Ir para conteúdo

DouglasES

Senior Members
  • Total de itens

    118
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    10

DouglasES last won the day on 4 Setembro 2023

DouglasES had the most liked content!

2 Seguidores

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Equipamento
    1Zpresso ZP6, K-Max, Q2 Hepta, V60, Melitta, Clever, Orea V3, Aeropress. Encore ESP + Flair 58

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

DouglasES's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Very Popular Rare
  • One Year In
  • Reacting Well
  • Collaborator
  • One Month Later

Recent Badges

119

Reputação

  1. Pessoal, já vendido. Por gentileza podem trancar.
  2. Eu iria numa La Spaziale também, se tem bala na agulha. Eu cheguei a cotar uma Mini, mas no final surgiu uma flair nos classificados e acabei pegando, porque só tomo espresso mesmo. Dual boiler, pid, pode desligar a caldeira de vaporização se quiser. Temperatura muito estável, sem as flutuações de uma e61 ou de máquinas domésticas de boiler pequeno. É máquina comercial num ambiente doméstico. Vai durar uma vida. Sobre o filtro 53mm, só complementando o que falaram aqui, isso até é benéfico. Para doses normais de café (ex 18g) no porta filtro se tem um bolo mais alto em relação ao 58mm, o que permite moer mais grosso (pra uma extração com parâmetros semelhante a um 58mm) e ter mais consistência entre shots.
  3. Prezados, Estou vendendo meu Bravo It, ótimo estado de conservação. É da leva do ano passado, já com base de metal com imã R$ 1.900,00 no pix + frete.
  4. Das que já provei, recomendo: https://telhadoazulcafe.com.br/ https://www.gesha.com.br/ https://loja.badentorrefacao.com.br/ Sempre vem café fresco, bastante variedade e preço de acordo com a qualidade do produto. Tem o Café do Mercado (https://cafedomercado.com.br/), tradicionalíssimo, oferece cafés interessantes na linha mais barata, pra uma pegada de café mais "dia a dia", sem muita firula. O problema é que você pode receber café com 2 dias ou 2 meses de torra, não tem muito parâmetro. Os cafés mais caros não se justificam. Tem também o Willams & Sons (https://williamsonscoffeecompany.lojavirtualnuvem.com.br/) e o Origem (https://origem.coffee/), que só tive experiência de uma compra. A relação preço e qualidade não foi o que eu esperava, nem de longe, e nunca mais quis comprar. Acho que merecem uma segunda chance.
  5. Ixi, vendi já faz uns dois anos! Mas se estivesse com ele, estaria ainda bem satisfeito, com certeza
  6. Vi esse tópico faz dias e, voltando hoje, pra minha surpresa, não foi vendida a máquina. Pensei que ia sumir em questão de horas. O preço está ótimo, ainda mais pela comodidade de uma máquina aqui no Brasil. Muito melhor que qualquer alternativa vendida aqui, sem contar que vai durar a vida toda, com zero manutenção, e fazer um espresso de alto nível. Pra quem está na dúvida, não pense muito!
  7. No meu vieram junto duas molas, de 11kg e 6kg.
  8. Foi direto e outros compraram também. Como já foi discutido aqui anteriormente, eles por algum motivo pararam de mandar pro Brasil.
  9. Eu também troquei a de 13 kg por 6kg no tamper bravo e não vi diferença. Já foi bem difundido que pressão da compactação é uma variável bem binária. Ou você pressiona o suficiente ou o insuficiente, não existe um meio-termo que pudesse influenciar na extração.
  10. Já vi uns fotos de dedicas com medidor de pressão por aí. Acho que pode ser uma alternativa boa, mas vai precisar fazer furos na carcaça e etc.
  11. Então, acredito que a Decent use alguma forma de thermoblock para esquentar a água rápido para vaporização. Sendo esse thermoblock de metal, até onde eu sei, uma água destilada ou perto disso não seria muito interessante, pelo potencial corrosivo dela. Essa afirmação partiu de um usuário do fórum ou do fabricante da Decent? Quanto a questão cálcio x magnésio: aqui a gente usa o termo "calcificação" de uma maneira um tanto genérica e acabamos pensando sempre no cálcio. Em inglês se usa o termo "scaling". Se aparecer algum químico aqui, por favor me corrija! Mas até onde meu limitado conhecimento chega, vários minerais causam essa precipitação, incluindo o cálcio e o magnésio. Ocorre que o magnésio é menos solúvel que o cálcio, numa proporção de 1 pra 10. Então, a longo prazo, utilizar só magnésio gera menos precipitação. Fica a questão do sabor. Sugiro testar. Eu entendo que a água pra espresso é uma variável menos sensível, já que a relação café x água é muito menor do que um coado. Se você por acaso tem intenção de comprar uma Decent, eu perguntaria ao fabricante a recomendação da fórmula da água e replicaria na medida do possível. Também penso que não é um motivo de tanta preocupação, especialmente se utilizar produtos específicos pra descalcificação num intervalo regular (pense que você iria gastar 20k+ na máquina, é um custo de manutenção irrisório perto disso). A título de curiosidade, hoje eu estou usando a fórmula do tópico, mas com o buffer em 200 (!) ao invés de 30-40. Mas como é numa Flair 58, não tenho preocupações com scaling. Não recomendaria pra uma máquina semi-aumática.
  12. Se as duas não "limpam", pode ser que (1) não foi apertada a moagem suficiente até o ponto das mós se encontrarem, o que não me parece o caso segundo seu relato, ou (2) as duas mós estão desalinhadas, ao mesmo tempo, então só chegam a se encostar bem nas extremidades. Não posso falar sobre a sua unidade, mas os relatos gerais sobre o Vario é que o alinhamento de fábrica é menos do que o ideal. Um alinhamento só com pedaços de papel alumínio pode ajudar e seria mais simples. Ou fazer o "alicorn alignment", o hiperalinhamento que citou, mas que de fato é bem complicado, e precisa ser repetido de tempos em tempos. Essas queixas sobre alinhamento que me deixaram desmotivado de comprar um Vario. Mesmo se o café estivesse bom, eu como um bom chato sempre ficaria uma pulga atrás da orelha, pensando que poderia ser melhor. Talvez seja uma questão de desencanar e aproveitar como está
  13. Tem que recusar o objeto no site dos correios e depois pedir reembolso no aliexpress pra dar certo. Eu mesmo nunca fiz, mas sei de conhecidos que fizeram e foi tranquilo. Sé um moedor que queira muito eu acho que vale a pena, mesmo com algum imposto. Mas se for pra pagar o dobro ou mais, aí é complicado. Não vai fazer um café necessariamente melhor que o seu K6!
×
×
  • Criar Novo...