Mortari.

Quem faz questão de uma máquina nova e não quer gastar muito, pelas especificações eu compraria essa demoka no lugar da Poemia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claytomovel, não vi moedor no seu perfil, já tem?

 

Se não, acho que vale a pena você "fuçar" (já que você é muito bom nisso) mais atrás de um moedor, senão vai ser arrependimento atrás de arrependimento.

 

Ah, alguém falou que pelo fato de não ser feita na China é uma vantagem, sério? Se seguirmos por esse caminho, vamos ter que viver sem muitos aparelhos domésticos. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem Nike, Puma, Asics... hehehe!!! Thiago, quanto ao moedor, já está sendo estudado com carinho. Essa Demoka, ao lado da Espressione Cube 2.0 (449,00) dão de 10 a 0 nas "nacionais" de entrada, isso é fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom mesmo mr clayton é comprar uma máquina legal usada, outro dia coloquei o link da nemox por 600 (antes do choro).

Essa é uma máquina muito parecida com a Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E sem Nike, Puma, Asics... hehehe!!! Thiago, quanto ao moedor, já está sendo estudado com carinho. Essa Demoka, ao lado da Espressione Cube 2.0 (449,00) dão de 10 a 0 nas "nacionais" de entrada, isso é fato!

 

Só testando lado a lado e fazendo um teste cego pra afirmar algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, alguém falou que pelo fato de não ser feita na China é uma vantagem, sério? Se seguirmos por esse caminho, vamos ter que viver sem muitos aparelhos domésticos. :unsure:

Fui eu quem falou e, na minha opinião, é sério sim. Sei que é simplesmente impossível não utilizar produtos chineses, eu mesmo compro muita bugiganga no DX. Porém, por experiências anteriores, sempre que eu tiver a opção de um produto similar feito no Brasil ou em outro país onde a diferença de preço não seja absurda ou que justifique visivelmente a qualidade de construção, eu fujo do chinês sem hesitar. Na prática as opções não costumam ser tantas, se não é nacional ou chinês, a maioria das coisas que compramos é dos EUA, Japão, algum país da Europa ou, no máximo, Coréia, Malásia, Cingapura. Não costuma fugir muito disso e, dentre todos eles, a China é sempre minha última opção (muitas vezes inevitável, infelizmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisas da China (incluindo Taiwan) excelentes, tem muita coisa ruim. Depende muito da empresa que contrata o serviço, como exige o controle de qualidade etc. Parece que a Breville e Baratza, por exemplo, têm feito um bom trabalho. A Baratza, obviamente, trabalha com um super atendimento nos EUA/Canadá para compensar o índice de falhas e outros problemas de fabricação.

 

Ao mesmo tempo, tá cheio de coisas mal feitas em tudo quanto é mercado. Em relação às máquinas de café, a maior parte dos fabricantes são italianos por motivos históricos, tem os excelentes e tem vários mais ou menos...

 

É uma pena que aqui no Brasil é muito difícil também fabricar. Muitas vezes é melhor pagar a certificação e todo custo de importação do produto asiático e, ainda assim, é mais viável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom mesmo mr clayton é comprar uma máquina legal usada, outro dia coloquei o link da nemox por 600 (antes do choro).

Essa é uma máquina muito parecida com a Silvia

 

Leo, a Nemox ainda não foi vendida. Não gostei muito do design dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem coisas da China (incluindo Taiwan) excelentes, tem muita coisa ruim. Depende muito da empresa que contrata o serviço, como exige o controle de qualidade etc. Parece que a Breville e Baratza, por exemplo, têm feito um bom trabalho. A Baratza, obviamente, trabalha com um super atendimento nos EUA/Canadá para compensar o índice de falhas e outros problemas de fabricação.

 

Salve.

Completando o que disse o Márcio, informo que a Baratza montou um subsidiária em Taiwan, responsável pela fabricação de seus moinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que na verdade funciona assim na china eles detêm tanto mão de obra como matéria prima para fazer desde porcarias até o melhor produto do mundo, só pra se ter uma ideia sobre tecnologia a maior parte dos microchips de todos os aparelhos eletrônicos do mundo vem de lá....agora basta saber como foi feito visando qualidade ou custo...

Falo isso porque trabalhei em uma empresa Multi - Nacional Alemã que a matéria prima vinha de lá, sempre eram produtos com acabamento primoroso, quando passamos por uma crise na empresa o setor de engenharia teve que reduzir custos primeiro cortaram muita mão de obra, depois começaram a baratear a matéria prima ai foi quando o mesmo fornecedor começou a mandar só porcaria....é impressionante quando questionávamos isso com nosso setor de qualidade era essa a explicação que a matéria prima que foi comprada tinha um padrão de qualidade inferior, portanto estava dentro dos padrões....

Agora basta saber o que a empresa busca da mão de obra chinesa qualidade ou baixo custo ?? Normalmente máquinas mais famosas e que tem todo um nome a zelar até pode trazer produtos da china mas com uma qualidade bem superior a outros no mercado essa máquina apresentada aqui tem um acabamento muito bom precisa ser avaliado o seu interior para saber realmente a qualidade dos componentes e se seu projeto é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...