alyssonporto Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro Oi gente blza? Vou importar uma máquina dos EUA para o Brasil. Ainda estou em dúvida de qual máquina trazer. A que eu quero mesmo é a Bezzera Magica que pesa 22kg. Mas pensei tbm em uma Profitec GO que pesa menos e é mais compacta. Como faço pra trazer a máquina dentro do vôo? Alguém que já fez esse processo tem alguma dica? Qual mala ou bagagem usar pra transportar a máquina? Dentro da caixa original ou não? Agradeço qualquer ajuda, estou bem perdido de como fazer pra trazer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 1 hour ago, alyssonporto said: Mas pensei tbm em uma Profitec GO que pesa menos e é mais compacta. Trouxe uma de Portugal. Ela veio dentro da caixa original e por fora uma caixa maior. No espaço que sobrou entre as duas caixas nós preenchemos com plástico bolha, colocamos adesivo de frágil e veio de boa. Já fiz o mesmo com uma Gaggia Classic, mas colocando roupa nas laterais da caixa maior e a caixa dela no meio. Um amigo trouxe uma Profitec GO dentro de uma mala rígida. A caixa dela coube certinho na mala, sem sobrar espaço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alyssonporto Postado 29 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 29 de Outubro 10 minutos atrás, Victor Sgarbi disse: Trouxe uma de Portugal. Ela veio dentro da caixa original e por fora uma caixa maior. No espaço que sobrou entre as duas caixas nós preenchemos com plástico bolha, colocamos adesivo de frágil e veio de boa. Já fiz o mesmo com uma Gaggia Classic, mas colocando roupa nas laterais da caixa maior e a caixa dela no meio. Um amigo trouxe uma Profitec GO dentro de uma mala rígida. A caixa dela coube certinho na mala, sem sobrar espaço. No caso vc trouxe dentro do voo? Ou despachou ela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 2 minutes ago, alyssonporto said: No caso vc trouxe dentro do voo? Ou despachou ela? Dentro do voo, você quer dizer na cabine? Se for, não tem condições. É grande. Veio como bagagem despachada. Veio como uma das malas que tinha direito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alyssonporto Postado 29 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 29 de Outubro 9 minutos atrás, Victor Sgarbi disse: Dentro do voo, você quer dizer na cabine? Se for, não tem condições. É grande. Veio como bagagem despachada. Veio como uma das malas que tinha direito. Ah sim saquei! Obg! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitormangueira Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 23 minutos atrás, Victor Sgarbi disse: Dentro do voo, você quer dizer na cabine? Se for, não tem condições. É grande. Veio como bagagem despachada. Veio como uma das malas que tinha direito. Aproveitando o tópico, mas aí você precisou declarar certinho com nota e pagar o imposto, certo? Ou só despachou mesmo na coragem e deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 15 minutes ago, vitormangueira said: Aproveitando o tópico, mas aí você precisou declarar certinho com nota e pagar o imposto, certo? Ou só despachou mesmo na coragem e deu certo? A cota de bagagem acompanhada é mil dólares. A máquina ficou por menos que isso. Como eu não trouxe mais nada, não tive problemas. Até fui parado na volta, mas mostrei o invoice e passei de boa. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro Olá. 1 hora atrás, Victor Sgarbi disse: Trouxe uma de Portugal. Já chegou com ela embalada no check-in ou precisou mostrar o conteúdo da caixa antes de despachar? Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Soares Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro Mas e se eu comprar uma máquina usada lá por menos de 1000 dólares, sendo que uma nova do mesmo modelo é mais de 1000 dólares. O que eu poderia mostrar pra comprovar que estou dentro da cota? Aliás, isso estaria mesmo dentro da cota? hehe 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 1 hour ago, valacomum said: Já chegou com ela embalada no check-in Já fui com ela embalada. Nunca precisei mostrar nada em check-in. Eu e uns Amigos já trouxemos máquina de espresso, moedor, contrabaixo, amplificador para contrabaixo, etc. Nunca precisamos mostrar o que era no check-in, no máximo perguntaram e eu falei. 1 hour ago, Caio Soares said: Mas e se eu comprar uma máquina usada Em teoria, se você conseguir comprovar por quanto comprou é o que vale. Mas não sei se o fiscal pode não aceitar e considerar o preço do equipamento novo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alyssonporto Postado 29 de Outubro Autor Denunciar Share Postado 29 de Outubro 3 horas atrás, Victor Sgarbi disse: A cota de bagagem acompanhada é mil dólares. A máquina ficou por menos que isso. Como eu não trouxe mais nada, não tive problemas. Até fui parado na volta, mas mostrei o invoice e passei de boa. Essa cota de mil dólares é da EU pra cá né? Dos EUA pra cá é o mesma valor? 1k dol? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 29 de Outubro Denunciar Share Postado 29 de Outubro 9 minutes ago, alyssonporto said: Essa cota de mil dólares é da EU pra cá né? Dos EUA pra cá é o mesma valor? 1k dol? Mil dólares para quem chega ao Brasil via aérea ou marítima e 500 para quem chega via terrestre, independente da moeda e local da compra. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas