Ir para conteúdo

Como trazer uma máquina de espresso dentro de avião?

Postagens recomendadas

Oi gente blza? Vou importar uma máquina dos EUA para o Brasil.

Ainda estou em dúvida de qual máquina trazer. A que eu quero mesmo é a Bezzera Magica que pesa 22kg. Mas pensei tbm em uma Profitec GO que pesa menos e é mais compacta.

Como faço pra trazer a máquina dentro do vôo? Alguém que já fez esse processo tem alguma dica? Qual mala ou bagagem usar pra transportar a máquina? Dentro da caixa original ou não?

Agradeço qualquer ajuda, estou bem perdido de como fazer pra trazer.

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, alyssonporto said:

Mas pensei tbm em uma Profitec GO que pesa menos e é mais compacta.

Trouxe uma de Portugal. Ela veio dentro da caixa original e por fora uma caixa maior. No espaço que sobrou entre as duas caixas nós preenchemos com plástico bolha, colocamos adesivo de frágil e veio de boa. Já fiz o mesmo com uma Gaggia Classic, mas colocando roupa nas laterais da caixa maior e a caixa dela no meio.

Um amigo trouxe uma Profitec GO dentro de uma mala rígida. A caixa dela coube certinho na mala, sem sobrar espaço.

Link para o comentário

10 minutos atrás, Victor Sgarbi disse:

Trouxe uma de Portugal. Ela veio dentro da caixa original e por fora uma caixa maior. No espaço que sobrou entre as duas caixas nós preenchemos com plástico bolha, colocamos adesivo de frágil e veio de boa. Já fiz o mesmo com uma Gaggia Classic, mas colocando roupa nas laterais da caixa maior e a caixa dela no meio.

Um amigo trouxe uma Profitec GO dentro de uma mala rígida. A caixa dela coube certinho na mala, sem sobrar espaço.

No caso vc trouxe dentro do voo? Ou despachou ela?

Link para o comentário

2 minutes ago, alyssonporto said:

No caso vc trouxe dentro do voo? Ou despachou ela?

Dentro do voo, você quer dizer na cabine? Se for, não tem condições. É grande. 

Veio como bagagem despachada. Veio como uma das malas que tinha direito. 

Link para o comentário

23 minutos atrás, Victor Sgarbi disse:

Dentro do voo, você quer dizer na cabine? Se for, não tem condições. É grande. 

Veio como bagagem despachada. Veio como uma das malas que tinha direito. 

Aproveitando o tópico, mas aí você precisou declarar certinho com nota e pagar o imposto, certo? Ou só despachou mesmo na coragem e deu certo?

Link para o comentário

15 minutes ago, vitormangueira said:

Aproveitando o tópico, mas aí você precisou declarar certinho com nota e pagar o imposto, certo? Ou só despachou mesmo na coragem e deu certo?

A cota de bagagem acompanhada é mil dólares. A máquina ficou por menos que isso. Como eu não trouxe mais nada, não tive problemas. Até fui parado na volta, mas mostrei o invoice e passei de boa. 

• Curtir 2
Link para o comentário

1 hour ago, valacomum said:

Já chegou com ela embalada no check-in

Já fui com ela embalada. Nunca precisei mostrar nada em check-in. Eu e uns Amigos já trouxemos máquina de espresso, moedor, contrabaixo, amplificador para contrabaixo, etc. Nunca precisamos mostrar o que era no check-in, no máximo perguntaram e eu falei. 

1 hour ago, Caio Soares said:

Mas e se eu comprar uma máquina usada

Em teoria, se você conseguir comprovar por quanto comprou é o que vale. Mas não sei se o fiscal pode não aceitar e considerar o preço do equipamento novo.

Link para o comentário

3 horas atrás, Victor Sgarbi disse:

A cota de bagagem acompanhada é mil dólares. A máquina ficou por menos que isso. Como eu não trouxe mais nada, não tive problemas. Até fui parado na volta, mas mostrei o invoice e passei de boa. 

Essa cota de mil dólares é da EU pra cá né? Dos EUA pra cá é o mesma valor? 1k dol?

• Curtir 1
Link para o comentário

9 minutes ago, alyssonporto said:

Essa cota de mil dólares é da EU pra cá né? Dos EUA pra cá é o mesma valor? 1k dol?

Mil dólares para quem chega ao Brasil via aérea ou marítima e 500 para quem chega via terrestre, independente da moeda e local da compra.

Link para o comentário