Ir para conteúdo

“Redutor” de moka (cafeteira italiana)

Oguy

Postagens recomendadas

Olá! Tenho uma moka de 6 xícaras da Bialetti. Vi na internet alguns “redutores” (reducers) que, colocados no compartimento de café da moka, diminuem pela metade o nível de café (também sendo necessário colocar apenas metade do volume total de água no reservatório inferior). No caso, portanto, minha moka com redutor prepararia o equivalente a um modelo de 3 xícaras. Achei interessante, já que me faria economizar o preço de uma moka de 3 xícaras rs

Dito isso, tenho algumas dúvidas:

1) Já testaram esses “redutores”? E, se sim, aprovam?

2) Não vi um redutor desses feito pela Bialetti. Seria possível comprar de outra marca para usar na Bialetti?

3) Haveriam diferenças em termos de gosto?

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi esses redutores, tem link?

A ideia é interessante, pode dar um resultado bom. Imagino que o equilíbrio do sistema como um todo é alterado. Usar menor água faz sobrar mais espaço, e com isso precisa de mais evaporação para gerar a mesma pressão. Só que, com menos água, teoricamente precisaria de menos de pressão pra água subir, já que é menos peso. E a cama de grão mais baixa mas com mesmo diâmetro poderia exigir uma moagem mais fina para que a água passe num ritmo bom.

Moka é um bixinho complexo :D

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites