Ir para conteúdo

V.Duque

Senior Members
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

V.Duque last won the day on 1 Maio 2023

V.Duque had the most liked content!

Sobre V.Duque

  • Data de Nascimento 11-01-1995

Profile Information

  • Gender
    Male
  • Localização
    Brasília - DF
  • Interests
    Espresso, latte, gambiarra.
  • Equipamento
    C-08 (RIP), Rossi RR45.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

V.Duque's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Dedicated
  • Collaborator
  • One Month Later
  • Week One Done

Recent Badges

28

Reputação

  1. Primeira moagem após limpar segura 3-4g. Depois eu coloco 1g a mais (regulado para espresso). Eu ia comprar uma sanfona no Aliexpress para ele, mas resolvi vender.
  2. - Mós trocadas no final de 2022, usado para 30-40g todos os dias. - A adaptação para o declick foi caseira, funcionando como um freio a disco. O ajuste pede um cuidado, mas fica ótimo. Consigo ajustar +- 1 segundo de extração em espresso na EOS. A parte de baixo do metal tem um furo que trava no pino de trava normal do moedor e todo o esquema pode ser retirado para ser usado do jeito convencional. Eu deixo o adaptador travado na área do espresso e uso os clicks normais do moedor para coados e prensa, sem precisar retirá-la. - Muitas marcas de uso. Velho. - A parte inferior está sem os pés dianteiros, pois os substitui por um apoio de couro e mantiver os pés traseiros para ter uma inclinação e diminuir a retenção. - O "hopper" é um copo despressurizado sem o filtro com uma tampa de vidro (lupa) que permite ver a moagem. - Saída de dose única feita por solda TIG. Ficou top. - Motor funcionando bem. Não percebi detalhe algum nele. - Porca de desmontagem das mós possui marcas, mas o eixo não está espanado e não percebi empenado. - Não tenho os acessórios originais. - 220v. Motivo da venda: Comprei um manual pois estou passando muito tempo na rua. Não quero deixar parado e prefiro passar para a frente. Somente retirada em Brasília - DF, infelizmente. Por ser pesado e simplificar o processo, não vou fazer envio. Pode vir testar em Águas Claras.
  3. V.Duque

    Kingrinder K6

    @jordeka antes de tudo, eu desparafusaria a mó presa ao eixo e tentaria removêla (x da foto). O eixo vc consegue refazer por uns 50-100 reais num torneiro se precisar. Bastaria levar a peça danificada. As mós são outra história. Vc pode comprar um pedaço pequeno de cano pvc grosso para colocar na base do moedor, sem o copo inferior, apioado somente na parte cinza entre a mó externa e a rosca do copo (circulo vermelho da foto). Isso é só para dar uma margem para o eixo sair sem bater na mesa e para não danificar a estrutura do moedor. Depois eu colocaria uma chave no topo do eixo, também para dar margem e proteger o moedor (outra foto). Com certeza faria isso com a rosca de ajuste desmontada. daí eu daria várias batidinhas firmes e leves do topo da chave com martelinhoprogredindo na força até sentir que é o limite. Se não sair, com extrema cautela para não pegar na mó externa, caso não se sinta confortável para removê-la, colocaria uma ou duas gotinhas de algum anti ferrugem entre o eixo e os rolamentos. Deixaria agir e tentaria de novo. Não funcionando, removeria as mós externas tambem e deixaria somente a estrutura do corpo com os rolamentos e eixo, emxarcaria de anti ferrugem e tentaria de novo, hahaha. Sei que é fogo e triste ver nossas coisas desse jeito.. mas uma vez aqui, seguimos como podemos Fala comigo no privado se precisar de algo. Tentei ilustrar um esquem sobre o uso do pvc, hahaha. Também esqueci de pedir para ignorarem a sugeira do moedor.. tava passando um coado, kkkk
  4. V.Duque

    Kingrinder K6

    Cara, apesar de ser loja conhecida, não é uma venda oficial. Eles terem oferecido isso é incrível. Aceita os rolamentos! Hahahahaha O eixo: você pode usar uma madeira densa para bater levemente, muitas vezes, em cima do eixo até ele sair. Não será possível lubrificar sem que o produto caia nas mós, a não ser que você desparafuse a inferior. Uma vez desmontado, tirar a ferrugem dele vai ser tranquilo. Prepara uma acetona para retirar bem os produtos que usar antes de montar de novo. Confesso que no seu lugar eu já consideraria o moedor como inútil, então definitivamente arriscaria fazer essa manutenção (nada a perder). Se pilhar e resolver arriscar, confiança e conta com a gente aqui no fórum para auxiliar como for possível
  5. V.Duque

    Kingrinder K6

    Pessoal, estou um pouco desapontado com o K6. Comprei ele após experimentar um daqueles moedores "CNC" do Aliexpress e curtir muito. Mas tirando a regulagem com mais opções, o K6 não ganha em consistência e uniformidade para mim. Semana passada eu conseguia um bom coado com 1.27 clicks e agora, com o mesmo grão, do mesmo lote, usei 1.38 e ainda assim encheu de lama com extração em 8min. Achei a quantidade de fines absurdamente alta para essa granulometria
  6. V.Duque

    Kingrinder K6

    Achei até que fosse café acumulado. O rolamento você não vai conseguir limpar. O lado bom é que é só medir o tamanho deles e encomendar novos, de preferência blindados. A haste sim vai precisar de uma limpeza boa e de preferência logo, antes que a ferrugem passe para as mós. De quando é esse moedor?
  7. V.Duque

    Kingrinder K6

    Caramba! Vc usa RDT direto no moedor ou mora perto do mar? Aço inox tem resistência à corrosão, mas enferruja sim. Um dos fatores que influencia é o acabamento do aço: escovados (com ranhuras) tendem a ser mais suscetíveis. As mós dos 1zpresso saem na frente dos King nessa parte, pelas fotos que vi. Infelizmente, após a limpeza você deve ter mais fines, pois haverá um pouco de corrosão durante a limpeza e, para um moedor, deve ser o bastante para desamolar um pouco os dentes. Adoraria ver as fotos também.
  8. Onde eu acho que é a rosca há o que parece ser trava rosca. Pode ser que a montagem seja a mesma do 1zpresso, mas travado para evitar o manuseio. Só vou testar se desalinhar muito com o tempo, haha
  9. Valeu o alerta! Eu vi o aviso, mas sou curioso. Assisti um vídeo do funcionamento de um jx-pro, se n me engano, e o cara falou que após alguns meses o dele começou a produzir muita fine e acabou percebendo uma folga nos parafusos. A partir disso ele realinhou e travou os parafusos com trava rosca, resolvendo. Fiquei curioso quanto a construção do King. Shoow! Acho que a parte do corpo que prende as mós é desrosqueável do corpo principal. Fazendo isso e desparafusando, deve sair por cima. Valeu, gente!
  10. Queria saber como a montagem funciona, principalmente para saber o quão resistente ao desajuste acidental (viagem, pancadas, etc) ele é. Vi que por baixo da borracha há uns parafusos alen, mas também há o que parece ser uma rosca na mesma região que separa o corpo da parte onde rosqueia o copo inferior.
  11. V.Duque

    Kingrinder K6

    Galera, perto do zero do K6 de vocês o moedor está 100% alinhado ou ele raspa uma parte das mós ao girar? Sei que recomendam não girar abaixo do 15, então fui delicado no giro e na redução da regulagem só para testar. Tive a impressão que o meu desalinhou um pouco após 1kg de café. Ali pelo 15, girando devagar, consigo ouvir as mós raspando em uma parte do giro e não raspando uniformemente.
  12. Encomendei um K6 hoje que saiu 100 dólares. Para quem tiver conhecidos vindo para o BR, boa chance.
  13. Irmão, o zero desses moedores podem variar um pouco de fábrica e vai depender muito da sua máquina também. Se vc usa um porta filtro naked (aberto), tenta ver se esguicha água ou outro indicativo de canalização. Também pode contar o tempo de extração e, acima de tudo, se o gosto te agrada, hahaha
  14. V.Duque

    Kingrinder K6

    Pessoal, como está o K6 depois desses anos de uso? Notaram alguma perda considerável no desempenho?
  15. Como está o k2 após esses anos? Estou na dúvida entre ele, o k6 e um C3s Max. Vario muito o método de preparo (espresso, prensa, coado...)
×
×
  • Criar Novo...