Ir para conteúdo

EduA

Senior Members
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

EduA last won the day on 25 Agosto 2022

EduA had the most liked content!

Profile Information

  • Equipamento
    Rocket Appartamento, Philco 15 bar, Vario W+, K4, Encore, C2, Porlex, V60, Kalita, Aeropress

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

EduA's Achievements

Enthusiast

Enthusiast (6/14)

  • One Year In
  • Conversation Starter
  • Reacting Well
  • Dedicated
  • Collaborator

Recent Badges

22

Reputação

  1. Otimo Gente. Comprei uma caneta de quadro branco nao toxica e vou tentar. Tb me passaram no thread da Vario um video do wired gourmet que parece ser bem didático (apesar de ser pro Eureka.).
  2. Valeu demais pelo Video. Gosto muito dos videos do Wired gourmet e não tinha visto esse. É um pouco diferente do vario mas acho que ajuda bastante. Comprei um marcador de quadro branco nao toxico e acho que vai ser mais fácil. Obrigadissimo. Depois retorno com meus resultados (e dúvidas!).
  3. Opa Gente, muito obrigado. Realmente fica difícil sem postar fotos. Acho q vou tentar comprar uma caneta diferente, talvez essa seja difícil de sair. Quando fui limpar com papel, notei q demorava um pouco pra sair. Agora, comparando com um K4 que tenho aqui, a moagem nao parece muito diferente, somente no resultado na xícara (sabor com um pouco mais de acidez e notas). Não vou encanar muito mas queria somente ver se conseguia reproduzir o teste da caneta pra ter certeza.
  4. Alguém aqui poderia me guiar nos passos ou dar dicas pra checar o alinhamento do meu Vario W+? Ele tem moz de aço, parecido por dentro com o Forte BG. Tentei pintar com caneta (do meu filho atóxica) na pontinha da moz mas apesar de ter ouvido bastante o toque entre elas, não "limpou" em nenhum lado das moz. Pintei a moz de cima... não sei se tem alguma diferença. Notei que embaixo tinha um pouquinho de tinta em um dos lados mas nada de mais. Eu precisaria fazer todo o procedimento de hiperalinhamento? Me pareceu complexo, como vi nos videos de YT. Eu faço bastante espresso nele e acho OK. Não parece variar muito.
  5. Alguém aqui poderia me guiar nos passos pra checar o alinhamento do meu Vario W+? Ele tem moz de aço, parecido por dentro com o Forte. Tentei pintar com caneta (do meu filho atóxica) na pontinha da moz mas apesar de ter ouvido bastante o toque entre elas, não "limpou" em nenhum lado das moz. Pintei a moz de cima... não sei se tem alguma diferença. Notei que embaixo tinha um pouquinho de tinta em um dos lados mas nada de mais. Pra alinhas preciso fazer o procedimento de hiperalinhamento? Eu faço bastante espresso nele e acho OK. Não parece variar muito.
  6. Pior que esse deveria ser uma importação express, igual as da Amazon. Impostos pagos na origem? Não entendo porque ficam declarando mais baixo sem pedirem... aí o solução deles é deixar de enviar pro Brasil... nada a ver.
  7. Tenho um Vario W+ (forte bg) moz de aço e gosto bastante dele nos filtrados, só que como uso pra espressos também... sempre é uma confusão. Primeiro ele retém bastante qdo esta regulado pra espresso, e se mudo pra coados, termina caindo alguma retenção (granulometria de espresso) no meio do meu cafe africano... Além de que abrindo totalmente ele, o range é curto pra filtrados. Se eu calibrar a regulagem pra filtrados, provavelmente vai me prejudicar no range dos espressos. Então penso em deixar o W+ só pra espresso e usar o zp6 pra filtrados. Talvez o mais inteligente seria comprar um SD40 pra espressos que custa a mesma coisa e usar o W+ pra filtrados. Daí vendo os manuais que tenho e compro um q2 hepta.
  8. Tinha acabado de ver esse da jinfee e vim aqui checar se alguém já tinha pedido por eles. Parece legitimo. Acho que vou pedir também. Ainda por cima, com aval do MarcioMO, quem sou eu pra dizer que não?
  9. EduA

    Moedores Potu P48 e P49

    Queria algo mais portátil que o Vario pra viajar. Gosto muito dele. Mas queria algo manual, entre o K6 e as ghosts, vc ficaria com o K6 então?
  10. EduA

    Moedores Potu P48 e P49

    Marcio, um desses (cafesing) com moz ghost tá quase custando o mesmo que um K6. Qual vc acha que tiraria algo mais proximo de um Forte BG (moz aço)?
  11. Acho estranho pq pelo site da 1zpresso vem pela DHL, ou seja, é aquele modo de importação express que é full, todas as taxas. Então dificilmente isso seria impactado pela portaria nova que foca em declarações abaixo ou que não pagam impostos. Eles inclusive avisam no site que deve se informar o CPF e se é residente pra quem importar. Nova portaria é mais pra AliExpress e envio por correios.
  12. EduA

    Moedores Potu P48 e P49

    Pra quem interessar:
  13. Vario e se for com lâminas de aço, recomendo.
×
×
  • Criar Novo...