Ir para conteúdo

Café Ouro do Cerrado da Shopee

willm20

Postagens recomendadas

Tenho visto ótimos comentários a respeito desses cafés, tem um ótimo custo-beneficio, tendo frete grátis oferecido pela própria Shopee, são cafés em sua maioria de torra clara e pontuação 84,5+ eles dizem fazer torras diariamente, a safra eles também dizem ser desse ano de 2024, alguém já experimentou? Conseguiram tirar uma excelente xícara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o meu paladar é excelente.

O de frutas vermelhas tem a acidez bem acentuado e um sabor forte de frutas vermelhas.

O moca da canastra para quem gosta de chocolate e um sabor mais doce é ótimo.

Ja comprei 2 vezes e recomendo, a torra é realmente fresca. O problema é que dependendo da sua regiao ele demora a chegar, por conta de vir direto do produtor na regiao da serra da canastra em MG.

Os graos nao sao os mais bonitos e regulares, mas que importa é o sabor.

• Curtir 1
Link para o comentário

9 horas atrás, vitorrodrigues disse:

Para o meu paladar é excelente.

O de frutas vermelhas tem a acidez bem acentuado e um sabor forte de frutas vermelhas.

O moca da canastra para quem gosta de chocolate e um sabor mais doce é ótimo.

Ja comprei 2 vezes e recomendo, a torra é realmente fresca. O problema é que dependendo da sua regiao ele demora a chegar, por conta de vir direto do produtor na regiao da serra da canastra em MG.

Os graos nao sao os mais bonitos e regulares, mas que importa é o sabor.

Aqui sempre chega com uns 5 dias no máximo não importa quão longe esteja, estou na capital de SP

Vou pegar para usar como meu café diário e substituir de vez o tradicional e gourmet, até pq o preço tá bem legal

A irregularidade dos grãos realmente não acho algo importante, importante é o sabor mesmo

Link para o comentário

Boa !! Voce vai notar a boa diferença

Mas recomendo comprar um moedor e comprar o café em graos, para voce ter a melhor experiencia.

Eu comecei com um eletrico da philco de 100 reais, mas descobri que é um triturador e nao um moedor, entao voce acaba nao tendo uma moagem tao regular. Comprei um manual agora da marca icofee modelo m5 por 300 reais na magazine luiza.

Vale a pena, mas comece devagar e identificando as necessidades. Mesmo tomando o cafe especial, o metodo melitta é o meu diário. Entao vai ajustando conforme o seu gosto, mas comprar cafe em graos e moer na hora é o que faz uma boa diferenca.

• Curtir 1
Link para o comentário

Comprei uma vez 6 cafés diferentes deles. Também notei essa irregularidade dos grãos. 

Todos eram de torra clara, então se pensa em fazer no espresso, prepare-se para um ser indomável... rs

Não recordo ao certo se foram em 2 ou 3 pacotes, que notei um sabor de grão cru, o que me incomoda bastante, então não comprei mais.

O sabor de grão cru não era gritante, mas cheguei a tentar uma re-torra pra mascarar.

• Curtir 1
Link para o comentário

7 horas atrás, Roger W. Rocha disse:

Comprei uma vez 6 cafés diferentes deles. Também notei essa irregularidade dos grãos. 

Todos eram de torra clara, então se pensa em fazer no espresso, prepare-se para um ser indomável... rs

Não recordo ao certo se foram em 2 ou 3 pacotes, que notei um sabor de grão cru, o que me incomoda bastante, então não comprei mais.

O sabor de grão cru não era gritante, mas cheguei a tentar uma re-torra pra mascarar.

Poxa, aí complica. Essa questão dos grãos irregulares não é tão chata quanto grão cru

11 horas atrás, vitorrodrigues disse:

Boa !! Voce vai notar a boa diferença

Mas recomendo comprar um moedor e comprar o café em graos, para voce ter a melhor experiencia.

Eu comecei com um eletrico da philco de 100 reais, mas descobri que é um triturador e nao um moedor, entao voce acaba nao tendo uma moagem tao regular. Comprei um manual agora da marca icofee modelo m5 por 300 reais na magazine luiza.

Vale a pena, mas comece devagar e identificando as necessidades. Mesmo tomando o cafe especial, o metodo melitta é o meu diário. Entao vai ajustando conforme o seu gosto, mas comprar cafe em graos e moer na hora é o que faz uma boa diferenca.

Já tenho moedor e tal. Agora que eu fui ver, eles enviam apenas por Correio e não pela Shopee, então o frete acabou ficando com o cupom de frete R$ 17,90  e o total R$ 37,90 o mais barato deles achei que ficou caro por causa do frete por venderem torras com grãos cru e irregulares 

Link para o comentário

Os cafés que não estavam com esse sabor desagradável eram muito bons, acho que só faltou um pouco de cuidado na torra.

Eles tentam fazer a torra mais clara possível, aí se falta 1° ou 1 min na torra, já da esse sabor. Como o espresso é uma lente de aumento do café, apareceu essa nota indesejável, talvez nem tivesse percebido nos coados, talvez....

Link para o comentário

Em 20/10/2024 at 22:29, willm20 disse:

Poxa, aí complica. Essa questão dos grãos irregulares não é tão chata quanto grão cru

Já tenho moedor e tal. Agora que eu fui ver, eles enviam apenas por Correio e não pela Shopee, então o frete acabou ficando com o cupom de frete R$ 17,90  e o total R$ 37,90 o mais barato deles achei que ficou caro por causa do frete por venderem torras com grãos cru e irregulares 

Já comprei 3 pacotes de 250g uma vez e 2 de 500g outra vez. Sempre fiz com metodos filtrados ou prensa francesa e nunca senti essa nota de café cru. Acredito que como o colega comentou, deve ter sido pelo uso do método espresso.

Para a minha regiao tambem sai esse valor de frete e nos casos que sempre comprei em mais de uma unidade acabou compensando, pois saiu em torno de R$ 100/kg. Pela qualidade entregue, eu acredito que para mim valeu a pena e até o momento não encontrei outra marca com melhor custo benefício.

Um outro com bom custo beneficio é o Cafe Nonno marchi (https://cafenonnomarchi.com.br/), mas esse é pra quem curte uma torra media. Ja visitei a fazenda deles 2 vezes e esta família possui muito conhecimento na producão de cafés especiais, mas leve em conta a diferença de uma torra media, pois esta é a única disponível. O preco do frete deve sair bem próximo deste da shopee.

Compartilhe aí caso encontre alguma outra marca com bom custo

Link para o comentário

Comprei os cafés do Ouro do Cerrado pela primeira vez há pouco mais de um ano, e desde então eles têm sido minha escolha pro café do dia a dia. São cafés de alta qualidade, principalmente se comparado ao preço deles (já tomei muito café mais caro que não valia metade de um do ouro do cerrado). O atendimento deles também é muito bom. Acompanhando no instagram deles dá pra ver que eles realmente torram diariamente, e a única vez que uma entrega minha atrasou foi por culpa dos correios e consegui um reembolso da shopee. 

Eu gosto muito de comprar o kit deles com 6 cafés diferentes, até pra garantir o frete grátis, congelando os que eu não estiver usando na hora. Faço eles coados, e nunca percebi nenhum gosto de café cru que mencionaram acima.

Link para o comentário

Em 20/10/2024 at 14:41, Roger W. Rocha disse:

Obrigado por expor sua opinião. Este kit ao qual se refere contém 5 cafés na torra clara e apenas 1 na torra média. E realmente pra espresso a maioria das pessoas usam a torra média. Mas é crescente a adoção da torra clara no espresso. Entretanto pra usar a torra clara no espresso você deve ajustar a dose já que os grãos de torra clara expandem muito menos que na torra média, então é necessário pesar, reduzir a dose e ajustar tudo, moagem, tempo, peso e quantidade de água. Pois se errar na dose não terá o máximo potencial dele. Nós vendemos também pacotes de 1kg na torra média e até de torra forte. Mas o foco são cafés de bebida estritamente mole ou acima de 84 pontos onde não justifica fazer torra média deles. Gostaria que informasse qual o nome desse café que achou cru e se possível a data de compra pra que eu rastreie aqui as curvas do lote em questão. Mas sinceramente foi a primeira queixa neste sentido. O que pode ser é realmente que você está adaptado à torra média e não se atentou ao ajuste da receita ao migrar pra torra clara. Espero que tenha entendido e se tiver algo mais tentarei te ajudar aqui.

Link para o comentário

Em 21/10/2024 at 08:06, Roger W. Rocha disse:

Os cafés que não estavam com esse sabor desagradável eram muito bons, acho que só faltou um pouco de cuidado na torra.

Eles tentam fazer a torra mais clara possível, aí se falta 1° ou 1 min na torra, já da esse sabor. Como o espresso é uma lente de aumento do café, apareceu essa nota indesejável, talvez nem tivesse percebido nos coados, talvez....

Roger. Recomendo que ao comprar cafés procure por torra média. Este kit ao qual  você se refere tem 5 na torra clara e apenas 1 na torra média. É está tudo bem! É super normal que a maioria das pessoas prefiram a torra média ao invés da torra clara. E pra espresso ainda a maioria absoluta prefere a torra média. Pra usar a torra clara no espresso é necessário ajustar a dose, moagem, quantidade de pó, tempo de extração e quantidade de água. Nos vendemos kits com pacotes de 1kg na torra média e até na torra forte. Mas nosso foco está nos cafés de bebida extritamente mole ou acima dos 84 pontos onde não justifica a torra média. 

Link para o comentário

Em 22/10/2024 at 23:02, vitorrodrigues disse:

Já comprei 3 pacotes de 250g uma vez e 2 de 500g outra vez. Sempre fiz com metodos filtrados ou prensa francesa e nunca senti essa nota de café cru. Acredito que como o colega comentou, deve ter sido pelo uso do método espresso.

Para a minha regiao tambem sai esse valor de frete e nos casos que sempre comprei em mais de uma unidade acabou compensando, pois saiu em torno de R$ 100/kg. Pela qualidade entregue, eu acredito que para mim valeu a pena e até o momento não encontrei outra marca com melhor custo benefício.

Um outro com bom custo beneficio é o Cafe Nonno marchi (https://cafenonnomarchi.com.br/), mas esse é pra quem curte uma torra media. Ja visitei a fazenda deles 2 vezes e esta família possui muito conhecimento na producão de cafés especiais, mas leve em conta a diferença de uma torra media, pois esta é a única disponível. O preco do frete deve sair bem próximo deste da shopee.

Compartilhe aí caso encontre alguma outra marca com bom custo

Obrigado pela confiança Vitor. Temos excelentes cafés na torra clara e também a torra média pra quem ainda não se adaptou. E pra quem ainda gosta de um café preto com qualidade e açúcar, também temos uma opção. Mas o foco é estes mesmos de torra clara. Que ao ajustar corretamente as receitas vão bem no espresso também.

• Agradeço 1
Link para o comentário

On 10/25/2024 at 3:39 PM, Ouro do Cerrado said:

Obrigado por expor sua opinião. Este kit ao qual se refere contém 5 cafés na torra clara e apenas 1 na torra média. E realmente pra espresso a maioria das pessoas usam a torra média. Mas é crescente a adoção da torra clara no espresso. Entretanto pra usar a torra clara no espresso você deve ajustar a dose já que os grãos de torra clara expandem muito menos que na torra média, então é necessário pesar, reduzir a dose e ajustar tudo, moagem, tempo, peso e quantidade de água. Pois se errar na dose não terá o máximo potencial dele. Nós vendemos também pacotes de 1kg na torra média e até de torra forte. Mas o foco são cafés de bebida estritamente mole ou acima de 84 pontos onde não justifica fazer torra média deles. Gostaria que informasse qual o nome desse café que achou cru e se possível a data de compra pra que eu rastreie aqui as curvas do lote em questão. Mas sinceramente foi a primeira queixa neste sentido. O que pode ser é realmente que você está adaptado à torra média e não se atentou ao ajuste da receita ao migrar pra torra clara. Espero que tenha entendido e se tiver algo mais tentarei te ajudar aqui.

Boa tarde, realmente torra clara da um trampo maior no espresso e também não é minha preferência. De forma geral gostei bastante dos cafés e adoraria que tivessem eles com opção de torra média, até porque tem um ótimo custo benefício.

Encontrei aqui nos meus registros, e dos 6 de torra clara que comprei, encontrei essa nota de grão cru no Arara e no Amora, ambos com data de FAB 24/06/2024. Como disse no meu comentário, não estava predominante esta nota, mas me incomodou.

Comprei mesmo sabendo que era torra clara pq tem uma variação entre as torrefações, nem sempre confio nessa informação. A informação de vocês está perfeita e parabéns pela riqueza de informações nas embalagens, nunca vi igual. 

Para o meu paladar, os cafés de vocês ficariam excelentes com 1 grauzinho a mais na torra, o que vocês tem com torra média é naquele sensorial de caramelo e chocolate que não está entre meus preferidos.

Obrigado pela atenção e bons cafés ️!

• Agradeço 1
Link para o comentário

4 horas atrás, Roger W. Rocha disse:

Boa tarde, realmente torra clara da um trampo maior no espresso e também não é minha preferência. De forma geral gostei bastante dos cafés e adoraria que tivessem eles com opção de torra média, até porque tem um ótimo custo benefício.

Encontrei aqui nos meus registros, e dos 6 de torra clara que comprei, encontrei essa nota de grão cru no Arara e no Amora, ambos com data de FAB 24/06/2024. Como disse no meu comentário, não estava predominante esta nota, mas me incomodou.

Comprei mesmo sabendo que era torra clara pq tem uma variação entre as torrefações, nem sempre confio nessa informação. A informação de vocês está perfeita e parabéns pela riqueza de informações nas embalagens, nunca vi igual. 

Para o meu paladar, os cafés de vocês ficariam excelentes com 1 grauzinho a mais na torra, o que vocês tem com torra média é naquele sensorial de caramelo e chocolate que não está entre meus preferidos.

Obrigado pela atenção e bons cafés ️!

Entendo e considero dicas assim. Vou verificar as curvas destes lotes. Um que adaptei a torra entre a clara e a média foram o últimos meses do Guaraná. Em uma ocasião tive que usá-lo para a torra média e vi que ficou muito bom mesmo matando sua acidez que era tão rara e agradável. Ele performou muito bem entre a torra clara e a média. 

• Curtir 1
Link para o comentário

1 hora atrás, Ouro do Cerrado disse:

Entendo e considero dicas assim. Vou verificar as curvas destes lotes. Um que adaptei a torra entre a clara e a média foram o últimos meses do Guaraná. Em uma ocasião tive que usá-lo para a torra média e vi que ficou muito bom mesmo matando sua acidez que era tão rara e agradável. Ele performou muito bem entre a torra clara e a média. 

Imagino que valeria um teste especial com o moca da canastra também, pois a doçura agradável deste café misturado ás notas de chocolate e doce de leite, se conseguisse reduzir um pouco mais a acidez ficaria perfeito !!

Ainda estou apanhando um pouco para ter algo mais equilibrado com o frutas vermelhas no melitta tb, ja que naturalmente possui a característica de uma maior acidez, mas acredito que para este é mais uma adaptacao no preparo do que na torra.

• Curtir 1
Link para o comentário

16 hours ago, Ouro do Cerrado said:

Não sei se já havia ajustado na mesma data 24/06, mas o Guaraná estava no ponto ideal pra mim, já deu uma crema e ficou TOP! 

Video-Capture-20241027-153249.jpg

Video-Capture-20241027-153156.jpg

• Curtir 2
Link para o comentário

Top! Eu creio que ele era sem dúvidas o melhor da época na torra clara para espresso. Vou considerar a dica do amigo acima e tentar o mesmo com o MOCA da  Serra da Canastra. Dependendo eu crio uma nova versão, uma vez que no coado ele ficará muito intenso e não é nossa proposta. Mas já aproveitando a deixa para o Moca no espresso, tente reduzir a quantidade de café ou aumentar a quantidade de água.

Link para o comentário