Ir para conteúdo

Lorenzo

Senior Members
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    2

Lorenzo last won the day on 23 Setembro 2023

Lorenzo had the most liked content!

Sobre Lorenzo

  • Data de Nascimento 20-11-1997

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Santa Maria
  • Equipamento
    Timemore C2, prensa francesa piratona, Mondial Coffee Cream e Hario V60

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Lorenzo's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • One Year In
  • First Post
  • Collaborator

Recent Badges

20

Reputação

  1. Opa. Não tinha visto a pergunta! Ele é 35 o pacote. Eu havia dado uma chorada no Insta deles perguntando se teria promoção pra clientes antigos e me chamaram na DM pra vender um por 17,50. Mas pagaria 35 tranquilamente, caso não tivesse assinatura.
  2. O RS tem algumas torrefações próprias mas acredito que não sejam muitas. Já assinei o clube do café da Baden (creio que uma das maiores) por um tempo enquanto dividia com meu irmão mas sozinho não daria conta de bancar. Daí hoje pego da Coffee&Joy, que vem de fora e chega com uns 7 dias de torra. Ainda na capital tem a William&Sons, o Café do Mercado/Cafeoteca. Em Caxias, sei que tem a Dude. Na região central, Santa Maria ganhou sua primeira torrefação de cafés especiais. E foi justamente da cafeteria que fez eu me apaixonar por cafés especiais - o Cosmopolita. https://www.instagram.com/cosmopolitacoffeehouse/ Me fizeram uma promoção bacana e peguei um cafezão deles. Grão do Espírito Santo. Muito doce e suculento. Nunca peguei uma torra tão fresca na minha vida (2 dias). Recomendo demais pra quem for passar por Santa Maria. Pede uma fatia de bolo. Se lançarem um clube do café vou acabar aderindo.
  3. Muito bom! Vou dar um confere. Valeu demais! Realmente, os bons e velhos Correios acabam sendo inconstantes nisso. Se bem que o da Coffee&Joy é pela transportadora à jato da Amazon e tbm não está num tempo muito bom. Vamos ver.
  4. Alguém tem boas experiências com o clube do Um Coffee? Sei que pela fama seria um dos melhores cafés do Brasil. Sairia 128 reais 1kg com entrega já para minha cidade (infelizmente, apenas Correios). Pago 109 por 750g (com entrega em geralmente 5 dias) no Coffee&Joy. Será que vale a pena?
  5. Atualização: não sei se vou conseguir terminar de tomar esse Petrichor. O aroma me desagrada bastaaaaante. Já abri o saquinho do Garota de Ipanema que esse sim é muito saboroso. Ai ai, paciência...
  6. Por falar na Coffee&Joy, recebi agora minha primeira entrega de 2024. Já com a safra nova que foi apresentada no final de 2023. Achei muito legal que mandaram um vaso descartável, duas sementes de café e terra pra que a gente plante nosso próprio café em casa, haha. Mas enfim, indo aos cafés, o primeiro que experimentei foi esse. Coloquei no meu pedido porque achei muito curiosas essas notas. E de fato, o cheiro de alecrim é predominante nele. Já ao passar no Melittão senti que parecia uma sopa, kkkkkkkkkk. No paladar foi a mesma coisa. Foi uma mistura de salgado, doce e picância. Fiquei bugado, não sei se amei ou odiei. Mas vou ir brincando com os fatores pra deixar ao meu gosto. Acho que vou ter que moer mais grosso. Eu não descreveria ele como "doce" e sim como "exótico", segundo os critérios do clube. Novidades em breve! A critério de curiosidade, esses foram os outros dois que pedi. Esse Garota de Ipanema é um dos melhores cafés que já tomei em qualquer clube do café. Tanto que estou repetindo pela primeira vez um café deles.
  7. Só jogar um pacotinho lacrado de 250g no congelador e abrir ele depois de, digamos, 2 semanas, e consumir normalmente enquanto guarda na dispensa não é o suficiente pra preservar o sabor? Precisa trocar o pacote por tubo/ziploc?
  8. Rapaz, estamos sincronizados, haha. A leveza do V60 é imbatível, mas o Melittão lembra muito aquele sabor clássico mais encorpado e até um pouco pra prensa francesa (perdi a paciência de ficar limpando a minha e não uso mais). Tem seu valor. Tô muito satisfeito com a Coffee&Joy. Quero experimentar ainda as outras variedades do site agora. Mais frutadas, se possível. Pena que antes de assinar eu não me liguei que havia aquela indicação dele. Se eu tivesse pego teu código cada um de nós ia levar um café + duas xícaras pequenas de vidro.
  9. Ja estou na segunda remessa, gostando de todos até agora, vou até juntar os rótulos para o álbum deles Abri hoje o segundo café, que era o Sereno, na verdade. Rapaz... acabaram meus papéis de V60 mas fiz na Melitta, em um despejo contínuo e num clique maior no Timemore C2 (24) e ficou sensacional. Doce, encorpado e delicioso. Deu vontade de tomar mais ainda pela manhã, mas tenho que respeitar a gastrite, haha.
  10. Sempre fui curioso para experimentar William & Sons, mas 56 reais um pacotinho é um pouco além do meu poder aquisitivo kkkkkkkkkkkk
  11. Depois de mais de ano com o clube da Baden, resolvi trocar para o Coffee and Joy (razão: antes dividia com meu irmão e como fui morar com minha namorada o preço da Baden somente para mim não era viável). Experiência satisfatória até agora. Pedi 500g de café e eles mandam 250g x2, com dois cafés diferentes. Estou na metade do pacote do Sereno e é muito bom. Você escolhe os cafés que quer ou deixa o site escolher aleatoriamente e sem risco de repetir de um mês pro outro. Não é meu perfil ideal de café, mas é bem bom. Mais ansioso ainda para experimentar o outro. Joguei no congelador no pacote e tudo e vou abrir da noite pro dia quando terminar o Sereno. As notas sensoriais parecem muito boas.
  12. 39 reais por 500g como eles cobram é um excelente preço. É um café bom?
  13. Ah, que pena! Fiquei tentado pelo preço mas imaginava que teria algo contra. Pena mesmo. Não vai nem experimentar?
  14. Segui o conselho do @ivoesazevedoe de mais alguns amigos e assinei o serviço de assinatura da Baden. Rapaz, minha vida cafeteira mudou drasticamente. Logo no que chegaram os cafés do mês de março (um delicioso catuaí vermelho), também chegou da China meu Timemore C2. Infinitamente melhor do que meu Hario Dome Mill, chega a ser sacanagem comparar. Enfim, sobre os cafés da Baden: simplesmente são luxo puro. Pago R$ 100 por 1kg mensal em quatro pacotes de 250g, daí coloco os que não estou tomando no congelador pra armazenar. Como é enviado via Sedex de Porto Alegre pra Santa Maria, em 3 dias chega. No fim das contas, pelo mesmo preço que pagava o Café do Mario (que ainda recomendo fortemente pra quem for fazer compra coletiva porque é um baita café) recebo praticamente 500g de café a mais e 10 dias mais frescos. Esse mês de abril recebi uma variedade que nunca havia ouvido falar: Oeiras Natural de Matas de Minas. Absolutamente delicioso e as notas sensoriais são extravagantes, pra dizer o mínimo. Detalhe que esse grão é de um microlote exclusivo para os assinantes. Curti muito.
×
×
  • Criar Novo...