Ir para conteúdo

bruno.bridi

Senior Members
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

bruno.bridi last won the day on 7 Abril 2023

bruno.bridi had the most liked content!

Profile Information

  • Equipamento
    Filtros Koar e V60 // Moedores Timemore C3 e Kingrinder K4 // Prensa Francesa Bialetti

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

bruno.bridi's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • One Year In
  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done
  • Dedicated

Recent Badges

6

Reputação

  1. Cheguei a ter esse problema algumas vezes durante a primeira semana de uso. O que achei de solução foi programar um extração bem longa (o máximo que a máquina suporta). Dessa forma, pressiono o botão apenas uma vez e deixo a extração rolar até alcançar o peso de líquido na xícara que desejo. Então aperto o botão novamente para encerrar a extração. Depois que fiz isso não tive mais problemas. A única questão é que não consigo mais ter uma dose programada (como experimento diversos cafés diferentes, isso acabou não sendo um problema, pois cada um tem seu tempo de extração ideal).
  2. Acabei de descobrir um site russo que gerou uma tabela com um conversor de clicks automático entre diversos moedores (manuais e elétricos, dos de entrada aos top de linha). Gostaria de saber se alguém aqui já seguiu as conversões sugeridas e se achou que foram fidedignas! Além disso, se conhecem algum outro site que também faça conversões para que possamos compará-los. Tenho um Kingrinder K4 e um Timemore C3. Testarei as conversões e postarei aqui quando chegar em uma conclusão. Segue o link: https://theweldercatherine.ru/zavarili/
  3. Comprei um naked para DeLonghi Dedica para a minha. Tive que levar em um serralheiro para que ele lixasse poucos milimetros da “boca” do porta filtro (antes disso ele não encaixava na máquina). Após essa correção, funcionou perfeitamente! Estou usando a máquina há 2 meses e conseguindo extrair cafés excelentes. Segue o link, caso interesse à alguem: https://a.aliexpress.com/_mtn6wcU
  4. Boa noite Douglas! Tudo bem? O dimer funciona bem? Ela tem algum defeito decorrente do uso? E onde você mora? Sou de SP/Capital e tenho interesse!
  5. Valeu! Tinha visto isso la no canal do Thales hoje mesmo… espero que tenha sido um caso isolado. Esse é o ponto negativo dela, pouquíssimos relatos de usuários, difícil saber o que é regra e o que é excessão. Muito obrigado pelas informações, Marcio! Com certeza me ajudarão na hora de decidir qual máquina comprar. Você dizer o motivo pelo qual seu amigo não conseguiu utilizar a dele e optou por devolver?
  6. Penso dessa mesma forma, João! Meu único medo é que ela fique devendo muito na qualidade… por isso estou procurando a opinião de pessoas que já usaram ela. Mas sem dúvidas parece ser um excelente custo benefício.
  7. Boa tarde pessoal! Iniciando esse tópico para buscar avaliações da nova EOS ECF01EC da Frigelar. Pelo que muitos já escreveram por aqui, se assemelha bastante à Dedica da De Longhi (controle de temperatura, quantidades para extrações pré programadas de 1 ou 2 xícaras, vaporizador, sistema de aquecimento Thermoblock, entre outros) porém custa cerca de 1/3 do preço, aproximadamente 600 reais + frete. A principal diferença técnica, ao meu ver, seria a pressão de 19 Bar anunciada pela Frigelar, além do portafiltro pressurizado compatível com cápsulas Dolce Gusto e Nespresso. Gostaria de saber se quem já usou ela gostou dos resultados e acha que vale adquirir ela como uma máquina de entrada. Se adequa bem com filtros despressurizados? Extrai bons expressos quando associada a um bom moedor? Desde já agradeço a contribuição de todos! Segue o link do site da fábrica e o manual do equipamento aos interessados: https://www.frigelar.com.br/cafeteira-expresso-3-em-1-eos-ecf01ec-inox-220v/p/kit5923 https://blog.frigelar.com.br/manuais/ECF_manual_cafeteira-expresso-eos.pdf
  8. Legal! Entendi. Acho que vou com ela mesmo, parece ter um ótimo custo benefício. Também vai ser minha primeira… mais pra frente penso em investir em uma máquina de maior qualidade, mas por enquanto pagar +/- 600 reais em uma com PID (apesar de bem basicão) me parece um bom negócio!
  9. Parabéns pelas compras Alicio! Alguma novidade com relação a extração? Estou pensando seriamente em adquirir uma. Até semana passa eu tinha certeza que pegaria a Dedica, mas essa EOS por 1/3 do preço é tentadora… Ah, e se não for pedir demais… consegue mandar o link desse porta filtro? Encaixou bem na máquina? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...