Ir para conteúdo

bassarisse

Senior Members
  • Total de itens

    66
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

bassarisse last won the day on 30 Junho 2023

bassarisse had the most liked content!

Profile Information

  • Localização
    São Paulo / SP
  • Equipamento
    Flair 58+, K6, C2, Aeropress, Orea, V60, Clever

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

bassarisse's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Collaborator
  • Reacting Well
  • One Month Later

Recent Badges

53

Reputação

  1. Também não deu certo comigo, não descobri como resolver.
  2. Máquina vendida! Podem fechar o tópico, muito obrigado! Alguns acessórios ainda tenho disponível mas seguem nesse tópico:
  3. Achismo puro aqui pois minha EOS (que também usa termobloco) fazia algo muito parecido. Quando a bomba começa a funcionar, o termobloco está com temperatura maior e por isso sai vapor também, o que dá um pouco mais de pressão e vibra a máquina. Aí a água passa pelo termobloco, normaliza a temperatura e consequentemente o fluxo, e, ao chegar no chuveiro ocupando todo o espaço (ou seja, o vapor já saiu), o barulho diminui. Eu inclusive notava que com a configuração da temperatura da máquina no mínimo, acontecia com menos frequência/intensidade. Mas o resultado não me agradava tanto. Se for só isso mesmo, não é algo que impediria sua regulagem, mas como a água inicial jorra mais forte, recomendo o uso de puckscreen, caso já não use. Pra mim fazia muita diferença. Mas claro, alguém que tem a máquina ainda te confirmará se o barulho é normal mesmo.
  4. Fala pessoal! Desculpa a demora, estou com o meu NineAM Mini de 10 pontas há um tempo e estava aguardando um pouco para dar um feedback. Comprei pelos 170, mas me taxaram em 110. Não quis brigar, só paguei... Review em bullet point pra tentar ser sucinto (narrador: "ele não conseguiu"). O preto também é muito bonito. O copo é tenso mesmo! Ruim de limpar (principalmente com moagem pra espresso), ruim de encaixar e rosquear, ruim de despejar... A manopla do meu também acontece de sair às vezes. Achei estranho que, se eu apertar demais o copo, eu solto a parte que dá acesso às mós. Não sai, já que é necessário soltar a rosca em cima antes, mas pode incomodar, eu sempre seguro nessa parte para rosquear o copo. O meu também veio certinho no click 0, mas depois que desmontei e montei, agora vai até o -1. Não sei como re-calibrar (quais dos 1zpresso ele se assemelha nisso?). Ele vai até o número 2 na segunda volta, a partir do qual ele gira mais "mole", na falta de uma palavra melhor, e pára no número 4. Pelo cálculo, total de 96 clicks. Pra ser honesto, eu errei ao desmontar pra ver a mó antes mesmo de usar, então fico com medo de ter feito alguma caca ao montar novamente. Não consegui remover a parte de cima como o vídeo que havia no anúncio mostra. Estava com expectativa de ele ser duro de moer, mas na hora que vi o tamanhico da mó (vejam nas fotos), a realidade bateu na porta e achei que seria diferente. E foi. É bem macio, não exige muita força, mas demora MUITO pra moer, mesmo pra coados. A média é 1 minuto pra coados (24g da dose da manhã) e 2m20s pra espresso (normalmente 18g), mas na faixa de espresso cada click pra baixo aumenta o tempo exponencialmente. Achei que faria musculação, caí em cárdio. A moagem mais grossa possível é bem mais fina do que a maioria dos moedores conseguem chegar. Em comparação com o sensorial do Timemore C2, ele me parece evidenciar mais doçura, mas ao mesmo tempo deixar a bebida mais "limpa", faz sentido isso? No espresso, achei que ele se saiu bem, entregou mais corpo que o K6, só tende a dar uma puxadinha no amargor. Cada click parece mudar em média 4s de extração, mas como uso máquina manual, não considerem tanto essa info. Se não fosse o tempo de moer, seria uma ótima opção. Fotos: https://drive.google.com/drive/folders/10JRm8riZv7m8zf7Q9wqMkgCVr3Ub7QFf?usp=sharing Moagens que usei: 4.1 ~ 4.5 - espresso (Flair 58) 8.0 ~ 10.0 - V60 10.0 ~ 11.0 - Kalita Uno Mesmo com os probleminhas do copo e da manopla, o grande impeditivo desse moedor pra mim é o tempo de moer. Gostei do sensorial, mas acaba me servindo apenas para doses pequenas (max 15g e sem ser pra espresso, demoro de 30 a 40s), ou seja, ficou sendo meu moedor pra usar no trabalho. Se quiserem que eu teste algo específico, ou quiserem mais info de algo, só falar.
  5. Vendo porta-filtro naked para DeLonghi Dedica da marca iCafilas, sem marcas de uso, bem robusto. Acompanha um cesto pressurizado levemente difícil de acertar a extração Mas suporta qualquer outro tipo de cesto, prende bem justo. Com adaptações, pode ser usado em máquinas EOS Premium. Foto: https://imgur.com/a/CTdoGha (tem 2 na foto mas tenho só 1 disponível)
  6. Vendo EOS Premium 110V, usada por aproximadamente 6 meses, parada por quase 1 ano, algumas marcas de uso devido ao trabalho dos mods necessários, funcionando perfeitamente. Higienizada e descalcificada recentemente. Inclui todos os acessórios originais. Mods executados na máquina: - Dimmer para controle de fluxo de água - Remoção da capinha do grupo para uso de porta-filtros DeLonghi (caso preferível, é possível colocar essa capinha novamente) - Inclusão de vedação extra dentro do grupo para resolver problemas de vazamento Acessórios extras inclusos no preço: - 1 Tamper simples MHW-3Bomber - 1 Dosing ring - 1 Cesto despressurizado "2 cup" - 1 Cesto despressurizado "4 cup" - 1 Puckscreen Fotos EOS: https://imgur.com/a/WeiaKlI Fotos acessórios: https://imgur.com/a/Ot0r4RC Obs: tem uma segunda puck screen nas imagens, mas já foi vendida. Vendo itens separados também, caso interesse favor perguntar.
  7. Vendo Philco 15 bar 110V, usada por aproximadamente 7 meses, parada por mais de 1 ano, perfeito estado, praticamente sem marcas de uso e funcionando corretamente. Higienizada e descalcificada recentemente. Inclui todos os acessórios originais. Acessórios extras inclusos no preço: - 1 Tamper simples MHW-3Bomber - 1 Dosing ring - 1 Cesto despressurizado "2 cup" - 1 Puckscreen Fotos Philco 15 bar: https://imgur.com/a/3k6cnlf Fotos acessórios: https://imgur.com/a/Ot0r4RC Obs: tem um cesto "4 cup" também nas imagens e uma segunda puck screen, não estão inclusas no preço mas também estou vendendo. Vendo itens separados também, caso interesse favor perguntar.
  8. Com o K4/K6 (não sei outros da linhas) dá pra pelo menos moer sem a tampinha, só com a manopla acoplada, e ir colocando aos poucos
  9. @pirovani. Obrigado pelas imagens! Era mais pra eu não ter uma expectativa errada haha Liguei o f***-se e comprei o de 10 pontas, bora de crossfit doméstico
  10. Quis dizer o ângulo interno do copo. Foto com os copos do K6 e do C2, respectivamente: https://imgur.com/a/rk2y3vw O do K6 é arredondadinho, e aí é bem mais difícil parar pó ali, e mais tranquilo de limpar.
  11. Estou interessado em tentar Quero um moedor extra para manter um setup portátil, aí pensei em usar um desse ou trocar o C2 da bancada, e de lambuja testava algo diferente! Uma dúvida: embora o copo tenha esse formato meio diferentoso, a parte interna é arredondada (como um Kingrinder K6) ou reta (meu Timemore C2 é assim, por exemplo)? Pela dificuldade citada, me parece a segunda opção, mas achei melhor perguntar. Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...