Oguy Postado 11 de Dezembro Denunciar Share Postado 11 de Dezembro Olá! Tenho uma moka de 6 xícaras da Bialetti. Vi na internet alguns “redutores” (reducers) que, colocados no compartimento de café da moka, diminuem pela metade o nível de café (também sendo necessário colocar apenas metade do volume total de água no reservatório inferior). No caso, portanto, minha moka com redutor prepararia o equivalente a um modelo de 3 xícaras. Achei interessante, já que me faria economizar o preço de uma moka de 3 xícaras rs Dito isso, tenho algumas dúvidas: 1) Já testaram esses “redutores”? E, se sim, aprovam? 2) Não vi um redutor desses feito pela Bialetti. Seria possível comprar de outra marca para usar na Bialetti? 3) Haveriam diferenças em termos de gosto? Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 12 de Dezembro Denunciar Share Postado 12 de Dezembro Nunca vi esses redutores, tem link? A ideia é interessante, pode dar um resultado bom. Imagino que o equilíbrio do sistema como um todo é alterado. Usar menor água faz sobrar mais espaço, e com isso precisa de mais evaporação para gerar a mesma pressão. Só que, com menos água, teoricamente precisaria de menos de pressão pra água subir, já que é menos peso. E a cama de grão mais baixa mas com mesmo diâmetro poderia exigir uma moagem mais fina para que a água passe num ritmo bom. Moka é um bixinho complexo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas